Monday, December 22, 2008

Promoção de Natal "Toque do Dia"


O blog “Toque do Dia” vai sortear dia 24 de dezembro vários brindes entre seus leitores. Para participar basta se cadastrar no portal e deixar seu comentário em alguma das histórias deste blog. O sorteio será feito somente com os leitores que comentarem até a manhã do dia 24.
Participe dessa promoção super fácil de ganhar e concorra aos seguintes brindes:


- Duas camisetas do portal


- CDs de dois dos maiores músicos piauienses: Soraya Castelo Branco e Vavá Ribeiro.


- Três CD-ROMs com mensagens, textos e vídeos motivacionais.


Faça seu cadastro agora no portal Toque do Dia e deixe seu comentário. O resultado do sorteio será na véspera de Natal. E aguarde a promoção “Meu toque do Dia” de Ano Novo. Boa sorte.


Boas festas e um feliz natal!
Jefferson Xavier - Jex

Saturday, December 13, 2008

Qual remédio para mágoa e ressentimentos?

Qual é o remédio para mágoa e ressentimentos?

Tem que perdoar aqueles que o tem magoado - não há outro remédio. Jesus Cristo perdoou todas as injustiças feitas contra ele quando Ele, sendo inocente, foi crucificado. Por isso, peça a Deus e Ele vai ajudá-lo a perdoar. A oração Pai Nossa diz:

'perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós'.

(Mateus 6.12-14)


Mágoas devoram vidas...
Roubam sorrisos e apagam momentos...
Inibem o crescimento e destroem o prazer!
Pena que... conscientes de tudo isso...
Não possamos, pura e simplesmente, deixar de as viver.
Podemos, no entanto, fazer-lhes frente, olhá-las, proteger as nossas emoções...
Se não conseguimos evitá-las... podemos evitar que nos destruam...


Isso mesmo, nós não podemos evitar as mágoas, mas podemos evitar que elas nos destruam. Que esta mensagem ajude muita gente que tem o coração fechado e deseja passar um natal mais feliz e de consciência tranquila.


Quem quiser ler na íntegra um texto de Joana de Angelis sobre o assunto clica aqui http://www.ipepe.com.br/raiva.html


Um excelente fim de semana para todos!

Jefferson Xavier
- Jex

Thursday, December 11, 2008

Você teme o invejoso?


Você teme o invejoso?

Por que?....

enquanto você pesca, ele olha o rio ...

O invejoso é um eterno espectador, pois você dorme pacificamente

e ele perde o sono enquanto pensa em você.

Você acorda e saúda o sol, ele olha o seu bronzeado.

Você sai para o trabalho,ele calcula o seu salário.

Você constrói sua casa, ele julga a cor das tintas.

Você estuda, tem boas notas, ele se preocupa com esses números.

Você conquista um diploma, ele vive o medo do seu sucesso futuro.

Você levanta um prédio, ele escolhe uma janela pra pular.

Você cura os doentes, ele adoece por causa disso.

Você ensina os seus alunos, ele tenta descobrir o que você não sabe.

Você tem a simpatia da chefia, ele prefere chamá-lo de puxa-saco.

Você recebe os aplausos, ele busca saber se alguém o vaia.

Você liga seu computador para serviço útil, ele coleciona programas de vírus.

O que ele realmente faz, quando faz:

Você cria, ele copia !!!....

ele é um eterno espectador .......

merece sua compaixão...e não seu temor ...

_Damien_

Jex no Portal O Dia - Toque do dia está no ar

O Portal O Dia está de cara nova e cheio de novidades para você conferir.
Ele possui um sistema novo e dinâmico de fazer portal de notícias, com páginas exclusivas para cada usuário do portal, endereços únicos de acesso pessoal, notícias, blogs, municípios e imagens favoritas além de todos os comentários num portal personalizado com seu acesso. E ainda mais: se você fizer o seu cadastro você poderá comentar em todos os blogs e notícias do portal além de concorrer a brindes, sorteios e inúmeros prêmios. É simples e prático. Acesse www.portalodia.com e faça o seu cadastro.
Aproveite também para ler minha coluna Toque do Dia. Todos os dias estarei com uma história nova para você que gosta de mensagens e textos que possibilitem uma reflexão pessoal. É só acessar http://www.portalodia.com/blogs/toque-do-dia
Conto com sua leitura diária e seus comentários.
Críticas e sugestões sempre serão bem vindas.
Abraço e uma ótima quinta-feira!
Jefferson Xavier - Jex

Wednesday, December 10, 2008

Sebrae Itinerante - Lagoinha

SEBRAE ITINERANTE - LAGOINHA/PI

Neste fim de semana também estive num povoado da zona rural de Teresina chamado Lagoinha. Fui ministrar quatro palestras gerenciais pelo SEBRAE. O foco era moradores da região candidatos a micro-empreendedores. A grande maioria de jovens e donas de casa que participaram eram de um outro local chamado Taboca do Pau Ferrado. Eles caminharam horas para participar dos cursos e das oficinas oferecidas.

Isso me chamou bastante a atenção em ver aquelas pessoas em pleno fim de semana dispostas a aprender algo novo e quem sabe até tornarem-se empreendedoras. Muitos madrugaram para poder estar ali presentes e disseram ao final do evento que todo sacrifício valeu a pena. E, ainda, complementaram que repetiriam o esforço porque desejam sair da situação atual em que se encontram.

Esse foi um dos fatores que mais me motivou em passar dois dias naquele lugar, pois é muito gratificante encontrar pessoas interessadas em aprender, em sair da sua zona de conforto e arriscar em atividades que podem mudar suas vidas. Tudo é questão de iniciativa e de se achar capaz independente de idade, escolaridade e de experiência anteriores. O que vale é se identificar com algo que foi ensinado pelos instrutores e que pode ser refeito e aperfeiçoado. E assim foram muitos os exemplos nas oficinas de biscuit, bordado, cabeleireiro, confecção de bonecas, pedrarias, sorveteria dentre outras.

Falar sobre a instituição SEBRAE, Empreendedorismo, Motivação e Atendimento ao cliente foi interessante porque a grande maioria não tem acesso a essas informações no cotidiano. Através de exemplos simples e práticos foi falado sobre a importância de saber empreender, de estar motivados e de saber receber seu cliente em todos os momentos. Procurei me envolver com todas as pessoas porque isso aproxima e facilita o trabalho. Ao final eu me divirto e aprendo com a história de cada um.

Espero que todos cresçam juntos e que num futuro próximo eu possa ver os frutos das sementes que foram plantadas nestes dias 06 e 07 de dezembro.

Valeu Lagoinha! Gostei demais de vocês!

Jefferson Xavier - Jex

Cerimonial do fim de semana

No último fim de semana também fui convidado para apresentar uma festa para os colaboradores de um determinado órgão público.

A festa estava prevista para começar no início da noite mas só foi começar depois das dez da noite. Mesmo assim, a programação foi obedecida na íntegra. Algumas pessoas que foram convidadas a falar esqueceram do bem precioso chamado tempo e tomaram um espaço que deixou muitos convidados impacientes.

Ter paciência para ouvir discursos longos e desgastantes a altas horas deixa qualquer um estressado ainda mais quando se está com muita fome. Para acabar de completar, um participante achou que poderia substituir o humorista João Cláudio Moreno e começou a contar umas piadas. Uma pior do que a outra. Ele tentou ser engraçado mas não conseguiu em nenhuma das suas piadas. Eu fiquei constrangido porque ninguém conseguia rir de nada e ele teve que apelar para baixaria, mas nem assim arrancou aplausos dos convidados.

Uma coisa que me chamou atenção foi a apresentação da banda de forró que foi tocada para animar a noite. Era um estilo de forró bem apressado mas os cantores e tocadores não mexiam nem as pernas. Estavam totalmente parados cantando com a mão no bolso. Nunca vi tanta inexpressividade mas ainda, assim, muitos casais se embalaram ao som da bandinha “animada”. Agora uma coisa é certa, eles podiam não se mexer mas tocavam muito bem. O cantor também tinha uma voz bacana. O que faltou foi apenas um pouco mais de expressão dos músicos. Faltou presença de palco já que a música exigia isso.

A festa seguiu organizada com sorteios e brindes para os associados, bingos e homenagens. Por questão da hora eu já sentia tanto sono que mal me segurava em pé. Mas ainda tinha um jantar que foi servido depois da meia noite. Até ai tudo bem. O problema foi quando chegaram as sobremesas. O povo avançou em cima das tortas, cremes e doçuras que não deu para ninguém. Em menos de dois minutos não tinha mais nada. Os garçons ainda fizeram uma segunda rodada e a correria foi ainda maior. Deu ainda para sentir o cheiro das gostosuras, rsrs.

Mesmo com essas aventuras que não estavam no script adoro apresentar essas festas porque me divirto bastante, conheço novas pessoas e percebo que posso atuar em outro nicho de mercado: palestras de como se comportar em festas e eventos. Acho que vou elaborar algo nesse sentido, rsrs. Aonde me chamarem eu vou.

Que venham agora as comemorações de fim de ano, micos, amigos ocultos, abraços, apertos de mãos de quem passa o ano todo sem se ver e sem se falar e aproveita esse momento para fazer isso (ainda bem), enfim, que a magia de Natal invada todas as casas desta nossa cidade.

Boas festas!!!

Sunday, December 07, 2008

Caricatura do artista Joaquim - indicação de blog


Visite o blog do meu amigo Joaquim para ver outras caricaturas interessantes. Sorrir faz bem pra saúde. O endereço é www.cartunage.blogspot.com

c

Aquarela

Trabalho concebido por Jonice Mahana Daher, uma nossa amiga do Brasil, que nos enviou este presente para partilhar com toda a Blogosfera!

Aguarde um pouco. Abra o som, e delicie-se!


http://www.laboratoriodedesenhos.com.br/aquarela.htm

Feliz Olhar Novo - Carlos Drumond de Andrade

Essa mensagem é para mim uma das melhores de fim de ano. Leia com calma e reflita sobre cada frase desse grande poeta que nos presenteou através das palavras sobre a importância de valorizar o que se tem, de viver o hoje e de saber que a nossa vida está em nossas mãos. O meu futuro depende do que eu faço hoje. A gente colhe o que planta, então construa seu destino.Sei que ainda faltam alguns dias para o ano novo mas, eu quero que essa mensagem seja repassada para o máximo de pessoas possíveis até lá. Vale a pena alguns instantes de leitura.Feliz 2009 e muito sucesso em suas realizações!

Jefferson Xavier - Jex


Feliz Olhar Novo!!!!

(Carlos Drumond de Andrade)

O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.

O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA.


Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais... mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?


Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Quero viver bem. 2008 foi um ano cheio.


Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões.

Normal.

Às vezes se espera demais das pessoas.

Normal.


A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou.

Normal.

2009 não vai ser diferente.


Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?

O que eu desejo para todos nós é sabedoria!


E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência!

Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim...

Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3, a dos amigos. Ou mude de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.

O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa prá esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro:

CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE).

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.

Desejo para todo mundo esse olhar especial.

2009 pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossasfragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.

2009 pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular...ou... Pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser. E que seja!!! Feliz olhar novo!!!


Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!

"UM ANO NOVO CHEIO DE MUDANÇAS!

Friday, December 05, 2008

Sabedorias de Confúcio


Eu gosto muito desse pensador e costumo utilizar suas frases em meus treinamentos. Confúcio foi a figura histórica mais conhecida na China como mestre, filósofo e teórico político. Sua doutrina, o confucionismo, teve forte influência não apenas sobre a China mas também sobre toda a Ásia oriental.

Conhece-se muito pouco da sua vida. Parece que os seus antepassados foram gente nobre, mas o filósofo e moralista viveu pobre, e desde a infância teve de ser mestre de si mesmo. Na sua época, a China estava praticamente dividida em reinos feudais cujos senhores dependiam muito pouco do rei.

Escolha agora as frases que achar mais interessante e leve para sua próxima reunião. Faça seus colaboradores analisar cada frase e desenvolva atividades voltadas para ela. Essas reflexões sempre são um sucesso por serem verdadeiras apesar de terem sidos escritas há 500 a.C.

Bom fim de semana e boas reflexões. Fique agora com o melhor de Confúcio:

Eu escuto e esqueço. Vejo e lembro. Faço e entendo...

Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.

Foge por um instante do homem irado, mas foge sempre do hipócrita.

O mestre disse: Quem se modera, raramente se perde.

Ver o bem e não fazê-lo é sinal de covardia.

Aprender sem pensar é tempo perdido.

Sem uma língua comum não se podem concluir os negócios.

Sonhar com o imposivel é o primeiro passo para torna-lo posivel.

Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos.

"Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros."

O Mestre disse: "Os fofoqueiros são parias da virtude".

O silêncio é um amigo que nunca trai.

Não corrigir nossas faltas é o mesmo que cometer novos erros.

Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?

Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.

Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos

Ainda não vi ninguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo.

Se queres prever o futuro, estuda o passado.

O homem superior atribui a culpa a si próprio; o homem comum aos outros.

A humildade é a única base sólida de todas as virtudes.

Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão.

De nada vale tentar ajudar aqueles que não se ajudam a si mesmos.

Se não sabes, aprende; se já sabes, ensina.

Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.

A essência do conhecimento consiste em aplicá-lo, uma vez possuído.

Todos os homens se nutrem, mas poucos sabem distinguir os sabores.

Estudar é polir a pedra preciosa; cultivando o espírito, purificamo-lo.

Quem não conhece o valor das palavras não saberá conhecer os homens.

Quando os médicos diferem, o paciente morre.

Aprende a viver bem, e bem saberás morrer.

Não importa o quanto você vá devagar desde que não pare.

Não te suponhas tão grande ao ponto de pensares ver os outros menores que ti.

Cuidado com sua língua!!!


"A língua não pesa praticamente nada mas poucas pessoas conseguem segurá-la."

Muitas vezes é importante silenciar ou omitir ao invés de cometer bobagens...depois vem o arrependimento e pode ser tarde demais.

Pense nisso!

Sejamos simples...para refletir


“Por muito tempo tem sido um dos meus axiomas que as pequenas coisas são infinitamente mais importantes. ” Sir Arthur Conan Doyle

“‘Complicar é fácil. Difícil é simplificar.” Max Gehringer

“Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.” Clarice Lispector

“A simplicidade é o que há de mais difícil no mundo: é o último resultado da experiência, a derradeira força do gênio.” George Bernard Shaw

Meu celular da OI foi roubado

Pessoal, faz mais de uma semana que estou sem o número da OI. O cara que está com ele anda falando que eu vendi o aparelho. Ele mora no Dirceu e se passa por Carlos. Eu não vendi coisa nenhuma.

O problema de eu ainda não ter resgatado o chip é que ele está no nome de um primo que ainda não localizei para poder fazer o resgaste do número.

Tentei negociar com o cara comprando apenas o chip por R$ 50,00 mas nem assim ele aceitou a proposta.

Enquanto isso estou atendendo apenas pelo número da TIM e peço desculpas para quem tentou falar comigo esses dias.

Ainda vou tentar recuperar o mesmo número porque a maioria das pessoas já conhecem ele.

Abraços

Jex

CDS do JEX - Promoção de Natal

CDs do JEX - Promoção de natal

Compre 5 cds por apenas R$ 60,00. Até o dia 31 de dezembro está valendo esta promoção. São 5 cds com os seguintes temas:

01 – Motivação

02 – Competência Emocional

03 – Oratória

04 – Atendimento ao Cliente

05 – Liderança

São centenas de textos, slides, arquivos power point, vídeos e livros em pdf para você preparar aulas, treinamentos ou simplesmente para seu estudo pessoal.

Quem já adquiriu gostou do que viu e indicou para outras pessoas. Um presente de natal diferente, educativo e inteligente. Vale a pena!

Aproveite esta promoção que é só para este mês.

Quem quiser receber a relação completa com o conteúdo de todos os cds me envia um e-mail para o seguinte endereço: jexmen10@yahoo.com.br

Ou se preferir ligue para 9976-2237



Sucesso e boas festas!!!

Thursday, December 04, 2008

Minha agenda para dezembro...por enquanto, rsrs

Todas as segundas e quartas feiras na Múltipla com o módulo de Telemarketing

Dia 06 – Apresentação da festa de encerramento do ano da CEPISA às 22h no Clube da APCEF

Dia 06 e 07 – Palestras pelo Sebrae Intinerante no povoado Lagoinha

Dia 14 – Workshop de encerramento na SOS Computadores

Hit para o próximo carnaval

Ela já é hit na internet e em fevereiro do ano que vem essa música vai estourar no carnaval. É uma mensagem para usuários de drogas que dêem uma trégua no seu uso. Alguns já estão chamando de melo do Fábio Assunção. Que maldade! Rsrs

Confira o ritmo que vai pegar no próximo verão:

http://www.youtube.com/watch?v=op3HZtYb4oo&feature=PlayList&p=50C02E1A1590669C&index=0

Po parar com o pó

rsrs

Kuduro chega ao Brasil

Esse ritmo já contagiou a Europa e, atualmente, vem conquistando alguns brasileiros. O programa Hoje em Dia da rede Record já está promovendo concursos para quem dança melhor esse ritmo contagiante, alegre e envolvente do povo angolano.

Confira agora o KUDURO ao som de Buraka:

http://www.youtube.com/watch?v=OsgO0rNiyXw&feature=related

Empreendedorismo e Primeiro Emprego em Nazaré do Piauí



Minhas atividades profissionais começaram em novembro com força total na cidade de Nazaré – PI que fica a km de Teresina. Cheguei por lá por volta das 22h de uma sexta-feira. A cidade estava em festa. A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré promoveu um Encontro para jovens com várias oficinas e palestras. A pedido do Sebrae fui ministrar um curso de “Empreendedorismo e Primeiro Emprego” para os jovens que participavam.

Passei um fim de semana nesta cidade onde pude perceber que até nos lugares mais recônditos do Piauí há muitos talentos. São dezenas de jovens que ficam esperando apenas uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho. A grande maioria deixa a cidade para ir para o sul do País em busca de emprego já que a cidade não oferece nenhuma garantia de um bom futuro profissional.

Foi uma experiência incrível pela possibilidade de ter proporcionado àqueles jovens alguma perspectiva de conseguir algo melhor daqui pra frente ou de montarem seu próprio negócio. Sai satisfeito com o trabalho realizado e espero que eles tenham absorvido os ensinamentos que passei. Isto sem falar da acolhida que foi espetacular. Fui tão bem recebido, tão bem alimentado que não me resta dúvidas de voltar lá em 2009 para realizar mais um trabalho com aquele povo tão alegre e hospitaleiro.

Minha participação na Feira do Empreendedor no Piauí

No período de 19 a 23 de novembro aconteceu no Parque Potycabana mais uma Feira do Empreendedor promovida pelo Sebrae/PI. A Feira foi um sucesso e teve um público de mais de 30 mil pessoas ultrapassando as expectativas da organização.
Eu fui convidado para ministrar duas palestras. No dia 19, eu falei sobre Criatividade na Empresa.

Escolhi esse tema porque a criatividade é hoje um dos sinônimos mais expressivos de modernidade. O mercado em mudança veloz exige que empresas e empresários sejam criativos. Desse modo, desenvolver a criatividade gerencial significa capacitar a organização a se posicionar em termos de liderança. Buscar a criatividade com programa de empresa e plano de vida pessoal e profissional corresponde a preservar a sobrevivência e garantir a expansão. Isso implica procurar um diferencial como condição para ser competitivo. Colaboradores e empresários que estavam presentes deram testemunhos que suas empresas irão se adaptar a essa nova realidade.


