Monday, February 23, 2009

Aventuras de Jex nas terras de Iracema - Inesquecível


Saímos de Teresina nesta madrugada de quinta pra sexta-feira. O vôo foi tranqüilo e menos de uma hora já estávamos na capital cearense. Um dia ensolarado e tranqüilo. A cidade fervilhava de turistas. Segundo estimativa da própria prefeitura cerca de 500 mil pessoas invadem as praias e os pontos turísticos do Estado nesse período.

Ficamos no hotel Ibis e o quarto que nos foi reservado fica com frente a praia de Iracema. Muito bela a paisagem em assistir o pôr do sol da janela do apartamento. Um presente da natureza aos nossos olhos.

Tarde para relaxar na piscina do hotel porque ninguém é de ferro.

Durante o dia descansamos um pouco e conhecemos alguns lugares interessantes da orla marítima de Iracema. À noite ficamos em casa devido ao cansaço do sol.

2º dia, sábado, 21 de fevereiro

Passamos o dia no complexo Crocobeach. Um local excelente onde reuni atrações musicais, restaurantes, massagens, salão de beleza, piscina e praia. Eu só não gostei da praia do futuro. As ondas são muito violentas e eu sair de lá roxo com as pancadas que levei. Ainda fiquei machucado com a areia da praia que é muito grossa. Definitivamente, o mar do Piauí é muito mais tranqüilo e, diga-se de passagem, muito mais bonito também. Tenho que puxar sardinha pro meu saco.

Para desestressar fiz uma sessão de massagem durante uma hora. Foi a melhor coisa do dia, rsrs. Sair de lá tranqüilo. Ainda fomos em uma outra barraca chamada Kabumba. Almoçamos por lá e seguimos para o apartamento para descansar.

A noite fomos conhecer o complexo cultural Dragão do Mar. Achei maravilhoso o local. Falta isso em Teresina. Vou sugerir a Secretaria da Cultura algo parecido.

Domingo, 22 de fevereiro

Tiramos o dia para conhecer o complexo artístico Beach Park. Sempre tive vontade de conhecer esse lugar. O dia passou tão rápido que nem me dei conta. Assim como todos os adultos virei uma criança grande. O pessoal brinca, sorrir e se diverte sem parar. Não deu tempo (nem coragem) de brincar em todos os brinquedos. Fui em alguns emocionantes e um chamado “Nadja” jamais esquecerei. Depois de subir os degraus durante uns cinco minutos fiquei pensando se ia ou não descer no brinquedo. Quando vi várias crianças descendo resolvi criar coragem e pulei. Pra quê? Eu não deveria ter feito isso. Na metade do túnel que me empurrava vertiginosamente a uma velocidade de no mínimo 60km cair dentro de uma piscina de mais de dois metros de altura. E o que é pior: cair sem ar e sem o movimento das pernas. Por pouco não morri afogado. Foi a pior sensação da minha vida. Se não fosse os salva-vidas eu não estaria registrando esses dias de carnaval para vocês. Essa aventura jamais esquecerei. Foi realmente incrível.

Segunda, 23 de fevereiro

O dia inteiro foi de chuva. Não deu para sair para canto algum mas durante a noite fomos assistir os blocos Maracatus que é tradição da cidade e conhecer pessoas da cidade. Continua amanhã...