Tuesday, June 12, 2007

Onde vou estar agora em Junho



FestJogos
Festival de Jogos Empresariais e Cooperativos,
Recursos Técnicos, Dinâmicas de Grupos e Técnicas de T&D
Vamos Caminhar... Juntos?!



BALNEÁRIO CAMBORIÚ, em SANTA CATARINA vai sediar em JUNHO, um evento de vanguarda para as áreas educacional, organizacional e afins.
Diferente e Inovador!
Para este evento que é seu , pois foi planejado para vocês, Facilitadores, Consultores , Psicólogos, Pedagogos, Empresários das micro, pequenas, médias e grandes empresas, ainda interessados e apaixonados pelos temas, foco deste 1º FESTJOGOS.
Com o evento em Junho, será um grande momento de reflexão organizacional, dentro e através dos círculos, que formaremos ; será uma grande analogia para o dia-a-dia pessoal e profissional...uma oportunidade de você, eu e o outro,meu companheiro de jornada ,refletir, de mãos dadas, a importância de estarmos aqui- agora ...e o nosso papel; onde o importante não é competir, pois o fundamental é , cooperar(segundo Fábio Brotto)- um dos pioneiros dos jogos cooperativos.
E como diz a música, "é impossível caminhar sozinho".
Portanto vamos caminhar... Juntos!
O momento é de captação de apoio e patrocínio, para viabilização do projeto, captação de participantes, de parceiros.
Contamos com você...faça um contato, nos envie sua logomarca em jpg, e confirme seu site, para constar em nossa folheteria . Gratíssima a você, por sua breve resposta.
Edna Paiva- Coordenadora Geral do Evento
Beatriz Campos - Coordenadora em Balneário Camboriú
Hilda Teles- Coordenadora e Apoio Administrativo

JUSTIFICATIVA

"Nossa vida é um ciclo infinito de começos intervalos e términos, na linguagem Junguiana, de mortes e renascimentos e o Homem é, simultaneamente autor e ator de seu próprio espetáculo segundo as modernas teorias evolutivas. Mas, como já se disse muito: O Homem provoca as mudanças e o Homem resiste às mudanças."
Estamos, hoje mais do que nunca, numa época de mudanças. O tempo está acelerado, exigindo uma nova postura das pessoas: flexibilidade é palavra-chave para quem pretende acompanhar os novos conceitos que estão surgindo e invadindo as organizações.
Cada pessoa está sendo reavaliada como um ser com corpo físico, intelecto, emoções e espiritualidade. A integração desses elementos vem sendo a preocupação dos profissionais de T&D nas organizações desde a última década e baseia-se na certeza de que é possível haver harmonia entre a vida pessoal e a profissional, reaprendendo a utilizar as faculdades do pensar, sentir e agir: "
Disse certa feita, um facilitador do crescimento da mudança interpessoal...do outro...gostei e faço dessa sabedoria, o que me justifica o conteúdo que você vai ler aqui-agora, viver no período indicado , e estar compartilhando com profissionais da área da Educação, Psicólogos, Pedagogos, Assistentes sociais, Administradores, Psicopedagogos , profissionais de áreas afins e interessados, juntamente com os Facilitadores, que foram convidados a repassar para você e cooperar com toda a energia que vai fluir no 1º FestJogos.



OBJETIVOS

• Possibilitar a ampliação de conhecimentos, com atividade vivencial e fundamentação teórica,com base no foco especifico, dando oportunidade de uma leitura e pontuação do que se está vivendo;
• Observar a partir da metodologia aplicada,, uma mudança de postura e comportamento, com base numa ferramenta de vanguarda, que são os Jogos Cooperativos, Jogos de Empresas, Dinâmicas de Grupos e Técnicas diversas pra RH;
• Desenvolver habilidades e reflexão para novas atitudes nos lideres e demais profissionais, nas organizações que aprendem:
• Compartilhar , o dar ,o receber e o compartilhar, enfim o cooperar...em equipe!
• Construir e fortalecer o processo de trocas,cooperando e aprendendo ...juntos!
• Difundir benefícios na organização e na educação, para fortalecimento de lideranças e das equipes que aprendem!



METODOLOGIA
Totalmente vivencial, compartilhando o processo ensino aprendizagem.



SOBRE O EVENTO FESTJOGOS

Neste Evento, através de jogos cooperativos, jogos de empresas, Dinâmicas de Grupos, etc,.tudo estará acontecendo , dentro e fora do círculo, vivenciando o equilíbrio entre o indivídual e o coletivo. As pessoas são convidadas a estar presentes, a participar de maneira plena dos processos de transformação e superação de seus limites e desafios, quer pessoais, quer profissionais, ampliando com as atividades, seu leque de conhecimentos no assunto e atividades escolhidas. Ele acontecerá no Hotel Marambaia (foto ao lado)




BENEFICIOS DAS ATIVIDADES

O que nos diz Tania Zillio, expert em Danças Circulares , e fazendo nosso o seu depoimento,
Todas as atividades que forem vivenciadas (grifo nosso) :• Trazem a leveza, a alegria, a beleza, a paz, a serenidade, o amor que existem dentro de cada um;• Proporcionam o trabalho em grupo sem que a pessoa perca sua individualidade;• Desenvolvem o apoio mútuo, a integração, a comunhão e a cooperação;• São instrumentos suaves de auto-conhecimento ;• Incentivam o "participante" a expressar o que ele tem de melhor dentro de si;• Harmonizam o grupo; • Trazem musicalidade e ritmo para a vida diária;• Equilibram o corpo físico, emocional, mental e espiritual;• Ampliam a percepção, a concentração e a atenção;• Trazem uma maior auto-disciplina e centramento;• Encorajam as pessoas a ocupar o seu lugar e o seu espaço;• Trazem flexibilidade e auto-confiança para a vida;• Desenvolvem a auto-estima;• Ajudam a combater o estresse, face a leveza flexibilidade e criatividade !
Tudo isso aliada a experiência e competências dos profissionais envolvidos, por isso sua participação é fundamental !
Chegue ao evento de peito aberto sem se preocupar "com o que será, com coragem de se aventurar", de se reciclar, de aprender, de ser...para ter.
Quero aproveitar bastante estes dias! Depois conto tudo pra vcs.
Jex

No comments: