Monday, August 04, 2008

Programa "Próprio" do Sebrae - PI

Olá pessoal!



Iniciou nesta segunda-feira mais uma turma do “Sebrae Próprio”, um Programa de Orientação ao Candidato a Empresário, realizado pelo Sebrae-PI. O programa se estenderá até o dia 27 de agosto.

O objetivo do programa, é propiciar ao micro-empresário ou candidato a empresário a assessoria completa para abrir um negócio, desde a análise do perfil empresarial e conhecimentos para planejar seu negócio, até a consultoria de viabilidade. A estrutura está dividida em cinco módulos, que visam o ingresso com segurança e competitividade no mundo do empreendedorismo.

O módulo 1, a palestra “Portas Abertas”, irá auxiliar o participante na descoberta do melhor caminho a tomar para garantir um início consistente para a empresa.



No 2, “Despertando o Empresário”, os participantes conhecerão a base da conduta de um empresário de sucesso e identificarão quais aspectos do seu comportamento podem ajudá-lo ou não no início de sua própria empresa.

O módulo 3, “Coletando Informações”, levará o participante a construir uma estrutura de coleta de informações para dar subsídio consistente para elaboração do plano de negócios.



No módulo 4, “Conhecendo seu Negócio”, os participantes deverão organizar as informações coletadas, tendo em vista o cenário do futuro negócio, o que proporcionará uma visão mais clara e consistente para a discussão na consultoria de viabilidade.

O último módulo, “Consultoria de Viabilidade”, acontecerá o atendimento individual com agendamento prévio que tem como objetivo finalizar a elaboração do Plano de Negócio. O primeiro módulo é gratuito, e os de número 2,3, 4 e 5 terão um investimento de R$ 5,00 cada.



Para quem tem interesse em participar ainda dar tempo em se inscrever. Nesta terça e na quarta-feira acontece a Palestra Portas Abertas que é aberta ao público para conhecer o programa. Veja os horários:



PORTAS ABERTAS

05 de agosto

horário: 9h



06 de agosto

horário: 15h



DESPERTANDO O EMPRESÁRIO

07 de agosto

Tem duas turmas. Umas das 14 às 18h e outra da 18h às 22h



COLETANDO INFORMAÇÕES

08 de agosto

As turmas da tarde e da noite continuarão no mesmo horário



CONHECENDO O SEU NEGÓCIO

15 de agosto

Tarde: 14h às 18h e noite: 18h às 22h



CONSULTORIA DE VIABILIDADE (individual)

20 a 27 de agosto

horário: 8h às 12h e 14h às 18h



As vagas são limitadas e os alunos não podem faltar nenhum dos módulos. Só faz a consultoria quem já assistiu todos os módulos anteriores.



Repasse este aviso a quem você acha que tem interesse em participar do programa.



Maiores informações:

Fone: (086) 3216-1367/2316-1374/3216-1411

E-mail: treinamento@pi.sebrae.com.br

Site: www.pi.sebrae.com.br



Jefferson Xavier - Jex

Facilitador do Próprio neste mês de agosto

No comments: