Thursday, October 30, 2008

Festa no Restaurante Madalosso em Curitiba



Depois dessa noite esse Restaurante nunca mais será o mesmo, rsrs.

O Festjogos mudou a rotina dos fregueses e funcionários e colocou todos literalmente para sacodir a poeira e sair do chão hehehe

Workshop de Desenvolvimento de Equipe

Nesta sexta pela manhã, 31 de outubro, estarei no Centro Odontológico Pedro Arrupe no bairro Vermelha em Teresina - PI realizando um trabalho com os colaboradores da casa sobre desenvolvimento de equipe, comprometimento e relações humanas.

Será uma manhã de muitas atividades onde ninguém vai ficar parado. Aguardem-me!

Profº Jex Meneses

Jex em Nazaré - PI

Olá pessoal da cidade de Nazaré. Aguardem-me que neste sábado estarei realizando um trabalho pelo SEBRAE para os jovens que desejam ter maiores informações sobre carreira, empregabilidade e empreendedorismo. Será uma oficina em que todos poderão ter a oportunidade de descobrir que tipo de profissional o mercado atual exige.

Desde já SUCESSO a todos e até lá!

Profº Jex

Uma estória de sapo

Conte essa história na sua empresa!


Um dia, nasceu um sapinho e, quase que no momento do seu nascimento, ingênua e inadvertidamente, caiu num buraco: ploft! Ali ficou. Era razoavelmente amplo, tinha água, era escurinho, aquecido, livre dos perigos, havia o necessário para a sua sobrevivência, enfim, era um mundo maravilhoso.

O tempo foi passando, o sapinho transformou-se em sapo, sapão... e um sapão gordo, inchado e numa zona de conforto, daquela que ele pediu a Deus.
Num certo dia, ele acorda em meio a um barulho estranho e novo, para o mundo em que vivia: caiu bem perto dele, um bicho estranho e meio peçonhento.

— “Ué! Quem é você?!” Pergunta ele, assustado.

— “Sou um sapo, ora!” Respondeu o estranho visitante.

— “Mas, sapo sou eu!” Questionou o habitante do buraco.

— “Meu amigo, existem milhares de sapos no mundo lá fora.” Retrucou o outro.

— “Mundo lá fora?! Como assim?” Indagou o dono do buraco.

— “É meu amigo... o mundo lá fora é maravilhoso. E uma das coisas que faz com que ele seja mais maravilhoso ainda, são umas criaturinhas especiais, razão maior da nossa vida de sapo: as sapinhas. Além disso, continuou ele, é magnífico o entardecer, quando ficamos todos juntos, cantando nas lagoas, e nos alimentado dos mosquitos que voam desgovernados.”

— “Lagoas?! Mosquitos?!” Mais surpresas para o velho e acomodado sapo.

— “E tem mais: quando anoitece, é lindo o céu cheio de estrelas!” Ressaltou, romanticamente, o sapinho sapeca.

— “Epa! Aí você não me pega. Eu, também, todas as noites, consigo contar quatro a cinco estrelas, vistas daqui de casa.” Gabou-se o acomodado.

— “Não, meu amigo. Vemos milhões e milhões de estrelas...”

E, assim, o sapinho foi dissertando sobre as belezas e vantagens do mundo lá fora. Mas, parou um pouco e, reflexivamente, prosseguiu:

— “Por outro lado, tem um bicho terrível, do qual precisamos ter muito cuidado e que não tem reconhecido o quanto somos úteis no processo de equilíbrio do meio ambiente... quando a gente menos espera, ele chega, de repente e chuta a gente e a gente rola, rola, que parece uma bola murcha... joga sal no nosso dorso... coloca álcool em nossas costas e depois (ai!) ateia fogo e a gente sai pulando, pulando, no desespero das labaredas queimando o nosso corpo: é o bicho homem. Além do homem, tem outro bicho traiçoeiro, peçonhento, e que precisamos estar sempre em alerta: as cobras. Mas, é bom. Bom, não... é maravilhoso viver e amar nesse mundão todo lá fora!... Bem, ta ficando tarde. Eu vou dar um pulinho e continuar meu passeio.”

— “Pulinho?!” Surpreendeu-se, mais uma vez, o sapo do buraco.

— “Sim, meu amigo. Sapo pula. E, a propósito, você não gostaria de ir comigo?”

— “Pensando bem, com esse negócio de homem, de cobra... desses perigos todos que você falou, acho melhor não. Prefiro ficar por aqui. Pelo menos, aqui eu já sei que está bom. Pode ir... eu estou muito bem aqui.”

E ali ficou o sapão: gordo, feliz, inchado e acomodado.

REFLEXÃO

Que tipo de sapo você é?

É importante sair da zona de conforto, ousar, arriscar, empreender. Pensar – O que nos ameaça?

É preciso experimentar sair da zona de conforto. Há dois tipos de pessoas: um acomodado, preguiçoso, enfurnado no seu mundinho limitado, curtindo a felicidade ao seu modo; o outro, entusiasmado, ágil, criativo, buscando sempre coisas novas, ambientes novos, novos amigos, novas realizações.

Que tipo de sapo você está sendo? Acomodado, medroso, gordo e ultrapassado? Ou um sapinho sapeca, que arrisca, mesmo consciente dos perigos? Que sai do buraco.

Pensem nisso e um ótimo fim de semana pessoal!

Jefferson Xavier - Jex

Feira do Empreendedor - Sebrae/PI


A Feira do Empreendedor de 2008 em Teresina/PI acontece esse ano no Parque Potycabana. Nos dias 19 a 23 de novembro os empreendedores e interessados poderão conferir mais de 150 oportunidades de negócios, palestras e oficinas. O evento contará com vários palestrantes nacionais e com palestrantes locais que falarão sobre o tema deste ano: "Criatividade, Inovação e Sustentabilidade"

Dia 19 eu apresentarei a palestra com o tema: "Sua empresa é criativa?"
Dia 23 o tema será "Como motivar colaboradores e fazer sua empresa ter sucesso"

Sempre às 18:30h.

A entrada não custará nada. Basta marcar presença.

Maiores informações no www.pi.sebrae.com.br ou pelo telefone 3216-1373.

Jex Meneses

II Festjogos em Curitiba de 15 a 19 de outubro







Neste mês aconteceu um dos maiores eventos de Jogos. Vivências e Dinâmicas no Brasil na cidade de Curitiba/PR no Hotel Caravelle. Foram dias mágicos em que pudemos trocar idéias, conhecer novas pessoas e aprender novas técnicas para aplicar nas empresas.

Eu dei uma palestra com o tema do evento "A arte de permitir-se CRIATIVO e PROATIVO". Foi um momento em que pude levar para o sul do Brasil toda a criatividade do piauiense e a forma simples em que pessoas podem ser criativas em suas empresas para render muito mais.

Em breve farei um resumo de todo o evento.

Jex Meneses

Wednesday, October 29, 2008

Cesvale - Saudade da nossa turma!!!



Estudei durante 1 ano no Centro de Ensino Superior do Vale do Parnaíba popularmente conhecida como Faculdade Cesvale. Encerrei há pouco mais uma pós-graduação na área de Marketing e Vendas porque sei que o mercado necessita cada vez mais de profissionais competentes e bem informados. Quer dizer, ainda não encerrei por completo porque falta a monografia. Mas já estamos em reta final.

Foi por esse motivo que procurei essa faculdade ano passad
o por ter sido a primeira faculdade particular de Teresina e por ser reconhecida pelo seu quadro excelente de professores e colaboradores.

Nossa turma da pós-gradução foi a primeira nesse curso e talvez, uma das mais exigentes que passou por essa instituição. Mas, sempre procuramos fazer observações, críticas ou
sugestões pelo bem da faculdade porque reconhecemos o respeito e admiração que os teresinenses têm por esse local.

Já estamos com saudades e vamos sentir muita falta das aulas de nossos queridos professores, dos aperreios a Marcela e a Layane, das invocações do Oswaldo, das brincadeiras do Jarbas, da fala mansa do Irismar, enfim, cada um contribuiu para que o curso fosse executado da melhor possível.

Realmente, vale a pena estudar na CESVALE e se eu pudesse fazer o curso de Gestão de Recursos Humanos eu voltaria porque é uma outra área que me identifico bastante. Mas, quem sabe ano que vem eu ministre algum curso de extensão por lá. Já pensou em dar aula num local onde você foi aluno? Seria uma grande honra para mim.

Então, gente boa da turma da pós, fica a saudade e a certeza do dever cumprido. Os professores deram o seu recado e nos ensinaram bastante. Espero que nunca percamos o contato e que possamos sempre estar nos correspondendo pelos meios virtuais ou reais da vida. Fica aqui nosso agradecimentos pelos serviços prestados por essa instituição que está de parabéns e que merece nosso aplauso.

E para matar a saudade vejam o vídeo da nossa última aula
http://www.youtube.com/watch?v=1w7wjhruKWE

Jefferson Xavier - Jex

Friday, October 24, 2008

Estou de volta!


Olá pessoal! Depois de algumas semanas ausentes por conta de um trabalho que fiz no sul do Brasil estou de volta com força total e com muitas novidades. Aguarde as surpresas!

Abração e obrigado pelas mensagens recebidas neste período que estive ausente.

Jex Meneses

Workshop: Prepare-se para o mercado de trabalho no IEMP


Olá amigos! Quem você conhecer e que está buscando oportunidades de trabalho indique esse workshop que acontecerá no próximo domingo, 26 de outubro a partir das 8:30h com direito a certificado do IEMP. É uma excelente oportunidade para descobrir que tipo de profissional o mercado está exigindo no momento. Com especialistas do próprio IEMP o workshop terá uma duração de 4 horas e mostrará aos interessados informações importantíssimas sobre como entrar e se manter num emprego. Avise para quem puder porque é gratuito e as vagas são limitadas. Já tem muita gente inscrita mas corra que ainda dar tempo. Entre em contato com Raquel no 3302-6711 e se inscreva. Veja folder anexado. Quero todos os meus alunos participando e crescendo profissionalmente. Quem quer vencer corre atrás. Abraço e sucesso! Jefferson Xavier - Jex Consultor Organizacional (086) 9976-2237/8812-8878 www.jexmen.blogspot.com Teresina - PI

Monday, October 06, 2008

Antídotos para o Inesperado

Olá pessoal!

