Tuesday, October 17, 2006

Conheça mais um pouco de mim


Agora no dia da eleição, primeiro de outubro, fiz 30 anos. Às vezes eu fico me perguntando o que já fiz durante estas três décadas. Será que já fiz o suficiente ou ainda tenho muito o que fazer? Acredito que estou sendo útil de alguma forma mesmo com os erros e acertos que cometi ao longo de todo esse tempo. Embora eu esteja fora do mercado de trabalho e não esteja trabalhando em nenhuma instituição filantrópica ou fazendo algum trabalho beneficente creio que minha utilidade está servindo para outros fins. Quando proporcionando a felicidade do outro e o seu desenvolvimento somos úteis. Pensando nisso, resolvi fazer um pequeno resumo das atividades que já desempenhei desde que descobri que poderia ser útil aproveitando alguns dons oferecidos por Deus. Quem sabe surgirá alguma oportunidade dentre essas habilidades. Então vamos lá conhecer através deste perfil minhas “jex-atividades”:

Jex-locutor: Essa foi uma das minhas primeiras atividades. Comecei minha vida profissional trabalhando 4 anos em banco e logo em seguida, 1995 fiz parte do coral e do grupo de liturgia da igreja católica. Como diziam que eu tinha uma voz boa para locução fui convidado a apresentar as missas dominicais na rádio Pioneira de Teresina. Acredito que naquela época como até hoje os ouvintes deste tipo de programa religioso sejam, na maioria, pessoas idosas. E muitos deles da zona rural. Mas foi um bom começo e um ótimo treino. Dois anos depois eu estava pronto pra fazer outros tipos de programas. Então eu me auto convidei para apresentar um programa numa FM comunitária. Então durante um longo tempo apresentei um programa de mensagens e músicas românticas. Recebia dezenas de cartinhas e tinha ouvintes em várias partes de Teresina. Depois dei um tempo em rádio e fiquei apenas fazendo propagandas e as locuções da minhas mensagens. Em 2002 eu retornei ao rádio para apresentar um programa com músicas variadas. No começo eu não tinha muita audiência então eu criava personagens para ligar pra mim. Eram ouvintes fictícios que eu mesmo inventava. Gravava as participações criando vozes e fazia de conta que eles eram meus fãs. Em pouco tempo o programa começou a fazer sucesso. A partir de então comecei a ter ouvintes de verdades e o programa fez falta quando eu tive que ir embora para o Maranhão em 2004. Chegando lá em Codó-MA tentei algumas vezes participar das rádios locais só que demoraram a acreditar no meu trabalho e só fui ter crédito em janeiro de 2006. Em 3 meses que fiquei no ar o programa foi o líder de audiência. Todos os sábados durante toda a manhã animava os codoenses com o Agito Jovem. Como já estava retornando pra Teresina não deu pra dar continuidade. Atualmente, sou convidado apenas para fazer locuções de comerciais para rádio. De vez em quando surge algum trabalho.

Jex-Empreendedor: no dia das mães de 1997 comecei de brincadeira um negócio que, futuramente, me transformaria num homem de negócios. Durante 7 anos fui microempresário. Fiquei à frente de uma empresa de prestação de serviços no ramo das telemensagens que foi conhecida em toda Teresina: Jexmensagens. Interessante que o SEBRAE afirma que uma micro empresa dura em média um ano. A Jexmensagem durou 7 e num teve apoio nenhum de qualquer instituição. Eu era responsável pela criação, produção e gravação das homenagens e comandava uma equipe de 8 pessoas. Fiz parcerias com grandes empresas de Teresina na área de floricultura, cestas-café-da manhã, aluguel de roupas, decoração tudo isso para proporcionar um serviço completo e de qualidade. Sempre me preocupei com um bom atendimento, talvez por isso tenha conseguido milhares de clientes através da propaganda boca-a-boca. As pessoas gostavam das nossas mensagens porque eram personalizadas para cada tipo de cliente. Como era eu mesmo que escrevia e gravava então eu podia fazer por encomenda pra cada pessoa. Elas também gostavam das homenagens ao vivo que fazia em carro de som. Um tipo de trabalho que foi moda de 2000 a 2003. Conheci inúmeras pessoas e fiz muitos contatos nesta época, principalmente, por meio do telefone que era a principal ferramenta do meu negócio. Aperfeiçoei o que já sabia na prática e anos depois resolvi fazer alguns cursos de empreendedorismo no SEBRAE. Aproveitei o sucesso da Jexmensagem e montei a Jex-Eventos que organizava eventos de aniversários, casamentos, formaturas e outros tipos de festas e também criei a Jex-Consultorias onde ministrava cursos de qualificação para meus próprios alunos. Tive que parar com tudo quando resolvi ir para o Maranhão mas, agora que retornei à Teresina muitos clientes ligam todos os dias pedindo que volto com estes serviços, principalmente, o de telemensagens porque o julgavam como o melhor da cidade. Mas, sinto que não é a hora de arriscar a voltar com este trabalho. Ainda tenho muitos projetos para serem implementados e um dele será o lançamento de cds com a narração de parábolas e mensagens reflexivas. Ainda quero concretizar esse projeto até o final do ano. Outros já estão guardados para serem realizados nos anos seguintes.

Jex-Cerimonialista: Em 1999 quando eu tinha a Jexmensagem resolvi incrementar o serviço de homenagens realizando cerimoniais. Logo de cara peguei um grande aniversário de 15 anos no Atlantic City Club um dos maiores clubes privados de Teresina. A apresentação foi um sucesso e foi o ponto de partida para outros convites. Fui convidado a apresentar outros aniversários, casamentos, formaturas da UFPI e da UESPI e outros eventos. Até missa de sétimo dia fui chamado para fazer. Bastava me chamar que lá eu estava para apresentar e muitas vezes além de estar a frente dos eventos ainda tinha que redigir todo o protocolo e cerimonial de cada evento. Era uma trabalheira incrível mas fazia com todo prazer porque gostava muito do serviço. Conheci praticamente todos os buffets e clubes de Teresina neste período. A partir de 2004, na minha estadia no Maranhão fui o responsável por todos os cerimoniais da Escola Agrotécnica Federal inclusive as solenidades mais formais com a presença de secretários federais e ministros. Para me aperfeiçoar também fiz dois cursos na área.


Jex-Professor: Comecei a dar aula oficialmente em 1998 mas como minha mãe que também é professora montou uma escolinha de dever em 1989 comecei nesse ano a dar os primeiros passos nessa carreira. Eu a ajudava ensinando as crianças de 1ª a 4ª série. Muitos desses alunos hoje já estão formados e atuando no mercado. De vez em quando topo com alguns deles que ainda me reconhecem. Em 1996 entrei para o curso de Educ. Artística na Univ. Federal do Piauí. Minha primeira aula oficial foi de Arte dois anos depois numa turma de supletivo à noite de 8ª série. Eu estava muito nervoso e mais parecia um narrador de futebol tamanho a pressa na fala. Talvez pela experiência que já tinha em rádio quis colocar na sala de aula a mesma ênfase que utilizava nos meus programas. Os alunos ficavam loucos pra me acompanhar. Para dominar a ansiedade só mesmo o tempo, alguns cursos, palestras e muito treino. Agora quase nove anos depois estou bem mais tranqüilo e, praticamente, ninguém percebe algum tipo de nervosismo quando começo a ministrar algum curso ou disciplina. Já ensinei em escolas federais, estaduais, municipais e privadas. Além disso dei aula também em cursos profissionalizante na escola técnica e cursinhos particulares. Como professor sei que consigo ser bastante útil aos meus alunos pois o retorno sempre é positivo.


Jex-Consultor: Em 2003 eu já tinha feito vários cursos no SENAC, SEBRAE, SEST/SENAT e outras instituições. Acoplado a isso tinha uma pequena experiência como empreendedor e quatro anos de banco onde estagiei na Caixa Econômica e no Banco do Brasil. Como já era professor desde 1998 resolvi criar a Jex-Consultorias para dar cursos de qualificação aos meus próprios alunos. Comecei com Relações Humanas e Marketing Pessoal. Então resolvi fazer um curso completo de Consultor Organizacional por uma instituição na FAR(Faculdade Ademar Rosado) em 2003/2004. A partir de então passei a ser um consultor oficial. No Maranhão foi onde mais trabalhei nesta área. Uma escola de cursos profissionalizantes me convidou a ministrar aulas de Relações Interpessoais, Oratória, Secretariado Profissional , Gerência e Liderança, Jogos e Dinâmicas em sala de aula, Motivação e Auto estima dentre outros. Aqui no Piauí, atualmente, ministro palestras e workshops nestas mesmas áreas para professores da rede pública estadual e municipal. Ainda com consultoria em RH pude desenvolver palestras na empresa Marko Informática para todos os funcionários da empresa. Estou aperfeiçoando esta área fazendo outros cursos no SENAC e, quero também, concluir meu curso de Marketing e fazer o curso de Administração para complementar meus conhecimentos. Estou gostando de ser consultor e facilitador de cursos e tudo indica que será este o meu caminho daqui pra frente.


Jex-Cantor: nos anos de 1995 a 1997 eu cantava no coral da igreja e também algumas canções religiosas nas missas. Em 2002 eu passei a fazer parte de um coral oficial na Federação Espírita onde me descobriram como tenor. Até então eu não sabia disso. Fiz diversas apresentações em Teresina e cidades vizinhas. Cantávamos em festinhas, congressos, encontros e grupos religiosos. Não chegamos a gravar nenhum cd mas algum tempo depois juntamente com alguns amigos que cantavam MPB em barzinhos gravamos várias fitas K-7. Quando fui morar no Maranhão em 2004 deixei de cantar, isto é, passei a cantarolar só no banheiro(rs). Só por falta de opção.

Jex-Artista:
desde pequeno sempre gostei de desenhar mas nunca imaginei que um dia me formaria em Artes Plásticas. Demorei para formar por conta de tantas atividades. Foram 7 longos anos até receber meu diploma. Por conta disso em 1999 eu fiz minha primeira exposição no Riverside denominada de Experimentus. No ano seguinte participei de mais uma no Shopping Riverside e outras 3 no Teresina Shopping, Clube dos Diários e na Biblioteca Central da UFPI. Eu não trabalho com esculturas somente com pinturas. Trabalho, principalmente, com tinta acrílica pinturas abstracionistas e naturalistas. Meu último trabalho foi em 2004 quando estava no Maranhão. Mas as artes sempre esteve presente em minha vida através da dança, música e teatro. Além disso, amo cinema e sou apaixonado por fotografia. Quem me conhece de perto sabe o quanto gosto de fotos. O meu flogão que o diga. Tem fotos que num se acaba mais(rs)

Jex-Ator: quando eu era criança minha vó vivia dizendo que minha cara era uma peça teatral. Desde os 8 anos eu já estava envolvido em todas as peças da escola e da comunidade. M
uitas vezes eu mesmo escrevia, dirigia e atuava. Foram várias apresentações no meu bairro até chegar a universidade. Na UFPI fui monitor por duas vezes da disciplina Artes Cênicas. Atuei em algumas peças e também na parte de teatro de bonecos onde eu confeccionava os bonecos e fazia as vozes dos personagens. Sempre tive habilidade com a voz e durante meus anos de universidade era convidado pra narrar as historinhas e criar as vozes dos personagens numa disciplina de teatro. Mas meu sonho é escrever e atuar numa peça no Teatro 4 de setembro. Já recebi convite pra trabalhar num grupo daqui de Teresina e estou analisando a possibilidade disso acontecer dentre em breve.

Jex-Escritor: nem precisa dizer que gosto tanto de escrever. Às vezes, quando estou tr
iste, passo horas escrevendo. Isso serve como analgésico e me deixa relaxado. Quando termino de escrever já não estou sentindo mais nada. Na infância minha mãe presenteou-me com vários livros de Monteiro Lobato, biografias diversas, contos de Andersen, gibis, livros religiosos, jornais e etc. Eu lia de tudo. Era aficionado em ler. Talvez seja por isso que eu desenvolvi desde cedo o gosto pela leitura e pela escrita. Deveria fazer um curso de redação para aprimorar a técnica e melhorar a maneira de escrever mas ainda não fiz. Aos 12 anos escrevi meu primeiro livro. Meus leitores eram meus vizinhos. Engraçado que ao final do livro eu pedia que eles avaliassem a leitura dando notas de 0 a 10 pedindo sugestões para outros títulos. Era um livro de contos. Pena que pelas condições financeira não havia condições de imprimi-lo numa gráfica. Eu escrevia a punho até porque não havia computadores e nem máquinas datilográficas a minha disposição. Em 1995 entrei como estagiário no Banco do Brasil porque fiquei em primeiro lugar na redação. Em 1996 quando participei de um grupo de jovens ajudei a fundar um jornalzinho que tinha uma coluna semanal onde dava dicas de comportamento. Participei durante 5 anos dessa coluna. Nas duas faculdades entrei por conta da nota da redação que chegou perto da máxima. Em 2000 criei meu primeiro blog que ficou 3 anos no ar. Retornei neste ano escrevendo um outro blog sobre meu trabalho na área de Recursos Humanos e sobre meu dia-a-dia. Atualmente, estou desenvolvendo um livro sobre relacionamentos e um de dinâmicas e quero lançá-los até 2008. Desta vez com direito a noite de autógrafos e tudo que se tem direito.
Jex-Profissional de Marketing: quando eu criei a Jexmensagem em 1997 passei a criar propagandas e campanhas para atrair mais clientes pra minha empresa. Como vi que tinha resultado e recebia muitos elogios resolvi aprimorar meus conhecimentos fazendo mais um curso superior. Em 2003 passei pra Marketing Empresarial na UESPI. Infelizmente, fiquei pouco mais de um ano por conta de uma oportunidade de trabalho no Maranhão. Eu tive que optar entre ter uma experiência num órgão público federal ou continuar com o curso. Fiquei com a primeira opção e abandonei tudo aqui em Teresina e fui para Codó-MA com a esperança de que quando retornasse continuaria meu curso de Marketing. Mas a UESPI deu um fim nos cursos seqüenciais e só me resta concluí-lo numa faculdade particular. Como não tenho condições financeiras no momento terei que adiar este projeto pra mais algum tempo. Já ministrei vários cursos e workshops sobre Marketing Pessoal e durante minha estadia na Escola Agrotécnica Federal do Maranhão fui o responsável pela divulgação e alguns projetos da escola no rádio, na TV e na internet. Atualmente, tenho um blog, um flog e participo das redes de relacionamentos orkut e gazzag para poder aumentar os meus contatos e fortalecer meus laços de amizade. Quem é visto é lembrado.

Wednesday, October 11, 2006

Foi sem querer querendo

Todo mundo deve conhecer essa expressão que ficou popularizada no personagem Chaves que há décadas está na TV passando no SBT. “Foi sem querer querendo” é quando alguém comete algo sem intenção de magoar mas ao mesmo tempo fica subtendido que houve sim esta intenção por conta de outros fatores. Acredito que essa frase me caiu muito bem semanas atrás.

Na verdade, eu não tinha intenção de ferir ninguém mas acabei perdendo o controle. E quem ainda nunca perdeu o controle na vida que atire a primeira pedra. Sou conhecedor de que irritação não resolve problema como de fato só piora a situação. Então, em situações conflituosas é interessante manter a calma e pensar antes de agir.

Eu já vivi os dois lados disso. Na maioria das vezes me segurei e não explodir para não causar maiores problemas mas já cometi atos que também acabaram prejudicando a minha reputação perante meus amigos. Mas vamos entender o porquê que reagir desfavoravelmente perante os conceitos que prego de disciplina, paz e amor.

Certo dia eu estava atendendo uma ligação particular quando um amigo entrou no meu quarto. Eu falei que não podia atendê-lo no momento porque estava numa ligação muito importante. Ele saiu e pouco tempo retornou. Só que eu ainda continuava no telefone. Pedi para que voltasse outro momento. Ele insistiu que iria ficar ali e queria assistir TV no meu quarto. A minha conversa era confidencial e eu naquele momento sentir-me sem nenhum tipo de privação dentro da minha própria casa. Falei uma, duas, três vezes e na quarta eu me descontrolei e mandei ele ir embora. Ele ficou muito chateado com minha reação e passou dias sem falar comigo. Eu fui na sua casa pedir desculpas para poder falarmos novamente. Apesar de ainda estar sentido ele me desculpou. Menos mal.

Recentemente, fui tentar resolver um problema de um outro amigo mas, infelizmente, não fiz a coisa certa. Eu o chamei a atenção na frente de outras pessoas. Isso, realmente, é muito feio. Pessoas educadas não fazem isso e eu confesso que fui muito grosseiro por ter agido assim. Mas vamos ao fato porque fiz isso. No mês de agosto um amigo meu de outra cidade esteve passeando aqui em Teresina e acabou deixando sua aliança de casamento com esse meu vizinho. Eu não sei bem o que rolou para que ele entregasse essa aliança para ele. Só sei que apenas dois meses depois foi que ele resolveu vir atrás do seu objeto pessoal. Como o meu vizinho já tinha dado um sumiço na aliança inventou uma história que esse anel estava comigo. Eu não estava em casa e quando recebi a ligação do meu amigo do Maranhão cobrando sua aliança claro que fiquei indignado. Ainda muito irritado eu não pensei duas vezes e no primeiro momento que encontrei esse meu vizinho fui tirar satisfações a respeito dessa história. Foi aí que eu errei. Se eu tivesse lhe chamado em particular talvez a coisa não tivesse tido o desfecho que teve. Por pouco eu não apanhei no meio da rua e se eu não tivesse reconhecido meu erro ainda no transcorrer da situação talvez teria acontecido coisa pior. Embora tenha pedido desculpas pelo ato que cometi já era tarde demais. Outras pessoas que viram o que fiz me condenaram. Até hoje estão estremecidas comigo e, praticamente, a nossa amizade nunca mais será a mesma.
Então, analisando, esses fatos fica provado mais uma vez que a irritação, a ignorância, o nervosismo exacerbado, a altivez na fala, a perca da paciência nada consegue resolver os problemas. Muito pelo contrário, isso só piora e pode ter conseqüências catastróficas. Em outros momentos eu já conseguir escapar da morte durante uns assaltos porque conseguir manter o equilíbrio mas como mesmo fala o Chaves “foi sem querer querendo” que cometi isso dessa vez. Eu não tive intenção de magoá-los mas ao mesmo tempo agir apenas pelas situações. Pena que tentei solucionar os problemas da pior maneira mas, com isso aprendi uma bela lição: num próximo conflito vou pensar bem antes de falar ou de cometer qualquer ato.

Apesar de tudo, não duvido do poder da bondade, embora pareça que tudo está contra mim. Não vou me desesperar e vou dar tempo ao tempo. Só ele é capaz de curar feridas, sarar dores e amenizar os sofrimentos. Além do mais, confio em Deus e sei extrair o bem daquilo que me parece um mal. Então seguirei em frente com a confiança de que tudo isso serviu de aprendizado. E espero que isso não ocorra mais comigo e nem com ninguém que eu ame.

Monday, October 09, 2006

Sou Jexmen mas não sou super-herói!


Estes últimos meses têm sido díficil. Estou passando por alguns problemas nunca antes enfrentados. Estou procurando me conhecer mais, porém percebo que essa é uma das mais complicadas tarefas que já realizei.

O ser humano procura ser feliz mas não percebe que para isso é necessário passar por inúmeras situações. Momentos em que vai se decepcionar com as pessoas que mais ama, que vai ver que falhou, que vai chocar com perdas e frustrações. A vida é assim.

Por isso, reconheço que não tenho poderes mágicos para mudar as pessoas, os fatos que me deixam triste, os problemas pessoais meus e dos outros. Eu não sou perfeito. Também erro e as pessoas idem. Embora, eu seja gentil, também perco minha paciência. Eu não sou super-herói.

Assim, sofro, porque às vezes não consigo agradar a todos e reconheço que este é o meu maior defeito. Não tenho condições de ter tudo o que quero. Não arranjo um emprego ideal. Não tenho amigos ideais, afinal de contas, isso não existe. Isso é uma ilusão. Quem está em busca de pessoas perfeitas vai sofrer eternamente.

Outra coisa é que quando você erra pode esperar que todos apontarão os seus defeitos. Nestes momentos pouca gente lembra que você também tem qualidades e que estas se superam e muito os pequenos deslizes. Isso acontece muito comigo.

Um outro problema é que sofro diariamente com meus pensamentos. Eles são meus maiores vilões. Se eu não consigo dominá-los eles me dominam e me deixa angustiado, estressado e decepcionado com a vida.

Está na hora de eu aprender a gerenciar minhas emoções, a sofrer menos por antecipação, a não esperar o melhor das pessoas, a ir em busca dos meus sonhos e objetivos e saber que nessa procura ainda terei muitos dissabores.

Ainda tenho muito o que aprender e espero que as pessoas que estão ao meu redor entendam isso. Agora se não entenderem eu sinto muito mas, seguirei em frente. A vida continua comigo ou semigo!(rs)

Monday, October 02, 2006

Primeiro de outubro de 2006. Como foi dessa vez?

Eu aguardo ansiosamente todos os anos esta data. Poderia ser uma outra qualquer mas, para mim tem um significado mais especial. Isso porque foi o dia em que eu vim ao mundo há alguns anos atrás. E diga-se de passagem, poucos mas bem vividos anos.
Neste domingo teve um quê especial porque pela primeira vez a data coincidiu com o dia de eleição para presidente, além de outros representantes do povo. Então pela manhã bem cedo resolvi exercer meu dever como cidadão em escolher as pessoas que podem ou não mudar o rumo de nossa vida.
Enquanto eu aguardava a hora de entrar na sala de votação fiquei cerca de duas horas na fila observando as pessoas e revendo velhos conhecidos. De dois em dois anos reencontro pessoas, mato a saudade e coloco assuntos em dias. Em 2008 quando houver a eleição para prefeito tudo se repetirá mais uma vez. Sempre é assim.
Durante a longa e árdua espera observei atento duas jovens senhoras à minha frente. Elas não paravam de falar da vida alheia. Era um tititi tão absurdo que já estava me incomodando. E o pior: elas falavam alto, tinha um suor forte e um hálito sem palavras. Imagine então a minha situação. Nas minhas aulas de Relações Interpessoais até comento sobre esses péssimos hábitos: falar de alguém em locais públicos, axilas mal cuidadas e uma boca de matar. Como diz uma frase “A língua é um órgão bem pequeno mas poucas pessoas conseguem segura-la.” Pior que é verdade. Pra não correr o risco de ser taxado de deselegante é bom cuidar desses pequenos detalhes que podem se tornar grandes problemas. Foi o jeito ter que suportar tudo isso sem nada dizer.
Na saída meu carro resolveu enguiçar. Problema de bateria fraca. Tive que pedir ajuda pra poder botar o carro pra pegar. As pessoas aqui em Teresina, geralmente, são generosas mas demorei um pouquinho pra encontrar dois voluntários pra empurrar o carro comigo. Até que o danado pegou rápido. Não foi tão trabalhoso como imaginei mas foi uma situação chata. Mas seguir em frente. Isso não era motivo pra estragar o meu dia. Logo, eu tinha um dia com muitas alegrias pela frente.
Passei em casa pra pegar alguns amigos que iriam comigo pra casa de minha mãe no centro. Minha mãe havia levantado às 4h da manhã pra preparar um churrasco pra minha família e amigos. Pouco a pouco as pessoas foram chegando tios, primos, vizinhos e grandes amigos. Eu era o mais animado da casa. Até comprei um dvd que é sucesso no momento aqui por esta região: “Os irmãos de Matões”. Eles tocam um tipo de baião ou xote bem dançante. Um dos seus maiores sucessos é a música “Gogó da Ema”. É hilária e como sou bem eclético eu não deixei faltar na minha festa. E tocou de tudo mesmo passando por ritmo desconhecido como “Soca” das Guianas Francesas, músicas caribenhas, forró, axé, samba, rock pop nacional e internacional, dentre outras.
Foi um almoço bem descontraído que marcou bem o meu jeito de ser e viver. No final do dia eu tava só o caco. Bem cansado de verdade. Engraçado que quando damos uma festa em nossa casa a gente come pouco e se preocupa mais em agradar os convidados. Então a noite eu tava fraquinho mas disposto pra outra festa caso aparecesse. Mas num apareceu.
Relembrando outros aniversários este foi o que mais me deixou cansado. Em anos anteriores tive outras surpresas como serenatas, café da manhã, mensagem ao vivo, festa em boates e outras mais que não precisaram de nenhum esforço da minha parte. Daí eu entendo porque fiquei tão cansado neste ano.
Voltei para a outra casa no começo da noite. Lá fiquei triste porque deixei de convidar uma amiga. Por um relapso eu não a chamei para o meu almoço. Ela foi se queixar que estava muito sentida comigo. Eu fiquei ainda mais quando me dei conta do tremendo erro que cometi. Pedir desculpas mas mesmo assim ela não me perdoou pela falha. Eu lamento que isso possa ter ocorrido. Até fiquei pensando em não fazer mais nada nos próximos anos porque a gente nunca consegue agradar a todos. Sempre tem um que sai falando. Nem tudo é perfeito. Acho que meu presente no ano que vem será uma viagem pra mim mesmo pra um lugar desconhecido. Tenho certeza que aproveitarei muito mais e ficarei muito mais feliz. Mas num me arrependo de ter dado essa festa pros meus amigos e familiares. Eu num sei o que acontecerá comigo amanhã, portanto, quero aproveitar bem agora. Faria tudo outra vez só que daria um jeitinho de chamar mais pessoas e não cometer nenhum engano.
Pra finalizar o dia com chave de ouro corri para a rede de relacionamentos do orkut e abri minha caixa de recados. Mais de duzentos recados de amigos reais e virtuais. Isso fez com que terminasse bem este primeiro de outubro que marca o início de uma nova era em minha vida. Até porque a partir de agora tenho projetos a realizar, amor a conquistar, lugares a viajar e outras coisas a aventurar.
Um forte abraço e meu muito obrigado a todos que lembraram de mim neste dia!

Depois eu posto umas fotos aki e outras no meu flog. Acesse um dia www.flogao.com.br/jexmen