Monday, November 20, 2006

Feira do Empreendedor



Na semana passada, mas precisamente de 14 a 19 de novembro eu participei da feira do empreendedor promovido pelo SEBRAE-PI(foto ao lado com minha companheira inseparável Jeanny). Por conta disso eu não viajei pra Codó pra encerrar o módulo de oratória. Como esta feira só acontece uma vez por ano eu não podia deixar essa oportunidade passar.

Eu visitei os seis dias de feira e estou bastante satisfeito com os resultados. Participei de inúmeras palestras, cursos e workshops que até perdi a conta. O meu conhecimento aumentou bastante e eu pude voltar a pensar a ser novamente um empreendedor. Eu acredito que nasci para isso.

Tempos atrás até escrevi sobre isto. Gosto muito de lidar e liderar pessoas. É algo que me completa. Idéias não faltam para dar início a um novo negócio. Só que resolvi ressurgir das cinzas um dos maiores empreendimentos que já tive: a Jexmensagem. Durante sete anos estive a frente desta empresa que me deu mais alegrias do que tristezas. Estive conversando com alguns consultores dentro da feira e pude perceber que meu novo negócio tem tudo para prosperar. Agora tudo vai depender da minha ousadia, coragem e determinação para voltar ao mercado com esta marca. Muita gente já conhece a Jexmensagem e quando soube que ela havia acabado em março de 2005 ficou muito triste. Por essa e outras é que eu reconheço o valor do meu trabalho e, modéstia a parte, tenho confiança na minha capacidade.

Pela inovação do que pretendo fazer com a nova Jexmensagem acredito que dentre em breve estarei atingindo um número grande de clientes. Estou confiante e espero estar fazendo grandes parcerias para que este projeto seja um grande SUCESSO!!

Quero aproveitar também para parabenizar o SEBRAE pela feira e pela oportunidade que ofereceu aos empreendedores de abrirem seus próprios negócios com orientação adequada para que não comentam erros e entrem em apuro futuramente.

E aguardem porque em breve estarei dando maiores informações sobre a nova JEX MENSAGEM.

Curso de oratória em Codó-MA

Já faz quase um mês que estou indo para a cidade de Codó-MA ministrar um curso de oratória. Fui contratado pela antiga empresa que ministrei serviços até o mês de março deste ano. Como estava desocupado de quinta a domingo resolvi aceitar a proposta.

Eu só não imaginava que as turmas eram tão lotadas. São 12 turmas com uma média de 50 a 60 alunos cada. Eu tenho que repetir a mesma coisa para os mais de 700 alunos. E em todas as aulas tenho que demonstrar o mesmo bom humor, alto astral e disponibilidade que demonstro na primeira que começa na manhã de quinta-feira.

Nesta semana encerra-se o módulo. Eu fiquei muito feliz com o resultado porque desde já pude perceber uma grande melhora num número considerado de alunos. Eu não consegui atingir a maioria porque ainda há muitos alunos travados que não enfrentam o medo e não tentam ao menos colocar em prática os conhecimentos adquiridos.

Por outro lado, a grande maioria almeja crescer e as dicas que dei para falar em público estão sendo colocadas em prática. É isso que me motiva a seguir com esse trabalho aqui em Teresina ou em outros lugares por onde eu for chamado. Em Codó não vai dar pra continuar porque a questão do custo benefício não compensa mas, só a experiência foi satisfatória. Os alunos até insistem que eu continue com os outros módulos de Consultoria em vendas, operador de telemarketing e auxiliar administrativo. Infelizmente, por questões financeiras, não vai dar pra dar continuidade ao meu trabalho.

De qualquer forma, foi válida as minhas idas nestes meses de outubro e novembro. Foi bom rever os amigos que ali deixei, matar a saudade dos alunos de outras escolas que ministrei aula e desfrutar um pouco do lazer que a cidade de Codó nos proporciona.

Em breve, quem sabe, eu retorne para ministrar outros cursos. Um forte abraço para todos os alunos da Expressão Cursos que me aturaram neste módulo. Foi maravilhoso ter feito novos amigos. Desejo sucesso na carreira de cada um e que tudo que ensinei seja, de fato, proveitoso em suas vidas.

Um abraço,

Jex