Tuesday, November 18, 2008

Jefferson Leonardo (RS) e Jefferson Xavier (PI) falam sobre suas palestras

Estamos vivendo numa época de mudança em que a competição entre as empresas está cada vez mais acirrada, e para sobreviver nesse ambiente de competividade, elas precisam inovar para sobreviver e obter vantagem competitiva. A inovação traz novas oportunidades e está no centro das vantagens competitivas, ela envolve riscos podendo levar uma empresa ao sucesso ou a fracasso, dependendo dos resultados que é capaz de proporcionar ou da maneira como é utilizada. Entretanto, se inovar é arriscado, muito mais perigoso é não inovar.

Esse é um dos temas das palestras que acontecerão no próximo dia 24 de novembro com os consultores Jefferson Leonardo (RS) e Jefferson Xavier (PI) na sala Torquato Neto do Clube dos Diários.

O piauiense Jefferson Xavier argumenta que não é mais possível admitir que, em pleno século XXI, uma empresa que almeja o sucesso não tenha como lema a inovação, mas que é preciso combinar esse principio com o principio do processo criativo e, só assim, as organizações continuarão a existir nas próximas décadas e, junto com outras ações estruturantes, manterem-se competitivas. Acrescenta ainda sobre a importância das pessoas para a inovação das empresas. “A capacidade inovadora só se obtém a partir das pessoas e as empresas têm que dominar o conhecimento, pois, nos dias de hoje, o conhecimento é poder para as empresas. E o conhecimento só se torna disponível na presença de pessoas talentosas tendo a sua disposição um ambiente propício para desenvolver seus talentos” afirma Jefferson Xavier.

O seu xará Jefferson Leonardo de Gramado (RS) encerrará a noite com o tema do seu livro “Fazer acontecer e Fazer por merecer: uma questão de atitude.”

Segundo o consultor e escritor, as organizações utilizam-se de novas ferramentas para a modernização dos equipamentos e atualizações tecnológicas, mas para a permanência no mercado é preciso investir nas pessoas.

Com o desenvolvimento do potencial humano as empresas podem agregar diferenciais competitivos, promovendo a satisfação interna para que isto se reflita nos clientes, resultando no fortalecimento da organização.

“O mercado nos obriga a fazer ‘mágica’, mas somente alcançarão o sucesso aqueles conscientes de que a verdadeira magia da motivação está dentro de cada um, basta despertá-la para criar novos caminhos, aflorar a felicidade, contribuindo decisivamente para a superação na carreira e na organização”, finaliza Jefferson Leonardo.

Essa dupla foi sucesso num evento em Curitiba/PR no último mês de outubro e resolveram repetir a parceria em Teresina no Piauí. Com bom humor, diálogos simples, direto e claro eles pretendem contagiar o público e deixar o recado que é preciso inovar e fazer acontecer para poder merecer mais resultados.

Será dia 24 de novembro na Sala Torquato Neto do Clube dos Diários às 19h.

Entrada: R$ 50,00 (profissional) e R$ 25,00 (estudante)


Maiores informações pelos telefones (86) 8812-8878/9976-2237/9974-1937

No comments: