Wednesday, February 28, 2007

Fevereiro de 2007

O mês de fevereiro praticamente já está acabando e até agora nada de trabalho fixo. Já é rotina ficar com meu currículo em minha pasta procurando alguma coisa para fazer. Mas enquanto não vem um emprego fixo vou me virando com minhas palestras e cursos pela INET e pela Facinter.
Estive em Demerval Lobão ministrando um curso de Relações Interpessoais no trabalho. Foi um dia de chuva, mas com um povo quente em acolhimento, simpatia e humildade. Gostei muito da visita e apesar de contar com apenas 20 alunos o trabalho fluiu muito bem.
Era uma escola estadual e a vice-diretora pra minha surpresa havia pagado uma disciplina comigo nos tempos de UFPI. Foi bacana também este reencontro.
Agora tenho projetos para serem aplicados no decorrer deste ano nesta área de capacitação de pessoas. Espero apenas que o SEBRAE ou o SENAC lembre-se de me chamar este ano para ser um dos seus consultores. Faz tempo que espero esta oportunidade. Se me derem uma chance de fazer ao menos o teste, com certeza, farei de tudo para que não se decepcionem com meu trabalho.
Caso não dê certo trabalhar com Gestão de Pessoas, Recursos Humanos ou consultorias irei me dedicar a fazer concursos pelo Brasil afora. Apesar de ser formado em Arte pretendo seguir carreira em outro sentido mas sem esquecer do que aprendi nos meus 7 anos de universidade. Gosto muito de Arte e de morar em Teresina, mas não posso mais ficar o ano inteiro com as mãos no bolso e trabalhar com Arte aqui é muito complicado. Tenho que agir e correr pra algum lugar que tenha mais oportunidades e vagas em minha área ou em outras afins. E eu sei que vou conseguir.

XIV EMEPI
Pra quem não sabe EMEPI significa Encontro das Mocidades Espíritas do Piauí. Neste ano aconteceu a décima quarta edição deste evento piauiense que acontece sempre de 2 em
2 anos.
O EMEPI aconteceu nos dias em que aconteceu o carnaval e diferentemente dos últimos dois anos resolvi retornar aos retiros. De 1998 a 2004 sempre participava mas como passei 2 anos em Codó resolvi entrar na folia e participar das agitações dos blocos em 2005 e 2006. Foram 2 anos de muita alegria, agitação e boas recordações. Agora existe uma grande diferença dos carnavais anteriores com os retiros que participo. De fato eu me alegrava, curtia bastante, mas ao final de cada dia sentia um vazio muito grande, além do cansaço físico que era enorme. Não me sentia c
ompleto, pois faltava algo mais.
Foi exatamente isso que busquei no EMEPI este ano. Estava na dúvida até janeiro se participaria ou não do evento. A escolha foi sem dúvida a melhor. Conheci pessoas maravilhosas e pude adquirir conhecimentos que alimentaram meu espírito e aumentaram minha religiosidade.
Era disso que eu precisava este ano. Voltar a participar de alguma coisa voltada à minha religião. Estava meio ausente nos últimos anos, mas pretendo agora ser mais efetivo nas reuniões e eventos. Preciso crescer interiormente e ninguém vive só de folia, farra e diversões. Ah se a vida fosse só de bons momentos. Acho que nem teria tanta graça viver. De março do ano passado até agora mudei bastante com relação a muitas idéias que tinha na cabeça e creio que amadureci também com tudo que me acontece.
Este ano será o ano das graças alcançadas, dos desejos sendo colocados em prática para que meus sonhos sejam almejados.
Obrigado Deus! Obrigado por tudo! Até a próxima.


Voltarei falando sobre relacionamentos amorosos!!! Aguarde!

Janeiro de 2007

Olá amigos!

Após um longo tempo sem atualizar meu blog prometo que daqui em diante irei fazer isso semanalmente. Foram muitos acontecimentos desde a última postagem. Passaria um dia inteiro só escrevendo o que ocorreu nesse período, mas darei ênfase a apenas alguns mais importantes.
Pra começar devo falar um pouco do que ocorreu no primeiro mês deste ano.

VISITAS DE BRASÍLIA

No mês de janeiro nossa casa recebeu a visita de 11 parentes do Distrito Federal. Como foi um mês atípico com relação ao calor visto que não choveu uma gota de água o meu pessoal sofreu pra caramba. Eles chega
ram dia 12 de janeiro e ficaram até quase o finalzinho do mês. Apesar de terem passado uma semana em Luís Correia foram inevitáveis as reclamações sobre o calor que faz nossa cidade Teresina.
De qualquer forma os que ainda não conheciam a “cidade luz” gostaram muito do que viram e ficaram admirados com o desenvolvimento de nossa pacata cidade. Geralmente, as informações de quem está nas regiões sul, sudeste ou centro-oeste sobre nosso Piauí não são as melhores. Somos mostrados de forma negativa algumas vezes em que estamos na mídia. As imagens que mostram, geralmente, não são as melhores. Dessa forma, a impressão que se tem de nossa região causa espanto em quem vem aqui pela primeira vez.
Temos paisagens naturais que são únicas. Possuímos um povo bastante hospitaleiro, educado e muito simpático. Estamos em desenvolvimento e aqui há muita riqueza. É uma pena que ainda há tantas pessoas que falam mal de nosso Estado. Mas, não foi o caso dos meus parentes. Eles amaram o passeio, registraram muitos momentos através de fotos e imagens, mas, infelizmente, o calor de janeiro contribuiu para que agora demorem um bom tempo sem andar por aqui.
De qualquer forma, as portas da nossa casa estarão abertas para que eles ou outras pessoas venham nos visitar. Sempre é um prazer receber pessoas amigas, quanto mais, parentes tão próximos.

FORMATURA DE PSICOLOGIA
E SERVIÇO SOCIAL
Em janeiro ainda ocorreu a formatura da minha prima Amelinha. O pessoal de Brasília ainda estava aqui e pôde conferir como os teresinenses sabem animar uma festa. Dizem que o piauiense é um povo alegre e festeiro. Concordo. Só que muitos não sabem aproveitar sua vida. Alguns preocupam-se apenas com a vida alheia. Mas, isso é um mal que há em todo lugar. Não é característica apenas do pessoal de cá.
A festa da Amelinha aconteceu no Atlantic City e foi um dos raros momentos em que quase toda família esteve presente. Pena que não tiraram uma foto reunindo todos para registrar esse momento.

Mas teve também a formatura da minha prima Márcia que foi muito legal também. Ela se formou em Serviço Social pela Camilo Filho e tá fazendo de tudo para trabalhar por esse Brasil afora também através de concursos públicos.
Mas ainda deu pra tirar muitas fotos(veja ao lado) e tem outras mais no meu flogão
www.flogao.com.br/jexmen
E por falar em flogão estou com um projeto de lançar uma rádio via net. Em breve entrarei em detalhes.


PALESTRAS E CURSOS
O ano começou com pouco trabalho. Só algumas palestras e cursos. Estive no colégio Sapiens no meio do mês de janeiro falando sobre comportamento e motivação para os diretores, professores e funcionários. Apesar da pessoa que me atendeu ter sido bem descrédita com relação ao meu trabalho, modéstia a parte me sair bem e fui chamado para uma outra palestra no meio do ano naquele mesmo local pela direção da casa. Os professores também ficaram muito felizes com o resultado. Ainda tem muita gente que julga as pessoas pela aparência. Isso é triste mas é verdade. Esquecem-se da máxima “as aparências enganam”(rs)
Fiz também a abertura da semana pedagógica para cerca de 500 professores da rede pública no palco do teatro do Dirceu Arcoverde. Foi a primeira vez que fiz uma palestra pra tanta gente reunida. Eu adoraria que tivesse sido registrado esse momento porque marcou-me muito a receptividade dos meus nobres colegas. Lamento que não andava com nenhuma câmera fotográfica ou filmadora mas, de qualquer forma o que mais interessa foi o fato de que o que falei tocou o coração de muitas pessoas (eles mesmos comentaram isso ao final).
Recebi também vários e-mails de pessoas que me assistiram parabenizando o meu trabalho e pedindo dicas e orientações para viverem motivados com as dificuldades de todos os dias. Foi um momento único que ficará para sempre guardado em minha memória.