Você, com certeza, já deve ter passado por situações inesperadas. Alguns imprevistos que às vezes podem até chatear você e estragar o seu dia. Mas, como o próprio nome diz são imprevistos e ninguém nunca vai adivinhar o que pode acontecer daqui a meia hora, por exemplo. Como o autor fala abaixo o que importa é a forma como encaramos cada situação. Da próxima vez que algo desagradável acontecer tente mudar a maneira como reage e veja que situações de estresses, dores de cabeça, descontrole e impulsos de raiva podem ser evitados. Falando assim parece fácil né? rs. Mas, tente e veja os resultados.
Eu já fiz esse teste algumas vezes e o resultado foi super positivo. Valeu a pena controlar as emoções. Não explodir, gritar ou reclamar evitam os cabelos brancos. Discussões tolas evitam uma série de coisas que ao final do dia faz uma grande diferença o que dirá uma vida toda. Realmente, a mansidão e a serenidade tem efeitos magníficos. Todos saem ganhando.

Frase do dia: "Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você!"

Bom inicio de semana!

Jefferson Xavier - Jex
Consultor Organizacional
Teresina - PI

Antídotos para o Inesperado!

Acredito que o maior antídoto para o inesperado passa pelo caminho da alegria, do entusiasmo e boa vontade.

Você sai de casa adiantado e uma obra no caminho impede você de ser pontual....

Chego para realizar uma palestra com igual antecedência... Mas o pessoal do som e multimídia deu uma “saidinha” e lá vai a sua concentração...

Você organiza o seu final de semana na praia e não conta com a chuva de última hora...

Tantos imprevistos que podem acontecer na vida... O que fazer?

Só restam duas coisas a fazer: Se revoltar e transformar seu dia num inferno ou saber conviver com o inesperado e aí entra a boa vontade.

Não somos capazes de mudar os fatos, mas podemos dar-lhes novos significados.

Não tenho dúvidas que o inesperado pode nos surpreender... Entra aí uma palavra chave: Planejamento. Isto é fundamental! Com ele criamos a capacidade de reorganização e reação positiva aos fatos.

Na primeira oportunidade que estiver no trânsito, em vez de xingar, mostre-se capaz de ver o que todo mundo vê, mas enxergando diferente!

Essa alegria pela vida é a mesma de quem consegue enxergar dois grandes milagres diários, o nascer do sol e o pôr do sol, isto é, a vida!

A motivação que supera obstáculos e ajuda a construir grandes resultados é a mesma que cria antídotos para qualquer inesperado.

Esse é o caminho do sucesso e das pessoas mais felizes.

Gilclér Regina

Sunday, October 05, 2008

Obrigado pelas homenagens

Olá pessoal!!!

Só hoje tive um tempinho para agradecer pelas homenagens do dia 1º de outubro. Como é bom ter amigos e uma família linda. E foi assim que comemorei mais uma passagem de ano ao lado de todos que quero muito bem.
Obrigadão pelas montagens que fizeram, presentes, lembranças, mensagens, enfim, por cada manifestação de carinho que recebi neste aniversário.
Tudo que me desejaram de bom eu retribuo em dobro e que Deus os abençoe!
Essa montagem ao lado foi feita pelo meu amigo prof Daniel que é o rei das montagens, rs. Valeu Daniel mais uma vez! Obrigadão mesmo a todos por tudo!

Jex

Agenda do Jex para outubro - 2008

Dia 01 de outubro - Meu aniversário!!!
Dia 02 - Reunião no SEBRAE
Dia 03 - Reunião no SEST/SENAT
Dia 04 - Reunião da viagem com a JUC
Dia 08 - Participação do Colóquio de Administração na faculdade CEUT - PI com duas oficinas: Desafios do Empreendedor e Potencial Criativo
Dia 09 - Viagem para Brasília -

Dia 10 - Descanso no Ecologic Park de Caldas Novas - GO
Dia 11 - Visitas a parques aquáticos em Goiás
Dia 12 - Visita a feira do Paraguai e outros locais em Brasília
Dia 13 - Viagem para Curitiba e jantar com os empresários da região
Dia 14 - Reunião com os líderes de Araucária - PR
Dia 15 - Abertura do II Festjogos em Curitiba - PR
Dia 17 - Palestra sobre Criatividade e Proatividade no Hotel Caravelle em Curitiba - PR
Dia 18 - Encerramento do II Festjogos
Dia 19 - Retorno a Teresina - PI
Dia 20 - Ministro um Curso de Jogos e Dinâmicas na Multipla - PI
Dia 25 - Inicio da 2ª turma de jogos e dinâmicas na Multipla - PI
Dia 26 - Palestra motivacional no Marília Eventos em Caxias - MA
Dia 31 - Palestra no Centro Odontólogico Pedro Arrupe em Teresina - PI sobre Desenvolvimento de Equipe

Por enquanto é isto que está agendado!

Jex Meneses