Thursday, August 31, 2006

A cultura esteve em alta em Agosto


Teresina ferveu neste mês de agosto. E não foi só com relação ao calor que beirou os 40º. Refiro-me as manifestações culturais que eclodiram para todos os gostos, tribos e estilos.
No começo do mês participei da abertura do XX Salão de Artes Plásticas na casa da Cultura com o tema "O Piauí pinta em Nova York". Tive a oportunidade de conhecer e conversar com a artista Dora Parentes(pintora de nossa terra reconhecida internacionalmente). E também pude rever amigos das artes que não via há tempos. Essa escultura de argila ao lado é de João Mendes um dos vencedores da noite.
Estive também na abertura do Circuito Cultural do Banco do Brasil onde pude apreciar mais uma vez as obras de Pablo Picasso em sua exposição sobre paixão e erotismo. Pude também assistir palestras de grandes nomes do jornalismo, arte e cultura do Brasil.
Acompanhei de perto a show musicais, apresentações teatrais e de dança de primeira grandeza. Como no mês de agosto é aniversário da minha cidade Teresina ainda tive o prazer de assistir pela primeira vez uma Opereta no adro da catedral da igreja São Benedito. Uma apresentação belíssima digna de ser apresentada em grandes palcos brasileiros ou até mesmo do mundo.
Todo esse fervor cultural deu me saudade e vontade de retornar às artes mas como tem que ser uma coisa de cada vez tenho que me fixar no meu objetivo atual e ser apenas um mero apreciador do que minha cidade pode me oferecer com relação à cultura. Até a próxima!

Vou colocar algumas fotos destes e outros eventos no meu flog: www.flogao.com.br/jexmen visite-o! Essa aí é Dora Parentes!

1 comment:

Anonymous said...

Saudações, amigo! Desculpe-me pela demora em aparecer aqui no seu blog!
Nossa, teve tudo isso em THE em agosto? Onde eh que eu tava que perdi isso!? rsrsrsrsrs...
Muito bom o post!
Um forte abraço e boa semana!