Wednesday, February 28, 2007

Janeiro de 2007

Olá amigos!

Após um longo tempo sem atualizar meu blog prometo que daqui em diante irei fazer isso semanalmente. Foram muitos acontecimentos desde a última postagem. Passaria um dia inteiro só escrevendo o que ocorreu nesse período, mas darei ênfase a apenas alguns mais importantes.
Pra começar devo falar um pouco do que ocorreu no primeiro mês deste ano.

VISITAS DE BRASÍLIA

No mês de janeiro nossa casa recebeu a visita de 11 parentes do Distrito Federal. Como foi um mês atípico com relação ao calor visto que não choveu uma gota de água o meu pessoal sofreu pra caramba. Eles chega
ram dia 12 de janeiro e ficaram até quase o finalzinho do mês. Apesar de terem passado uma semana em Luís Correia foram inevitáveis as reclamações sobre o calor que faz nossa cidade Teresina.
De qualquer forma os que ainda não conheciam a “cidade luz” gostaram muito do que viram e ficaram admirados com o desenvolvimento de nossa pacata cidade. Geralmente, as informações de quem está nas regiões sul, sudeste ou centro-oeste sobre nosso Piauí não são as melhores. Somos mostrados de forma negativa algumas vezes em que estamos na mídia. As imagens que mostram, geralmente, não são as melhores. Dessa forma, a impressão que se tem de nossa região causa espanto em quem vem aqui pela primeira vez.
Temos paisagens naturais que são únicas. Possuímos um povo bastante hospitaleiro, educado e muito simpático. Estamos em desenvolvimento e aqui há muita riqueza. É uma pena que ainda há tantas pessoas que falam mal de nosso Estado. Mas, não foi o caso dos meus parentes. Eles amaram o passeio, registraram muitos momentos através de fotos e imagens, mas, infelizmente, o calor de janeiro contribuiu para que agora demorem um bom tempo sem andar por aqui.
De qualquer forma, as portas da nossa casa estarão abertas para que eles ou outras pessoas venham nos visitar. Sempre é um prazer receber pessoas amigas, quanto mais, parentes tão próximos.

FORMATURA DE PSICOLOGIA
E SERVIÇO SOCIAL
Em janeiro ainda ocorreu a formatura da minha prima Amelinha. O pessoal de Brasília ainda estava aqui e pôde conferir como os teresinenses sabem animar uma festa. Dizem que o piauiense é um povo alegre e festeiro. Concordo. Só que muitos não sabem aproveitar sua vida. Alguns preocupam-se apenas com a vida alheia. Mas, isso é um mal que há em todo lugar. Não é característica apenas do pessoal de cá.
A festa da Amelinha aconteceu no Atlantic City e foi um dos raros momentos em que quase toda família esteve presente. Pena que não tiraram uma foto reunindo todos para registrar esse momento.

Mas teve também a formatura da minha prima Márcia que foi muito legal também. Ela se formou em Serviço Social pela Camilo Filho e tá fazendo de tudo para trabalhar por esse Brasil afora também através de concursos públicos.
Mas ainda deu pra tirar muitas fotos(veja ao lado) e tem outras mais no meu flogão
www.flogao.com.br/jexmen
E por falar em flogão estou com um projeto de lançar uma rádio via net. Em breve entrarei em detalhes.


PALESTRAS E CURSOS
O ano começou com pouco trabalho. Só algumas palestras e cursos. Estive no colégio Sapiens no meio do mês de janeiro falando sobre comportamento e motivação para os diretores, professores e funcionários. Apesar da pessoa que me atendeu ter sido bem descrédita com relação ao meu trabalho, modéstia a parte me sair bem e fui chamado para uma outra palestra no meio do ano naquele mesmo local pela direção da casa. Os professores também ficaram muito felizes com o resultado. Ainda tem muita gente que julga as pessoas pela aparência. Isso é triste mas é verdade. Esquecem-se da máxima “as aparências enganam”(rs)
Fiz também a abertura da semana pedagógica para cerca de 500 professores da rede pública no palco do teatro do Dirceu Arcoverde. Foi a primeira vez que fiz uma palestra pra tanta gente reunida. Eu adoraria que tivesse sido registrado esse momento porque marcou-me muito a receptividade dos meus nobres colegas. Lamento que não andava com nenhuma câmera fotográfica ou filmadora mas, de qualquer forma o que mais interessa foi o fato de que o que falei tocou o coração de muitas pessoas (eles mesmos comentaram isso ao final).
Recebi também vários e-mails de pessoas que me assistiram parabenizando o meu trabalho e pedindo dicas e orientações para viverem motivados com as dificuldades de todos os dias. Foi um momento único que ficará para sempre guardado em minha memória.

No comments: