Monday, October 09, 2006

Sou Jexmen mas não sou super-herói!


Estes últimos meses têm sido díficil. Estou passando por alguns problemas nunca antes enfrentados. Estou procurando me conhecer mais, porém percebo que essa é uma das mais complicadas tarefas que já realizei.

O ser humano procura ser feliz mas não percebe que para isso é necessário passar por inúmeras situações. Momentos em que vai se decepcionar com as pessoas que mais ama, que vai ver que falhou, que vai chocar com perdas e frustrações. A vida é assim.

Por isso, reconheço que não tenho poderes mágicos para mudar as pessoas, os fatos que me deixam triste, os problemas pessoais meus e dos outros. Eu não sou perfeito. Também erro e as pessoas idem. Embora, eu seja gentil, também perco minha paciência. Eu não sou super-herói.

Assim, sofro, porque às vezes não consigo agradar a todos e reconheço que este é o meu maior defeito. Não tenho condições de ter tudo o que quero. Não arranjo um emprego ideal. Não tenho amigos ideais, afinal de contas, isso não existe. Isso é uma ilusão. Quem está em busca de pessoas perfeitas vai sofrer eternamente.

Outra coisa é que quando você erra pode esperar que todos apontarão os seus defeitos. Nestes momentos pouca gente lembra que você também tem qualidades e que estas se superam e muito os pequenos deslizes. Isso acontece muito comigo.

Um outro problema é que sofro diariamente com meus pensamentos. Eles são meus maiores vilões. Se eu não consigo dominá-los eles me dominam e me deixa angustiado, estressado e decepcionado com a vida.

Está na hora de eu aprender a gerenciar minhas emoções, a sofrer menos por antecipação, a não esperar o melhor das pessoas, a ir em busca dos meus sonhos e objetivos e saber que nessa procura ainda terei muitos dissabores.

Ainda tenho muito o que aprender e espero que as pessoas que estão ao meu redor entendam isso. Agora se não entenderem eu sinto muito mas, seguirei em frente. A vida continua comigo ou semigo!(rs)

2 comments:

Anonymous said...

sabe jex, me acho um pouco parecida com vc, a única deferença é que me sinto sempre só. Sabe aquele só que tem ao seu redor muitas pessoas, mas mesmo assim está só, pois é assim que me sinto na maioria das vezes e acho que isso só vai mudar quando eu encontrar minha outra metade. Então me pergunto e se esse dia ñ chegar o que farei com essa sensação? Mas aprendi tb que Deus é minha companhia constante e que é nele que vou encontrar conforto.
Se precisar demim estou aqui.
bjus

Anonymous said...

Gostei muito do seu texto. Me identifiquei com ele. parabéns!