No dia 23, minha abordagem foi sobre motivação de colaboradores. Falei que a motivação só é possível em ambientes em que confiança e a lealdade estejam no centro das relações da empresa. Onde prevaleça a ética e o respeito mútuo entre as pessoas. Onde ha
ja esforço contínuo para compatibilizar objetivos pessoais com os objetivos empresariais.
A verdadeira motiv
ação só é efetivamente conseguida, quando os colaboradores conseguem realizar suas necessidades e seus objetivos de vida, dentro e através da própria empresa.


Ainda na feira participei de algumas palestras nacionais dentre as quais a que se destacou foi a do meu xará Jefferson Leonardo que sacudiu a galera com sua palestra motivacional mas os outros não deixaram a desejar e arrasaram em suas palestras que tiveram como tema esse ano Criatividade, Inovação e Sustentabilidade.


Participar dessa feira prova mais uma vez a teoria de que tudo que você quiser realizar você conseg
ue. Basta correr atrás dos seus objetivos e estar preparado para quando chegar a hora certa você estar lá aguardando sua vez para o sucesso.

Na última feira em 2006, eu estava apenas como um participante das oficinas e palestras mas falei comigo mesmo e comentei com uma amiga que na feira seguinte eu seria um dos palestrantes. Isso aconteceu prontamente do jeitinho que eu pensei. Recebi vários e-mails dos participantes parabenizando minhas palestras e essa é a maior recompensa do trabalho que fazemos com amor e dedicação.

Visita de Jefferson Leonardo no Piauí

A vinda do Jefferson Leonardo ao Piauí me mostrou que pessoas especiais são assim porque demonstram simplicidade, humildade e amizade em suas ações. Nos cinco dias que ele passou aqui pude perceber quão grande pessoa é este renomado palestrante do sul do país que há anos trabalha nessa área. Eu ainda sou um aprendiz apesar de estar desde 1999 palestrando, mas mesmo assim ainda sou muito novo. Tenho muito o que aprender sobre este ramo onde há, infelizmente, falsidades, pessoas invejosas e muita gente querendo te desvalorizar. De certa forma, a gente aprende com todos eles e cresce um “bocadim”.

Como responsável em ter divulgado o nome de Jefferson na feira e pela sua vinda ao Piauí fiz questão de mostrar os principais pontos principais pontos turísticos da capital piauiense. Assim como todos os visitantes da cidade ele só reclamou do calor porque esse período de novembro, realmente, é muito quente. Até nós mesmos que já estamos acostumados com esse calor diário reclama. No dia que saímos para passear pela cidade a temperatura ultrapassava os 40 graus Celsius. Para quem saiu de uma temperatura que oscila entre 10 a 20 graus no máximo nessa época, de fato, foi uma grande diferença.


Ele ficou encantado com o Encontro dos Rios. A beleza do local é um dos lugares mais procurados pelos turistas em nossa cidade. Passamos um bom tempo por lá e aproveitamos para conversar sobre trabalho, vida e futuros negócios.


No Centro Artesanal tomamos uma boa e tradicional bebida da terra: a nossa cajuína bem geladinha. O único trabalho que deu foi conseguir abrir a garrafa porque não tinha nenhum abridor no local onde compramos.Depois de várias tentativas frustradas a tão esperaja cajuína resolveu colaborar.


Tivemos tempo de visitar o Hotel Metropolitan para poder avistar a capital como um todo. O problema foi o horário da visita. Passava um pouco mais das três da tarde, momento em que o calor é ainda mais intenso. Ele falou que vai descontar quando eu for a Gramado – RS. Irá me levar no período de frio intenso em que a temperatura fica abaixo de zero só para descontar o calor que passou aqui. Agora não sei se eu vou agüentar tanto frio, rs.


Ainda tivemos tempo de visitar uma casa de forró. Estávamos com amigos e familiares. Deu para descontrair um pouco e descansar a mente para o grande dia da nossa palestra.





Por falar nisso, minha maior expectativa era com relação a essa palestra que aconteceu dia 24 no Clube dos Diários. Concedemos uma entrevista para a TV O Dia falando sobre a palestra e também para os jornais e portal da mesma empresa. O resultado foi positivo e as pessoas que ali estavam gostaram e pediram bis. Ano que vem ele retorna para mais uma grande palestra.


Aprendi muito com o
Jefferson e com
o o nosso tema falava sobre inovação e o que temos que fazer por merecer para poder fazer acontecer espero que em 2009 muitos desejos possam ser renovados e realizados e que eu possa, de fato, tomar atitudes para que as sementes jogadas ao solo tenha ótimos frutos num futuro próximo.

Até a próxima!

Jefferson Xavier - Jex

Wednesday, December 03, 2008

Telemarketing na Múltipla





Módulo de Operador de Telemarketing na Múltipla


Na quarta-feira, 27 de novembro, eu dei inicio ao módulo de telemarketing numa das maiores escolas profissionalizantes de Teresina. A Múltipla já vem realizando um trabalho há algum tempo nessa cidade e é uma das empresas mais respeitadas para treinamento e capacitação de pessoal. Trabalha também com seleção de pessoas para grandes empresas da região, inclusive, de outros Estados.

Já faz algum tempo que eu tinha desejo de fazer parte desta equipe. Demorou acontecer, mas valeu a pena esperar porque tudo tem seu momento certo para acontecer. Assim como no Sebrae, Senac e em outras instituições que ministro cursos, treinamentos e palestras quero fazer também um excelente trabalho.


No primeiro encontro com as futuras secretárias ou operadoras pude perceber que teremos uma boa relação durante as aulas porque a receptividade e acolhida foi recíproca. Uma turma com mais de 30 mulheres dispostas a aprender e a se capacitar para um mercado que exige cada vez mais das pessoas que estão dispostas a encontrar uma vaga de emprego.

As aulas serão todas descontraídas e quero também aprender bastante com a experiência de vida de cada uma das alunas.


A Escola se destaca também pela boa recepção aos seus professores. Bem diferente de alguns locais por onde já passei e que falta a alguns funcionários regras básicas de relações humanas. Isso é comum na maioria das empresas mas quando se trata de escola que prega o bom relacionamento, qualidade em prestação de serviços e que já tem um nome no mercado a zelar fica complicado agir de forma diferente. É que nem o ditado: “Casa de ferreiro, espeto de pau”. Se todas as escolas pudessem capacitar seus funcionários a fazer o melhor pelos seus clientes, certamente, não teríamos tantos problemas de relacionamento. Fica a dica para outras escolas profissionalizantes daqui de Teresina que ainda não respeitam seus alunos muito menos seus colaboradores.

Márcia Cabrita e sua produção

A Idéia com Márcia Cabrita

Uma das maiores novidades do mês de novembro, foi sem sombra de
dúvidas a minha mais nova função: assessor de produção cultural. Apesar que eu seja formado em Artes Plásticas não imaginei que um dia estaria tão envolvido com as artes quanto estou agora.

Após uma semana no meio do empreendedorismo por conta da feira lá eu estava assessorando a atriz Marcia Cabrita e sua equipe de São Paulo. Na quarta-feira, 27 de novembro fui pegá-la no aeroporto. De lá fomos jantar num restaurante chamado "Boteco". De boteco só tem o nome porque o lugar é "podidichiqi" kkkk

Enquanto ela jantava foi reconhecida por uma trêbêbada que não pensou duas vezes em anunciar no microfone a presença da global naquele recinto. Foi engraçado ver cantor, outras pessoas das mesas virem cumprimenta-la e tirar fotos. Márcia, foi super simpática com todos inclusive com os mais chatos como a bêbada que não parava de gritar o seu nome. Essa foto ao lado não é do Boteco é de outro restaurante chamado Tordesilhas (muito bom, por sinal).

Na quinta-feira, praticamente não houve ensaios por conta de um outro evento que acontecia no teatro. Enquanto isso, Márcia e sua equipe aproveitava para conhecer um pouco mais nossa capital calorosa. Saímos a tarde no calçadão fazendo compras. Ela ficou impressionada com os valores das calcinhas que custavam apenas R$ 1,00 e pediu que fosse registrasdo o momento. Acompanhada da sua assistente e também atriz Caro Parra, Márcia fez a festa no Centro da Cidade. Algumas pessoas a reconheceram e pediram fotos. Outros passaram e nem tchum pra ela, rsrs. Se ainda tivesse no ar como a popular empregada do programa Sai de Baixo, talvez isso não acontecesse tão facilmente mas tudo ocorreu tranqüilamente e foi muita zoação nesta tarde.

Durante todos os dias comemos em lugares diferentes da cidade que estavam patrocinando sua estadia no Estado. Passamos pelo Boteco, como já falei e também pelos restaurantes Tordesilhas, Madame K e Gira Mundo. Fomos bem recebidos em todos os lugares. O povo piauiense tem essa característica marcante mesmo: a hospitalidade.

Quando eu falei para alguns amigos que estava sendo o
motorista da Márcia ninguém acreditou. Tiramos algumas fotos juntos para comprovar que ela teve coragem de ir comigo como motorista (ô coragem, rs). Teve um dia que dei uma freada no carro que a coitada quase se estatela no chão. Na hora eu pedi desculpas e fiquei todo sem graça mas quando cheguei em casa ri tanto da cena que não conseguia acreditar que quase o espetáculo não acontecia por minha culpa kkkk.

O espetáculo foi bem recebido pelo público teresinense e recebeu grandes elogios. Pena que ela concorreu com o show da Ivete Sangalo logo na noite de estréia. E a Ivete aqui manda. Não tem pra ninguém. Segundo informações foram quase 20 mil pessoas no show dela. Estrear concorrendo com ela foi mesmo um desafio mas mesmo assim muitas pessoas foram prestigiá-la. Seu marido e também diretor da peça, Alexandre Werneck, ficou satisfeito com o resultado do seu trabalho e, principalmente, com a atuação de sua amada em cena que deu um show de improviso. E
la é a rainha dos cacos e arrancou muitas risadas da platéia que foi conferir sua apresentação.

No último dia em que estiveram em Teresina, Márcia visitou a loja de roupas Mundo Oposto do proprietário Igor Leite que a presenteou com algumas roupas, bolsas e acessórios. Ela saiu de lá com a sacola cheia. Nessa hora me deu vontade de ser artista também pelas mordomias que eles recebem. Mas, para conseguir chegar a esse patamar são anos de trabalho duro. Não é tão fácil como muitos imaginam. Decorar textos, encenar diversos personagens, agüentar mudanças de temperaturas, pessoas complicadas não é para qualquer um.

A única exigência de Márcia durante esses dias foi o tal do caju. Ela não queria ir embora da cidade sem comer a fruta e levar para sua filha. Por sorte, na noite da despedida no restaurante Gira Mundo o garçon avisa que no terreno a frente do restaurante havia um pé repleto de cajus. Márcia delirou com a notícia e não titubeou em ir para a árvore tirar as frutinhas. Na verdade o garçon que fez esse serviço para agradar a cliente especial.

Disso eles não podem falar porque o piauiense é muito hospitaleiro e faz o possível para agradar seus visitantes. O palestrante Jefferson Leonardo também observou isso quando esteve aqui e saiu impressionado com a nossa cortesia e hospitalidade. Na segunda-feira, depois de cinco dias eles foram para São Paulo. Uma equipe de oito pessoas que souberam cativar nossos conterrâneos e que, num futuro próximo, prometem voltar com um novo espetáculo.

E quem sabe eu repita a função de ser assessor e também apresentador do espetáculo. Sim, no último dia de apresentação eu fiz algo que sempre tive vontade de fazer: apresentar uma peça no teatro. Essa outra função exerci ao longo de anos fazendo cerimoniais mas estava faltando fazer isso numa grande produção teatral. Depois dessa experiência inesquecível o que será que ainda falta eu fazer? rsrs