Monday, October 06, 2008

Antídotos para o Inesperado

Olá pessoal!

Você, com certeza, já deve ter passado por situações inesperadas. Alguns imprevistos que às vezes podem até chatear você e estragar o seu dia. Mas, como o próprio nome diz são imprevistos e ninguém nunca vai adivinhar o que pode acontecer daqui a meia hora, por exemplo. Como o autor fala abaixo o que importa é a forma como encaramos cada situação. Da próxima vez que algo desagradável acontecer tente mudar a maneira como reage e veja que situações de estresses, dores de cabeça, descontrole e impulsos de raiva podem ser evitados. Falando assim parece fácil né? rs. Mas, tente e veja os resultados.
Eu já fiz esse teste algumas vezes e o resultado foi super positivo. Valeu a pena controlar as emoções. Não explodir, gritar ou reclamar evitam os cabelos brancos. Discussões tolas evitam uma série de coisas que ao final do dia faz uma grande diferença o que dirá uma vida toda. Realmente, a mansidão e a serenidade tem efeitos magníficos. Todos saem ganhando.

Frase do dia: "Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você!"

Bom inicio de semana!

Jefferson Xavier - Jex
Consultor Organizacional
Teresina - PI

Antídotos para o Inesperado!

Acredito que o maior antídoto para o inesperado passa pelo caminho da alegria, do entusiasmo e boa vontade.

Você sai de casa adiantado e uma obra no caminho impede você de ser pontual....

Chego para realizar uma palestra com igual antecedência... Mas o pessoal do som e multimídia deu uma “saidinha” e lá vai a sua concentração...

Você organiza o seu final de semana na praia e não conta com a chuva de última hora...

Tantos imprevistos que podem acontecer na vida... O que fazer?

Só restam duas coisas a fazer: Se revoltar e transformar seu dia num inferno ou saber conviver com o inesperado e aí entra a boa vontade.

Não somos capazes de mudar os fatos, mas podemos dar-lhes novos significados.

Não tenho dúvidas que o inesperado pode nos surpreender... Entra aí uma palavra chave: Planejamento. Isto é fundamental! Com ele criamos a capacidade de reorganização e reação positiva aos fatos.

Na primeira oportunidade que estiver no trânsito, em vez de xingar, mostre-se capaz de ver o que todo mundo vê, mas enxergando diferente!

Essa alegria pela vida é a mesma de quem consegue enxergar dois grandes milagres diários, o nascer do sol e o pôr do sol, isto é, a vida!

A motivação que supera obstáculos e ajuda a construir grandes resultados é a mesma que cria antídotos para qualquer inesperado.

Esse é o caminho do sucesso e das pessoas mais felizes.

Gilclér Regina

No comments: