Monday, October 02, 2006

Primeiro de outubro de 2006. Como foi dessa vez?

Eu aguardo ansiosamente todos os anos esta data. Poderia ser uma outra qualquer mas, para mim tem um significado mais especial. Isso porque foi o dia em que eu vim ao mundo há alguns anos atrás. E diga-se de passagem, poucos mas bem vividos anos.
Neste domingo teve um quê especial porque pela primeira vez a data coincidiu com o dia de eleição para presidente, além de outros representantes do povo. Então pela manhã bem cedo resolvi exercer meu dever como cidadão em escolher as pessoas que podem ou não mudar o rumo de nossa vida.
Enquanto eu aguardava a hora de entrar na sala de votação fiquei cerca de duas horas na fila observando as pessoas e revendo velhos conhecidos. De dois em dois anos reencontro pessoas, mato a saudade e coloco assuntos em dias. Em 2008 quando houver a eleição para prefeito tudo se repetirá mais uma vez. Sempre é assim.
Durante a longa e árdua espera observei atento duas jovens senhoras à minha frente. Elas não paravam de falar da vida alheia. Era um tititi tão absurdo que já estava me incomodando. E o pior: elas falavam alto, tinha um suor forte e um hálito sem palavras. Imagine então a minha situação. Nas minhas aulas de Relações Interpessoais até comento sobre esses péssimos hábitos: falar de alguém em locais públicos, axilas mal cuidadas e uma boca de matar. Como diz uma frase “A língua é um órgão bem pequeno mas poucas pessoas conseguem segura-la.” Pior que é verdade. Pra não correr o risco de ser taxado de deselegante é bom cuidar desses pequenos detalhes que podem se tornar grandes problemas. Foi o jeito ter que suportar tudo isso sem nada dizer.
Na saída meu carro resolveu enguiçar. Problema de bateria fraca. Tive que pedir ajuda pra poder botar o carro pra pegar. As pessoas aqui em Teresina, geralmente, são generosas mas demorei um pouquinho pra encontrar dois voluntários pra empurrar o carro comigo. Até que o danado pegou rápido. Não foi tão trabalhoso como imaginei mas foi uma situação chata. Mas seguir em frente. Isso não era motivo pra estragar o meu dia. Logo, eu tinha um dia com muitas alegrias pela frente.
Passei em casa pra pegar alguns amigos que iriam comigo pra casa de minha mãe no centro. Minha mãe havia levantado às 4h da manhã pra preparar um churrasco pra minha família e amigos. Pouco a pouco as pessoas foram chegando tios, primos, vizinhos e grandes amigos. Eu era o mais animado da casa. Até comprei um dvd que é sucesso no momento aqui por esta região: “Os irmãos de Matões”. Eles tocam um tipo de baião ou xote bem dançante. Um dos seus maiores sucessos é a música “Gogó da Ema”. É hilária e como sou bem eclético eu não deixei faltar na minha festa. E tocou de tudo mesmo passando por ritmo desconhecido como “Soca” das Guianas Francesas, músicas caribenhas, forró, axé, samba, rock pop nacional e internacional, dentre outras.
Foi um almoço bem descontraído que marcou bem o meu jeito de ser e viver. No final do dia eu tava só o caco. Bem cansado de verdade. Engraçado que quando damos uma festa em nossa casa a gente come pouco e se preocupa mais em agradar os convidados. Então a noite eu tava fraquinho mas disposto pra outra festa caso aparecesse. Mas num apareceu.
Relembrando outros aniversários este foi o que mais me deixou cansado. Em anos anteriores tive outras surpresas como serenatas, café da manhã, mensagem ao vivo, festa em boates e outras mais que não precisaram de nenhum esforço da minha parte. Daí eu entendo porque fiquei tão cansado neste ano.
Voltei para a outra casa no começo da noite. Lá fiquei triste porque deixei de convidar uma amiga. Por um relapso eu não a chamei para o meu almoço. Ela foi se queixar que estava muito sentida comigo. Eu fiquei ainda mais quando me dei conta do tremendo erro que cometi. Pedir desculpas mas mesmo assim ela não me perdoou pela falha. Eu lamento que isso possa ter ocorrido. Até fiquei pensando em não fazer mais nada nos próximos anos porque a gente nunca consegue agradar a todos. Sempre tem um que sai falando. Nem tudo é perfeito. Acho que meu presente no ano que vem será uma viagem pra mim mesmo pra um lugar desconhecido. Tenho certeza que aproveitarei muito mais e ficarei muito mais feliz. Mas num me arrependo de ter dado essa festa pros meus amigos e familiares. Eu num sei o que acontecerá comigo amanhã, portanto, quero aproveitar bem agora. Faria tudo outra vez só que daria um jeitinho de chamar mais pessoas e não cometer nenhum engano.
Pra finalizar o dia com chave de ouro corri para a rede de relacionamentos do orkut e abri minha caixa de recados. Mais de duzentos recados de amigos reais e virtuais. Isso fez com que terminasse bem este primeiro de outubro que marca o início de uma nova era em minha vida. Até porque a partir de agora tenho projetos a realizar, amor a conquistar, lugares a viajar e outras coisas a aventurar.
Um forte abraço e meu muito obrigado a todos que lembraram de mim neste dia!

Depois eu posto umas fotos aki e outras no meu flog. Acesse um dia www.flogao.com.br/jexmen

No comments: