Thursday, August 31, 2006

Elogios demais cansa!



Já ouvir gente dizendo que quero abraçar o mundo com a barriga. Do jeito que minha barriga está daqui a pouco isso vai acontecer de verdade no sentido literal(rs). Como passo mais tempo dentro de casa a cada dia engordo mais. Em três meses já foram 9kg. Se eu continuar nesse ritmo poderei me candidatar a rei momo em fevereiro. Acho que a falta do que fazer causa-me isso e me faz comer fora de controle. Mas, devido a pressão de amigos e familiares com relação ao meu peso já estou mudando de atitude e meus hábitos alimentares. Tomara que minhas caminhadas resolvam alguma coisa.

Mas a real intenção ao escrever isto não é falar da minha gula e obesidade. Pra isso tem uma solução simples: fechar a boca e quem sabe arranjar um emprego.

Não consigo entender o porquê que estou parado há tanto tempo. Agora em setembro fará 6 meses que não consigo um emprego fixo. Ainda bem que faço alguns “bicos”. Aqui e acolá surgem alguns cursos de capacitação para professores e lá estou eu ministrando aulas de relações interpessoais, ética, oratória, liderança, motivação, dinâmicas de grupo dentre outras.

Mas sabe de uma coisa? Eu quero um emprego fixo. Só que o que mais recebo nestes cursos e outras coisas que faço são elogios. Eu seria ingrato se dissesse que não gosto disso. Claro que gosto. Acontece que ninguém vive só de elogios. Parece até arrogância mas não é. Existe algo além de palavras que preencham seu ego. As sublinhas exprimem o que quero dizer com isso.

Dizem que minha letra é belíssima, minha voz é sensual, sou um ótimo professor, um brilhante apresentador de eventos, um exímio locutor, um grande desenhista, dançarino, ator e até escritor. Mas, deixando a modéstia de lado para que serve tudo isso a não ser para receber elogios e mais elogios? Então falta de competência sei que não é. Se assim fosse acredito que nem essas manifestações de carinho eu receberia. Quem sabe falte mais iniciativa ou um pouco mais de atitude de minha parte.

Pode ser também que esteja faltando alguém que me critique severamente e me pergunte: Jex, o que tu quer da tua vida? Resolva-se meu filho. Realmente, eu tenho que me decidir e seguir um foco. Disso eu já sei. Por isso que, atualmente, ensaio na profissão de Recursos Humanos. Quando aparece oportunidade dou consultorias e treinamentos. Ainda estou engatinhando nesta área(só faz 3 anos) mas os primeiros resultados mostram que estou no caminho certo. Quem sabe dessa vez dê certo para eu avançar nesta carreira e aparecer oportunidades para mostrar o meu trabalho. Só preciso de uma chance. Mas, tomara mais uma vez que num fique só nos elogios porque disso eu já cansei. Desculpa meu desabafo e minha autocrítica mas é no papel que expresso melhor o que estou sentindo. Se tiverem achado muita audácia em algo que falei escrevam pra mim.

No comments: