Tuesday, February 26, 2008

Conheça um pouco mais do meu trabalho

Clique na imagem e leia as informações em tamanho maior.

Monday, February 25, 2008

Feedback do curso de Criatividade - IEMP

No último fim de semana eu participei do curso Criatividade Organizacional com Maria Rita Gramignea(MG) no IEMP.

O curso foi bastante proveitoso, porém, o tempo foi muito curto. Quando algo é bom fica sempre um gostinho de quero mais. Fica sempre aquela vontade de que poderia ter tido um pouco mais. É uma sensação boa porque quando não gostamos de algo queremos logo nos livrar dela e procuramos motivos para esquecer.Com a instrutora Maria Rita foi bem diferente. Eu sabia que não iria me decepcionar até porque pelo número de informações que havia tido sobre ela seria quase impossível eu ter que discordar da maioria. De fato, ela é uma profissional competentíssima e o que é melhor, super humilde.

Infelizmente, é isso que falta a alguns profissionais que conhecemos por ai. Aqui mesmo em Teresina algumas pessoas quando sobem de cargo ou estão ganhando um pouquinho melhor se sentem no direito de falar com você só quando querem, te atende apenas quando lhe dar vontade e esquece que no passado muitas vezes compartilhou de bons momentos ao seu lado. Isso ainda acontece muito por aqui. INFELIZMENTE, mas acontece.

Enquanto isso, vou procurando captar informações em cursos como este. Aumentar minha rede de contatos e buscar oportunidades. Se você não possui uma boa networking fica díficil conseguir alguma coisa porque muitas vezes aqui tudo é na base do QI(Quem Indica). Se não for assim, dificilmente, você consegue provar que é competente. Mas isso é assunto para um próximo texto.

Valeu Rita Gramignea pela enorme contribuição que deu aos mais de sessenta alunos que participaram do seu curso. do. Meu curso de Arte e criatividade nas organizações ficou agora bem mais rico de conteúEspero que, dentre em breve, você retorne ao nosso Estado para nos ensinar muito mais desta área da criatividade e um pouco mais de humildade a quem tanto precisa.
Bjs e mais sucesso!


Obrigado Raquel Melo, mais uma vez, pelo convite.

Janaína estou aguardando as fotos para poder postar aqui.

Jefferson Xavier - Jex

CRIATIVIDADE, ALAVANCA PARA O CRESCIMENTO ORGANIZACIONAL


Por Lúcia G. Monteiro



A questão da criatividade precisa ser melhor entendida. Não é sinônimo de inventar coisas desrespeitando normas e cada um fazendo o que der vontade. Não é coisa de quem não planeja e precisa improvisar para se sair das situações problemas. A criatividade precisa ser contextualizada tendo um olhar atento aos objetivos organizacionais.



O crescimento, a evolução das organizações só sairá do "quadrado", quando abrirmos espaço para o elemento chamado CRIATIVIDADE. É ela que alavanca as soluções superando medos e preconceitos, trazendo assim uma mudança qualitativa no ambiente organizacional.



A criatividade oxigena o cotidiano das pessoas trazendo um hábito saudável para o ambiente organizacional e sendo gradativamente transferido para outros contextos e outros ambientes.



Ser criativo não é negar o pensamento racional mas sim, partir dele para construir novas equações para os problemas e suas soluções.
É a criatividade que potencializa a inteligência inaugurando novas maneiras de pensar o mesmo e às vezes, velho problema.



Ser criativo é estar mais à vontade no mundo, mais rico de recursos pessoais. É estar mais vivo e motivado. É resgatar a auto-estima. É surpreender-se consigo próprio. É humanizar-se.
O mais interessante é que a criatividade dá permissão as pessoas para que se percebam criativas!



É possível desenvolver a habilidade de ser criativo e aprender a aprimorá-la havendo para isto algumas condições facilitadoras e desencadeadoras do processo:
-Rever nossas crenças sobre o que é criatividade e o quanto nos vemos como pessoa criativa
-Olhar as situações mais como desafios e sentir-se motivado para enfrentá-los.
-Perder o medo de ser ridículo e do julgamento dos outros
-Estimular a criatividade nos colegas de trabalho
-Quebrar padrões de comportamento disfuncionais com assertividade
-Sentir-se orgulhoso(a) e encontrar formas de reconhecer e gratificar os momentos criativos do dia-a-dia.



A criatividade revitaliza a empresa estimulando a ousadia das pessoas o que dá um salto qualitativo nos produtos e serviços, facilmente percebidos pelos clientes intenos e externos.




Lúcia G. monteiro é psicóloga pós-graduada pela FGV-RJ, MBA em Gestão Estratégica, diretora da VISÃO CONSULTORIA, com experiência em programas motivacionais e desenvolvimento do potencial criativo.
luciagmonteiro@oi.com.br


Thursday, February 21, 2008

Dicas sobre a Lei da Atração

Usando a Lei da Atração em sua vida não precisa ser difícil, e não necessita custar muito caro. A verdade é que há um grande número de coisas que você pode começar a fazer por você mesmo, que haverá um impacto positivo em sua vida. Aqui estão as táticas sobre a Lei da Atração que irão acionar o melhor para sua vida.

