Sunday, June 08, 2008

Como se comportar numa entrevista?

Vou dar a vocês algumas dicas para se comportar durante uma entrevista de emprego, para que você tenha sucesso na sua carreira profissional!

Essas dicas irão te deixar bem na foto na hora da entrevista:

  • Mantenha a calma: Não adianta ficar nervoso. Tudo não vai demorar mais do que 30 minutos, então relaxe, leia um livro, medite ou faça alguma coisa para passar o tempo enquanto espera para a entrevista. Tome um chá relaxante e procure mentalizar coisas positivas sobre você e sobre seu futuro emprego.
  • Não invente: Não adianta falar aquilo que não sabe, ou dizer que esteve onde não esteve. Seja Sincero! e tudo acabará bem com você.
  • Saiba sobre a Empresa: Antes de ir para a entrevista procure saber coisas sobre a empresa: Qual é o ramo de atuação? Quantos funcionários? Onde atua? Isso irá te dar moral com o entrevistador!
  • Seja firme!: Como você já não está nervoso, se controle também para manter postura firme e decida o que vai falar. Evite os vícios de linguagem, como por exemplo, “ééééé”, ou “aãããããã”. Ollhe nos olhos do seu entrevistador. Isso pode ser decisivo no desempate.
  • Vista-se Bem: Sim, a primeira impressão é a que fica, portanto não vá mal arrumado. Se for cabeludo, corte o cabelo, tire os piercings e esconda as tatuagens. E mulheres cuidado com os decotes, batom exagerado, perfume muito forte, evite os exageros.
  • Acho que com essas dicas você já está um pouco mais preparado para sua primeira entrevista de emprego. Vamos lá! E boa sorte!

No comments: