Wednesday, February 28, 2007

Fevereiro de 2007

O mês de fevereiro praticamente já está acabando e até agora nada de trabalho fixo. Já é rotina ficar com meu currículo em minha pasta procurando alguma coisa para fazer. Mas enquanto não vem um emprego fixo vou me virando com minhas palestras e cursos pela INET e pela Facinter.
Estive em Demerval Lobão ministrando um curso de Relações Interpessoais no trabalho. Foi um dia de chuva, mas com um povo quente em acolhimento, simpatia e humildade. Gostei muito da visita e apesar de contar com apenas 20 alunos o trabalho fluiu muito bem.
Era uma escola estadual e a vice-diretora pra minha surpresa havia pagado uma disciplina comigo nos tempos de UFPI. Foi bacana também este reencontro.
Agora tenho projetos para serem aplicados no decorrer deste ano nesta área de capacitação de pessoas. Espero apenas que o SEBRAE ou o SENAC lembre-se de me chamar este ano para ser um dos seus consultores. Faz tempo que espero esta oportunidade. Se me derem uma chance de fazer ao menos o teste, com certeza, farei de tudo para que não se decepcionem com meu trabalho.
Caso não dê certo trabalhar com Gestão de Pessoas, Recursos Humanos ou consultorias irei me dedicar a fazer concursos pelo Brasil afora. Apesar de ser formado em Arte pretendo seguir carreira em outro sentido mas sem esquecer do que aprendi nos meus 7 anos de universidade. Gosto muito de Arte e de morar em Teresina, mas não posso mais ficar o ano inteiro com as mãos no bolso e trabalhar com Arte aqui é muito complicado. Tenho que agir e correr pra algum lugar que tenha mais oportunidades e vagas em minha área ou em outras afins. E eu sei que vou conseguir.

XIV EMEPI
Pra quem não sabe EMEPI significa Encontro das Mocidades Espíritas do Piauí. Neste ano aconteceu a décima quarta edição deste evento piauiense que acontece sempre de 2 em
2 anos.
O EMEPI aconteceu nos dias em que aconteceu o carnaval e diferentemente dos últimos dois anos resolvi retornar aos retiros. De 1998 a 2004 sempre participava mas como passei 2 anos em Codó resolvi entrar na folia e participar das agitações dos blocos em 2005 e 2006. Foram 2 anos de muita alegria, agitação e boas recordações. Agora existe uma grande diferença dos carnavais anteriores com os retiros que participo. De fato eu me alegrava, curtia bastante, mas ao final de cada dia sentia um vazio muito grande, além do cansaço físico que era enorme. Não me sentia c
ompleto, pois faltava algo mais.
Foi exatamente isso que busquei no EMEPI este ano. Estava na dúvida até janeiro se participaria ou não do evento. A escolha foi sem dúvida a melhor. Conheci pessoas maravilhosas e pude adquirir conhecimentos que alimentaram meu espírito e aumentaram minha religiosidade.
Era disso que eu precisava este ano. Voltar a participar de alguma coisa voltada à minha religião. Estava meio ausente nos últimos anos, mas pretendo agora ser mais efetivo nas reuniões e eventos. Preciso crescer interiormente e ninguém vive só de folia, farra e diversões. Ah se a vida fosse só de bons momentos. Acho que nem teria tanta graça viver. De março do ano passado até agora mudei bastante com relação a muitas idéias que tinha na cabeça e creio que amadureci também com tudo que me acontece.
Este ano será o ano das graças alcançadas, dos desejos sendo colocados em prática para que meus sonhos sejam almejados.
Obrigado Deus! Obrigado por tudo! Até a próxima.


Voltarei falando sobre relacionamentos amorosos!!! Aguarde!

1 comment:

Anonymous said...

Já que o tema é religiosidade, não podemos esquecer que Fé, esperança e "feeling" caminham juntos e na vida é sempre bom estar com as parabólicas ligadas para captar tudo o que está ao nosso redor...
Então, queria compartilhar essa reflexão:

"... a Outra Parte que com certeza irá cruzar o nosso caminho. Mesmo que seja por instantes, apenas, porque esses instantes, apenas, porque esses instantes trazem um Amor tão intenso que justifica o resto dos nossos dias. Também podemos deixar que nossa Outra Parte siga adiante, sem aceitá-la, ou sequer percebê-la. Então precisaremos de mais uma encarnação para nos encontrarmos com ela." (Brida, Paulo Coelho)