Dica 1 - Atitude Positiva - Um dos métodos mais simples que você pode melhorar a sua qualidade de vida usando a Lei da Atração é manter um olhar positivo. Quando você tem uma atitude positiva diante da vida, há uma boa chance que você atrairá outras pessoas positivas, efeitos, e transformações em sua vida. Mesmo que algumas coisas em sua vida não pareçam tão boas, sempre mantenha uma atitude positiva, isso pode levar a transformação que você realmente quer. Na realidade, seu pensamento positivo está te preparando para a hora que as coisas melhorarem. Sempre veja o melhor de tudo e de todos.

Dica 2 - Visualização - Outra técnica essencial é para desenvolver o seu “quadro de visualização“. Quando você visualiza, você materializa. É vital que você visualize (imagem do futuro) onde você quer estar. Sempre e somente visualize o resultado final. Retrate você trabalhando numa empresa que você admira, ou na sua própria empresa, você dirigindo um carro caro e de luxo, estando bem financeiramente, e você terá a habilidade de desenhar aquilo que você precisa para transformar o desejo em realidade. Você nunca poderá atingir o seu desejo se não tiver o retrato do resultado final. Faça uma lista do que deseja para este ano de 2008 e visualize tudo acontecendo em sua vida.

Dica 3 - Afirmações
- Freqüentemente,a palavra afirmação conjuga imagens de como outras pessoas confirma seus desejos ou necessidade, mas quando isso é levado em conta na Lei da Atração, afirmações são excelentes ferramentas. Você deve começar a escrever num papel o que você realmente quer, e falar repetidamente para você mesmo. Quanto mais você falar ou pensar alto sobre os seus desejos, mais rápido será realizado.

Dica 4 - Sempre mantenha-se de olho no objetivo - Manter o foco em suas ambições é uma técnica essencial quando considerando a Lei da Atração. É necessário manter-se na linha para atingir seu objetivo com êxito. Você não quer que outras coisas em sua vida influenciem e acabem tirando você do real caminho para atingir os seus desejos. Quanto mais focado você esteja em seus objetivos, mais fácil será de atingi-los.

Dica 5 - Progredindo sempre - É necessário que você tome atitude (entre em ação) para que as coisas mudem. Você pode concretizar a quantidade que quiser de desejos em sua vida, mas se você ficar esperando que eles se concretizem por eles mesmo e não entrar em ação para que aconteçam , nada se manifestará. Assim que você começar a ter pensamentos positivos sobre algo, retrate onde você quer estar, use afirmações, e mantenha o foco em suas ambições, daí você estará pronto para progredir ao seu objetivo. Não importa se você atingir grande ou pequenos passos, mas é vital que você sempre esteja progredindo a frente e não somente parado no mesmo lugar.Cada uma dessas estratégias é importante, e se você souber usar todas elas juntas, inevitavelmente você obterá resultados em sua vida.

Comece a usar as técnicas da Lei da Atração e boas coisas virão até você. Eu, particularmente, faço isso desde que conheci essa lei. Por incrível que pareça e por mais que alguns considerem isso uma banalidade comigo vem dando tudo certo. Faça o teste você também. Boa sorte!

Jefferson Xavier - Jex

Criatividade Organizacional com Maria Rita

Hoje e amanhã estarei participando do curso Criatividade Organizacional.
Será feito por um dos grandes nomes desta área: Maria Rita Gramignea (MG).
Fazia muito tempo que estava afim de fazer um curso com esta profissional.
Estou investindo em mim para que meus próximos cursos, palestras e encontros sejam ricos de informações e novidades.
No domingo direi o que achei do encontro.

Um forte abraço,

Jex

Encontro no Morro do Chapéu

Olá amigos!
Uma semana após ter estado com os professores da rede municipal da cidade do Morro do Chapéu ainda hoje recebo mensagens carinhosas de novos amigos que fiz por lá.
Essa é uma das partes mais gratificantes do trabalho de um professor. Ser reconhecido pelo seu trabalho e pelo empenho em querer modificar atitudes. Ações que favoreçam a todos e que sejam produtivas.
É assim que procuro fazer em todos os lugares por onde ando. Plantar boas sementes e esperar que a colheita seja farta para todos.

Cheguei em Esperantina na noite de quinta-feira, 14 de fevereiro, em baixo de muita chuva. A professora Aline já me esperava na rodoviária. Depois de me deixar na pousada resolvi organizar todos os papéis para a manhã seguinte. Enquanto isso fui procurar algo para comer.Uma coisa me chamou muito a atenção: o tratamento recebido numa lanchonete na avenida principal. A garota muito solícita e simpática me serviu um churrasquinho com refrigerante. Isso seria normal pra qualquer pessoa. Acontece que ela foi pro-ativa e foi além das expectativas que eu esperava. Talvez nem saiba desse termo ou talvez nunca tenha feito um curso de qualificação mas guardava sobre si características de um atendimento eficaz e eficiente.

De volta ao hotel pouca coisa fiz porque a chuva retornou e pouco antes da meia-noite a energia faltou na cidade. Durante parte do encontro permaneceu sem luz nas cidades de Esperantina e Morro do Chapéu. Quando fui para a parada quase peguei um pau-de-arara porque achava que o ônibus dos professores já havia passado. Mas, ele estava atrasado e eu seguir viagem para a realização do meu trabalho.

Foi um dia super tranqüilo. Durante a parte da manhã resolvi fazer um trabalho reflexivo sobre a forma de trabalhar e com dicas de marketing pessoal, relações interpessoais e qualidade no atendimento.

Após o almoço partir para dinâmicas de grupo e leitura de mensagens. Alguns textos sensibilizaram alguns professores e eu deixei que fotocopiasse meu livro de fabulas e textos. A partir de um próximo encontro levarei meu próprio livro de mensagens e meus cds que narrei com todos estes textos. Levarei também meus cds com mensagens pps para ser comercializado em meus encontros futuros. De certa forma, eu me arrependi de não ter levado dessa vez porque o número de participantes foi grande e o interesse de todos também.

Como já relatei foi um dia bastante produtivo. A grande maioria dos professores participou ativamente das atividades. Alguns se destacaram como a professora Vilani e o professor Chagas porque foram os que mais falaram. Outros também como a professora Corina e a professora Celineude (acho q é isso, rs) deram sua contribuição com idéias criativas que poderão ser colocadas em prática naquela escola.

Por falar nisso, quero agora agradecer mais uma vez o presente que recebi no final do encontro. Fiquei muito feliz e adorei a homenagem. Quero agradecer também a direção, a coordenação e o corpo docente da Unidade Escolar Conrado Fenelon pela oportunidade do dia maravilhoso que vivi. Foi um dia de muito aprendizado e muitas trocas de informações. Espero muito que o que foi dito e debatido seja, de fato, colocado em prática e que esta escola possa ser um exemplo nessa região. Que seja uma unidade modelo onde o amor, o respeito e a união possa reinar durante todas as atividades do ano assim como foi o encerramento do dia. Um momento com muitas emoções.

Obrigado mais uma vez. O meu abraço a todos. Sucesso e tudo de bom!!!

Até um próximo encontro,

Profº Jefferson Xavier Meneses - Jex

Monday, February 18, 2008

Como atrair abundância em sua vida

Por Eduardo Billy


Quando você pensa sobre o assunto dinheiro ou abundância financeira, você se sente aventuroso ou ávido e ilimitado? Ou você se sente preocupado, incerto e limitado? Você sabe!

Alguns de vocês diriam "bom, eu sinto um pouco de tudo" e nós dizemos "sim, você sente, mas você sabe qual é o sentimento dominante, a vibração dominante.".Vocês podem dizer qual é o sentimento preponderante. Você sabe.

Quando você pensa sobre sua relação principal, a relação mais significativa, aquela sobre a qual você mais pensa, ou aquela com aqual você mais interage, essa relação é sentida com diversão, ecomo um presente, ou você a sente como um conflito ou uma relação difícil? Você sabe.

Quando você pensa sobre seu corpo físico, você o sente flexível eforte, seguro, ou você o sente como inseguro, incerto? Você sabe.

Relativo a cada tema sobre o qual você pondera, e especialmente aqueles de maior importância, vocês têm - pouco a pouco, pouco a pouco, pouco a pouco, pouco a pouco - desenvolvido padrões vibracionais; você pode chamá-los de "crenças" - não queremos dar a isso um peso tão notável; São hábitos de pensamento que você continua mantendo.

E a razão pela qual você continua mantendo esses hábitos é porquenão decidiu pensar de outra forma, assim o pensamento que você pensaque pensa, atrai outros que atraem outros iguais aos que você pensa. Então, você continua pensando-os.

Quando você tem uma expectativa, você está tendo um pensamento dominante e a Lei da Atração dará a você o equivalente a esse pensamento dominante.

Sunday, February 17, 2008

A Rádio do Jex está no AR


Em fase experimental coloquei na meia noite desta segunda-feira, 18 de fevereiro, minha rádio para internautas.

Eu ainda estou terminando de elaborar toda a programação mas em breve o mundo inteiro poderá me ouvir e uma variedade de informações e boas músicas serão levadas até sua casa e ao seu trabalho.


Aguarde mais novidades!


Sintonize pelo seguinte endereço http://jexmen.listen2myradio.com


Em breve nossa programação normal!!!

Imitador de Roberto Justus é acusado de lesar piauienses


Um grupo de pessoas procurou autoridades policiais de Teresina, inclusive, a Comissão de Combate as Ações do Crime Organizado - Cico, para denunciar Hamilton Rodrigo Araújo Freire de Andrade, como acusado de lesar várias pessoas em Teresina e Parnaíba, além de atuar nos estados do Ceará, Maranhão, Pernambuco e Paraíba. De acordo com os denunciantes, ele chega na cidade e anuncia nos órgãos de comunicação a realização de treinamentos para jovens interessados em ingressarem no mercado de trabalho nas áreas de marketing e vendas, estudantes de administração e marketing, profissionais do atendimento ao consumidor da gestão de vendas e todas aquelas pessoas motivadas em busca do sucesso através do marketing. Ele usa no treinamento critérios idênticos aos empregados pelo empresário e apresentador de TV, Robert Justus, determinando tarefas a serem cumpridas, numa espécie de gincanas.
Em Teresina, ele promoveu em outubro do ano passado uma palestra no Luxor Hotel do Piauí, onde 126 pessoas participaram, mas antes tiveram de pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 58,00. Já em Parnaíba, o encontro aconteceu no Hotel Cívico, onde mais de 100 pessoas também foram lesadas.
Hamilton Rodrigo se apresenta como representante da empresa Digivoip Brasil, com sede em São Paulo e que foi formada a partir de uma fusão das empresas Guimarães Telecomunicações e Voip e Dig Telefones.
Desconfiados de que foram vítimas de um golpe, várias pessoas estiveram na Delegacia de Combate aos Crimes Fazendários e Relações de Consumo - Deccotec e na Comissão de Combate às Ações do Crime Organizado - Cico, onde conversaram com o delegado Riedel Batista. As supostas vítimas também estiveram em òrgãos de comunicação.
Eles informaram que fizeram levantamentos em sites de órgãos de justiça e descobriram que Hamilton Rodrigo responde a vários processos, principalmente em Fortaleza (CE), onde figura como acusado de envolvimento em crimes de agressão, peculato, estelionato, falsidade ideológica e até de abuso contra menores. A polícia irá trabalhar para conseguir mais provas contra o acusado.
O delegado Bonfim Filho, coordenador da Cico, afirmou que a comissão somente poderá investigar a denúncia se o secretário Robert Rios determinar, pois a Cico é subordinada ao mesmo.

Fonte: http://www.tvcanal13.com.br/noticias/imitador-de-roberto-justus-e-acusado-de-lesar-piauienses-13674.asp
Diário do Povo-PI05/02/2008 19:55h

Thursday, February 14, 2008

Ria mais porque te faz bem!



Quem mora em Teresina sabe que aqui tem poucas opções de diversões. Mas, de vez em quando nossa capital oferece algumas oportunidades culturais gratuitas. Infelizmente poucas pessoas tomam conhecimento de quando isso acontece.




Ontem, por exemplo, ao sair de uma reunião passei no teatro para ver a programação e deparei-me com uma apresentação muito bela da companhia de dança da cidade. Um espetáculo que não deve a nenhuma outra companhia de dança nacional e internacional. Na seqüência teve um show de humor com os maiores humoristas do Piauí: Amauri Jucá e Dirceu Andrade. A apresentação da noite “No Stress” não deixou ninguém sem dar boas gargalhadas. Foi um festival de sorrisos durante uma hora que teve gente que saiu com dor de barriga. E o detalhe principal: tudo isso gratuitamente. Ninguém pagou absolutamente nada por isso.




Mas como eu tinha falado anteriormente quase ninguém ficou sabendo dessas apresentações de ontem a noite. Somente os leitores do jornal O Dia e alguns desavisados e desocupados , como eu, que passavam por ali sem querer tomaram conhecimento.




Valeu a pena apreciar a coreografia criativa, inteligente e sensível dos dançarinos do baillet da cidade. Valeu a pena também pelo show dos comediantes porque sorrir muito. Isso é revigorante. Sorrir distrai, espanta tristeza, dar uma revigorada nos ânimos e fortalece o corpo. É incrível como sorrir muda comportamentos, atitudes e o dia do ser humano.




Certa vez li num livro que é recomendável ler piadas ou pegar um filme de comédia, pelo menos, uma ou duas vezes por semana. Chega de problemas, notícias negativas, programas policiais que não acrescentam em nada e conversas a respeito da vida alheia. Pra que perder tempo com coisas desnecessárias?




Ocupar a mente com algo que faça bem é muito mais gratificante. Ler um bom livro, ver um filme bacana, ouvir uma música que te traz boas lembranças, dançar sem parar, ficar com amigos, beijar, amar e ser feliz faz muito bem à nossa saúde.




Mude seus hábitos de vez em quando. Saia da rotina e faça algo diferente.
Agora estou de saída para a cidade de Esperantina. Amanhã quero fazer dezenas de professores mais motivados no Morro do Chapéu. Preparei boas surpresas para o curso de amanhã que será repleto de emoções. No fim de semana estou de volta. Abraço e fiquem com Deus!



Ah, neste fim de semana tem mais show de Amauri Jucá e Dirceu de Andrade. O show agora é "Feiura Pega". Se você tiver em Teresina vá ao teatro 4 de setembro e confira estes talentos piauienses. Você vai ficar bonito de tanto rir, kkkkkk.

Wednesday, February 13, 2008

O valor de uma boa idéia


Por Luiz Renato Roble


Trabalhar com a criatividade significa viver em busca incontinente atrás de uma grande idéia. Na maioria das vezes, isto significa chegar a mais simples das idéias, com simplicidade de forma e resumo de conteúdo. Um bom exemplo disto é o slogan criado pela Mage & Lagy para a Aguardente 51 – “Uma boa idéia”. Hoje, 23 anos depois, além de identificar e posicionar o produto no mercado com criatividade e força, acabou tendo seu significado ampliado, tornando-se o sinônimo popular para uma boa idéia.



Em design, boas idéias significam atingir a simplificação, o sintético, em outras palavras, que se conseguiu descomplicar, chegar ao óbvio. É como andar, andar para chegar onde deveria ter sido o ponto de partida. A televisão com tela plana, o perfil aerodinâmico dos carros e a estrela da Mercedes-Benz, são ótimos resultados em design, que parecem óbvios e por isso, fáceis, pois não poderiam ter sido diferentes. O engraçado é que para se obter trabalhos com resultados “fáceis” assim, é preciso ter muita experiência. Ou seja, é necessário ter a vivência para saber o que não se deve fazer, para que o trabalho venha a obter aquilo que o cliente necessita.




O desafio do designer é acreditar na sua própria capacidade. Cada novo trabalho, apresenta um público alvo diferente, um novo posicionamento no mercado, novos tipos de concorrências, novas metas, novos objetivos e novos conceitos a serem transmitidos através do design. Somente a experiência conforta e garante que um novo desafio será transformado, no final, através de uma boa idéia, em um case de sucesso.




O desafio do cliente é apostar na experiência profissional ou da empresa contratada e acreditar que da mesma forma que desenvolveram soluções criativas para outros clientes ou para trabalhos já solicitados anteriormente, estarão, através de briefing bem passado, fazendo valer o investimento, atingindo o resultado esperado no futuro.




Artigo publicado no dia 25 de junho de 2007 no site http://portaldomarketing.blogspot.com/

Curso de Criatividade Organizacional


Desde o ano passado eu aguardo ansiosamente por este curso. Tenho muita vontade de conhecer de perto o trabalho da professora Maria Rita Gramigna(MG). Sou um fã incondicional dos seus trabalhos pela internet e de alguns cds que já tive oportunidade de ouvir e apreciar.

Espero muito por este encontro. Você também precisa conhecer o trabalho dessa profissional. Vale a pena!

Professor Jefferson Xavier - Jex

Consultor Organizacional - PI

Tuesday, February 12, 2008

Motivação no Morro do Chapéu




Olá amigos da cidade de Morro do Chapéu - PI


Estarei ai na sexta-feira, 15.02, pelo INET ministrando um curso de motivação para professores da rede estadual.


Preparem-se para um dia cheio de informações, alegria e emoções.


Um abraço e até lá,



Jex Meneses

Monday, February 11, 2008

Atenção: Sebrae Itinerante no seu bairro


Olá amigos de Teresina dos Conjunto Dirceu e bairros adjascentes. Nesta quarta-feira, 13.02.2008, a caravana do Sebrae Itinerante estará ministrando cursos, oficinas e palestras para todas as pessoas interessadas em crescer profissionalmente.



Eu estarei ministrando palestras de Empreendedorismo, Motivação, Relações Humanas e Qualidado no Atendimento. Faça logo suas inscrições gratuitamente nos postos do Sebrae mais próximos da sua casa.
Espero encontrar você lá. Maiores contatos liga pra mim ou diretamente no SEBRAE no (086) 3216-1310.

Um abraço!

Prof Jex Meneses

Espectador de mim mesmo


É uma espécie de dever de sonhar sempre, pois, não sendo mais, nem querendo ser mais, que um espectador de mim mesmo, tenho que ter o melhor espectáculo que posso. Assim me construo a ouro e sedas, em salas supostas, palco falso, cenário antigo, sonho criado entre jogos de luzes brandas e músicas invisíveis.

Fernando Pessoa

Quem nunca foi idiota um dia que atire a primeira pedra!

Olá amigos! O texto de Arnaldo Jabor que transcrevo logo abaixo veio a calhar neste momento para reflexão. Ainda bem que costumo ser idiota de vez em quando. Não vejo problema algum em ser. É tão bom viver desprovido de certas regras. Aproveitar o que a vida tem de melhor sem se importar com que os outros vão pensar. Muita gente que conheço vive de cara amarrada, rancorosa, cheia de ódio. Não sabe aproveitar o tão curto espaço de tempo que temos aqui na Terra. Chega de gente falsa, invejosa, mentirosa, autoritária, triste, pessimista, sem graça etc. Eu quero mais viver. Curtir minha vida com minha família e meus amigos. Fazer palhaçada. Fazer coisas certas e por que não coisas erradas mas sem ferir ninguém? Eu sei que não devo magoar quem me valoriza e quem me faz feliz. Não posso passar por cima de ninguém para crescer. Muito menos pisar nos outros para conseguir alcançar objetivos. Tenho que subir na vida por méritos próprios e com caráter. Mas, de vez em quando é bom brincar de ser idiota. Voltar a ser criança. Sorrir e saber viver de forma leve. Não levar as coisas tão a sério. Tudo isso vale a pena. Tente você também. Eu recomendo, rsrs.

Ah, desculpa pela brincadeira(foto acima). Era só pra ver um sorriso nos seus lábios . Rir faz bem a saúde. E lembre-se: é bom ser idiota de vez em quando kkkkkk
Jex Meneses




E vamos ao texto de Jabor...






Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações,dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele. Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça? hahahahahahahahaha!... Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema? É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar? Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não. Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... A realidade já é dura; piora se for densa. Dura, densa, e bem ruim. Brincar é legal. Entendeu? Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva. Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte. Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável. Teste a teoria. Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem os que realmente são:passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir... Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração! Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora? "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios". "Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche" Sejam felizes, só isso!!!


Arnaldo Jabor

Afinidade II


Esse não é um texto meu. É de autoria de Arthur da Távola. Achei interessante para você tirar mais conclusões sobre a afinidade. E o que você acha sobre a afinidade? Escreva pra mim. Quem sabe seremos muito afins, rsrs.


Jex Meneses


Afinidade não é o mais brilhante, mas o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos. É o mais independente.
Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias , as impossibilidades. Quando há afinidade, qualquer reecontro retoma a o diálogo, a conversa, o afeto no exato ponto em que foi interrompido.
Ter afinidade é muito raro. Mas quando existe não precisa de códigos verbais para se manifestar. Existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas deixaram de estar juntas. O que você tem dificuldade de expressar a um não afim, sai simples e claro diante de alguém com que você tem afinidade.
Afinidade é ficar longe pensando a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem ou mobilizam. É ficar conversando sem trocar palavras. É receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento.
Afinidade é sentir com. Nem sentir contra, nem sentir para, nem sentir por, nem sentir pelo. Quanta gente ama loucamente, mas sente contra o ser amado. Quantos amam e sentem para o ser amado, não para eles próprios.
Sentir com, é: não ter necessidade de explicar o que está sentindo; é olhar e perceber; é mais calar do que falar, jamais explicar, apenas afirmar.
Afinidade é jamais sentir por. Quem sente por, confunde afinidade com masoquismo. Mas quem sente com, avalia sem se contaminar. Compreende sem ocupar o lugar do outro. Aceita para poder questionar. Quem não tem afinidade, questiona por não aceitar.
Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças. É conversar no silêncio, tanto nas possibilidades exercidas quanto das impossibilidades vividas.
Afinidade é retomar a relação no ponto em que parou sem lamentar o tempo de separação. Porque o tempo e separação nunca existiram. Foram apenas oportunidades dadas (tiradas) pela vida, para que a maturação comum pudesse se dar. E para que cada pessoa pudesse e possa ser, cada vez mais a expressão do outro sob a forma ampliada do eu individual aprimorado.
Arthur da Távola


Afinidade I



Entre as grandes forças que podemos ver na natureza está a afinidade.


Ao contrário do que falamos por ai, de que os opostos se atraem, o mestre indiano Baghavad Gita diz: "Semelhante atrai semelhante". E se formos observar é mesmo por ai.

Nossa energia, nossas idéias, nosso modo de ser, atraem pessoas, coisas, fatos em semelhança a nossa vibração.

Muitas vezes temos grande afinidade com certas pessoas, apesar de termos conhecido-as a pouco tempo, às vezes mesmo de repente. Outra vezes aqueles que uma vez foram grandes amigos, colegas de trabalho, companheiros de vida, simplesmente desaparecem de nosso dia a dia, como em um passe de mágica. Isso já aconteceu muitas vezes comigo. Acredito que com você também. Mas você sabe por quê isso acontece?


Simplesmente porque de algum modo nossas afinidades mudaram, nossa vibração e intenção deixou de ser a mesma. O importante é nos ater que não há nada de mal nisso, e devemos respeitar os ciclos da vida para não criar conflito.


Respeitar "a lei das afinidades" facilita em muito a nossa vida. Fazemos tudo sem muito esforço e nos aproximamos sempre de quem nos bem faz.


É claro que devemos aprender também a conviver com as diferenças, respeitando-as. Mas não é disto que estou falando. Estou dizendo que as pessoas e o nosso destino são atraídos por aquilo que somos, bem dentro. Se não há mais interesse não há mais afinidade. Acredito que seja assim.

E você o que pensa sobre afinidade? Dê sua opinião!

Jex Meneses



Atitude

Você se considera uma pessoa de atitude? Por que? O que é mesmo ter atitude pra você? Deixe seu comentário que farei um texto sobre esse tema dentre em breve.

É um assunto que muito me interessa.

Abraços e obrigado pelas visitas

Jex Meneses

Meus sonhos se realizam


Alguns amigos, alunos e leitores não acreditam nessa hipótese de pensar em algo e isso tornar-se real. Muitos acham uma tremenda bobagem. Isso é um direito de cada um. Eu só sei que comigo é verdadeiro. Tudo que penso acaba acontecendo mais cedo ou mais tarde. E, atualmente, tudo que sonho também se concretiza. As vezes parece assustador mas, isso acontece cada vez com mais frequência. Procuro anotar boa parte dos meus sonhos e compartilhar com pessoas confiáveis. Alguns deles repetem-se igualzinhos ao que vi enquanto durmo. Eu estou pesquisando mais a respeito disso e quero ter consciência dos fatos que se suscederão até porque nem todos são bons. Tenho que estar preparado para o que ainda vem pela frente. Muita coisa já sei como vai acontecer mas isso não vou poder revelar agora. Está apenas registrado numa espécie de diário que somente poucas pessoas têm acesso. Então, só me resta esperar e ver os sonhos acontecendo...


Jex Meneses

Sunday, February 10, 2008

Poema sobre a lei da atração


Como posso eu duvidar?


Se quero um diamante?


Não sei! nem me pergunte,


ele vai me achar!





Nem tudo que reluz é ouro…


Mas isso pode apostar!


Trago em mim um tesouro…


É só nisso eu pensar…



Atraio o que desejo!


Vibrando na mesma energia,


E sei que consigo!


Pois sinto com alegria!



Atraio o meu desejo…


Bem perto de mim,


Toda vez que nele penso…


Sinto-o forte assim,



É quase incontrolável,


E não posso evitar…


Que venha meu desejo,


A se realizar!



Estou atraindo agora,


Saúde prosperidade…Riquezas infinitas,


E mais possibilidades!


Atraindo e vivendo em perfeita harmonia,





Para minha surpresa completa…


O futuro me reserva…


Sempre muitas alegrias!


Eu sinto que posso,


logo consigo!
(Luciene Gimenes)”

Semelhante atrai semelhante - Parte 2 - O Segredo


JOHN ASSARAF

O que a maioria das pessoas não entende é que um pensamento tem uma freqüência. Nós podemos medir um pensamento.
Portanto, se você tem um pensamento repetidas vezes, se está imaginando ter aquele carro zero-quilômetro, ou ter o dinheiro de que precisa, fundar aquela empresa, encontrar sua alma gêmea… se está imaginando como são essas coisas, você emite essa freqüência consistentemente.


DR. JOE VITALE

Os pensamentos enviam o sinal magnético que atrai esse paralelo para você.


“O pensamento predominante ou a atitude mental é o ímã, e a lei é a de que o semelhante atrai o semelhante; conseqüentemente, a atitude mental sempre atrairá as condições que correspondam à sua natureza.” Charles Haanel (1866-1949)


Os pensamentos são magnéticos, e os pensamentos têm uma freqüência. Quando você pensa, emite para o Universo pensamentos que atraem magneticamente todas as coisas semelhantes que estejam na mesma freqüência. Tudo o que é emitido retorna à fonte. E essa fonte é Você.


Pense assim: nós sabemos que a torre de uma emissora de televisão transmite através de uma freqüência, que é transformada em imagens em seu televisor. Na verdade, a maioria de nós não entende como isso funciona, mas sabemos que cada canal tem uma freqüência e, quando sintonizamos naquela freqüência, as imagens aparecem em nosso televisor. Escolhemos a freqüência selecionando o canal, e então recebemos as imagens que ele transmite. Se quisermos ver imagens diferentes em nosso televisor, mudamos de canal e sintonizamos outra freqüência.


Você é uma torre de transmissão humana e é mais poderoso do que qualquer torre de televisão criada na Terra. É a mais poderosa torre de transmissão do Universo. A transmissão que se propaga de você cria sua vida e o mundo. Sua freqüência vai além de cidades, países, e do mundo. Ela repercute por todo o Universo. E você transmite essa freqüência com seus pensamentos!


As imagens que você recebe da transmissão de seus pensamentos não estão numa tela de TV em sua sala: elas são imagens da sua vida! Seus pensamentos criam a freqüência, atraem coisas semelhantes naquela freqüência, que em seguida lhe são transmitidas de volta como as imagens de sua vida. Se você quer mudar algo em sua vida, mude o canal e a freqüência mudando seus pensamentos.


“As vibrações das forças mentais são as mais sutis e, conseqüentemente, as mais poderosas que existem”. Charles Haanel


BOB PROCTOR

Imagine-se vivendo bem, e você atrairá isso. Sempre dá certo, com qualquer pessoa.
Quando se imagina vivendo em abundância, você está poderosa e conscientemente determinando sua vida pela lei da atração. Isso é simples assim. Mas, então, surge a pergunta mais óbvia: “Por que nem todas as pessoas estão vivendo a vida dos seus sonhos?”


Você está?


Wednesday, February 06, 2008

Semelhante atrai semelhante - Parte 1- O Segredo



Abaixo segue a primeira parte do novo texto Semelhante atrai semelhante, do maravilhoso livro “The Secret- O Segredo“, neste, os autores dão uma explicação sob seu ponto de vista sobre como atraímos coisas até nós.
******************************************************

JOHN ASSARAF

Para mim, a forma mais simples de entender a lei da atração é me imaginar como um ímã. E eu sei que um ímã vai exercer a atração.


Você é o ímã mais poderoso do Universo! Você contém uma força magnética dentro de si mais poderosa do que qualquer coisa neste mundo, emitida por seus pensamentos.


BOB DOYLE

ESCRITOR E ESPECIALISTA NA LEI DA ATRAÇÃO


Em resumo, a lei da atração diz que semelhante atrai semelhante. Mas nós estamos falando, de fato, sobre pensamento.
Segundo a lei da atração, semelhante atrai semelhante; assim, quando você tem um pensamento, está atraindo pensamentos semelhantes para si. Eis exemplos da lei da atração que você pode ter vivenciado em sua vida: você alguma vez começou a pensar em alguma coisa com a qual não estava feliz, e, quanto mais pensava, pior ela parecia? Isso acontece porque, quando você tem um pensamento constante, a lei da atração imediatamente lhe traz mais pensamentos semelhantes. Em questão de minutos, você teve tantos pensamentos semelhantes infelizes, que a situação parecia estar piorando. Quanto mais pensa nisso, mais perturbado você fica.[…]



JOHN ASSARAF


"Nós, seres humanos, temos como tarefa nos agarrar aos pensamentos daquilo que desejamos, tornar completamente claro em nossas mentes o que desejamos, e, a partir daí começarmos a invocar uma das maiores leis do Universo: a lei da atração. Você se torna aquilo em que mais pensa, mas também atrai aquilo em que mais pensa.
Sua vida neste momento é reflexo de seus pensamentos passados. Isso inclui todas as coisas importantes, e as que você não considera tão importantes. Como você atrai aquilo em que mais pensa, é fácil saber quais têm sido seus pensamentos dominantes em cada área de sua vida, porque foi o que você vivenciou. Até agora! Agora você está conhecendo O Segredo, e com esse conhecimento poderá mudar tudo."


BOB PROCTOR

"O que você vê na sua mente é o que vai ter na mão."

Se você pode pensar sobre o que quer e faz disso seu pensamento dominante, você trará isso para sua vida.



MlKE DOOLEY


ESCRITOR E CONFERENCISTA INTERNACIONAL


Esse princípio pode ser resumido em três simples palavras: Pensamentos viram coisas!
Por meio dessa lei poderosíssima, seus pensamentos se transformam nas coisas de sua vida. Repita isso para si mesmo e deixe isso penetrar em sua consciência e percepção. Seus pensamentos se transformam em coisas!


Fonte: http:blogleidaatracao.blogspot.com

Lei da atração


Todos que me conhecem sabem que sou adepto da filosofia da Lei da Atração. É incrível como cada dia eu descubro esse poder e o sinto manifestar na minha vida. Tudo que penso, mais cedo ou mais tarde acaba acontecendo. Eu procuro anotar tudo que se passa em minha mente e observo atentamente as coisas acontecendo. Infelizmente, as coisas ruins também acontecem porque ainda não aprendi focalizar meus pensamentos apenas às situações positivas. Eu vejo tudo acontecendo como um filme. Eu faço o roteiro e o sigo para executá-lo. Do ano passado até hoje muita coisa aconteceu, principalmente, desde que descobrir o poder da mente e do quanto somos possíveis em decidir o que queremos para nós.


Sou ciente que devo controlar mais meus pensamentos e palavras porque somos aquilo que pensamos e atraimos somente aquilo que desejamos.


A partir de hoje estarei tendo uma parceria com o blog http://blogleidaatracao.blogspot.com/ e repassando os textos que considero mais importante a todos os meus leitores que visitam esse meu espaço.


Espero que apliquem este maravilhoso poder da força do pensamento e procurem atrair coisas positivas e uma vida de abundância e prosperidade.


Sucesso a todos,


Jefferson Xavier


"Lembre-se de que a lei do Universo é que atraímos aquilo que colocamos em nosso foco. Se focas em temer qualquer coisa, seja lá o que for, estás enviando uma forte mensagem ao Universo para que te envie aquilo a que mais temes. Em troca, se puderes manter-te com sentimentos de alegria, amor, apreço ou gratidão e focar em trazer mais disto para tua vida, automaticamente vais afastar o negativo."
(do livro 'Efeito Isaías', de Gregg Braden)

Relações Humanas e Jogos e Dinâmicas em sala de aula – São Judas Tadeu


Semana passada fui convidado para ministrar dois cursos na Semana Pedagógica da Escola São Judas Tadeu na zona leste de Teresina.

O público alvo foi um grupo de professores do Ensino Fundamental e Médio, por sinal, bem amistoso e interativo.

Durante os encontros trocamos informações sobre como trabalhar focando o respeito às diferenças e as maneiras como lidar com os vários tipos de pessoas e situações.

Vimos também técnicas lúdicas que podem enriquecer as aulas daquela escola. Como tive uma boa receptividade perante os funcionários e direção da casa retorno hoje com um curso de Qualidade no Atendimento junto ao pessoal administrativo.

Quem da escola enviar um e-mail para mim receberá o material com mais de 100 dinâmicas para ser trabalhada em sala de aula. Os professores que colocaram nome e contato serão todos brindados com um rico e vasto material.


Boa quarta-feira de Cinzas.

Negociação e Desenvolvimento de Equipes - Pro Excelência


Qual a diferença entre "vender" e "negociar"?


Na verdade, a venda é a profissão, a atividade. A negociação é a técnica, algo que está além da relação compra-venda.


"A chave da negociação é o autoconhecimento, é conhecer bem o seu negócio e a si mesmo, assim como o outro lado."
“Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples".(Aristóteles)

Com aulas motivadas, alegres e bem participativas encerramos os módulos de Negociação. Quero aqui agradecer a boa receptividade dos alunos da Pro-Excelência e dizer que aguardo ansiosamente por novos encontros. Tanto o material das nossas aulas de Técnicas de Negociação quanto as de Desenvolvimento de Equipe podem ser solicitados através do meu e-mail.
Um abraço e sucesso a todos.


Profº Jefferson Xavier (Jex)