Thursday, April 17, 2008

CURSO EMPRETEC: NAÇÕES UNIDAS / SEBRAE / TOQUE DE MIDAS

NOS PRÓXIMOS 9 DIAS ESTAREI VOLTADO ÚNICO E EXCLUSIVAMENTE NUM DOS MAIORES TREINAMENTOS DA MINHA VIDA. FAZIA MUITO TEMPO QUE ESTAVA LOUCO PARA FAZER ESTE PROGRAMA MAS ME FALTAVA TEMPO E GRANA TAMBÉM. COM MUITO ESFORÇO CONSEGUIR A PRIMEIRA MENSALIDADE E AGORA QUERO MAIS DO QUE NUNCA SER UM EMPRESÁRIO DE SUCESSO PORQUE PARA QUEM FAZ O EMPRETEC, AS POSSIBILIDADES DE UM EMPREENDEDOR DAR CERTO FICAM MUITO MAIS FORTES E SUAS QUALIDADES BEM MAIS VISÍVEIS. AS CHANCES DO SEU NEGÓCIO PROSPERAR AUMENTAM CONSIDERAVELMENTE. É ESSE O MEU DESEJO! FAZIA TEMPO QUE QUE EU NÃO FICAVA ASSIM TÃO ANSIOSO. DE ACORDO COM A OPINIÃO DE QUEM JÁ FEZ O PROGRAMA EU ENFRANTAREI FORTES DESAFIOS E FICAREI MUITO CANSADO MAS ESSE SERÁ O DINHEIRO MAIS BEM APLICADO. É O QUE ESPERO. AMÉM DESEJO AMÉM!

ENTÃO AGUARDEM UM NOVO JEX A PARTIR DO FIM DO MÊS!!!

ESCREVEREI UM ARTIGO NO DIA 28 DE ABRIL CONTANDO COMO FOI A EXPERIÊNCIA DE ME TORNAR UM EMPRETECO(DESIGNAÇÃO DOS PARTICIPANTES).

ABRAÇO E SUCESSO A TODOS.

JEX

Saiba mais sobre este treinamento:

Para saber mais veja aqui o que irei fazer nos próximos dias:

O EMPRETEC - Programa para Empresários e Futuros Empreendedores, já implantando com excelentes resultados, é executado no Brasil pelo SEBRAE, em parceria com o PNUD - Programa das Nações Unidas para o
Desenvolvimento e a ABC/MRE - Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores.

A OPINIÀO DE QUEM JÁ FEZ O EMPRETEC.

Uma pesquisa realizada junto a cerca de 600 entrevistados que participaram do workshop do EMPRETEC, indica um alto índice de aceitação. Mais da metade dos entrevistados afirma que suas expectativas com o EMPRETEC foram superadas. E, somados os itens superou/atendeu às expectativas, o índice de satisfação chega a 98%, como mostramos abaixo:

Nível de Satisfação

Sudoeste

Sul

Centro-Oeste

Nordeste

Norte

Brasil

Superou

49,2

56,4

46,3

50,8

59,7

52,2

Atendeu

48,5

42,7

52,7

44,1

40,3

45,5

Não atendeu

1,8

0,9

1,0

3,4

0,0

1,7

Não sabe/
Não opinou

0,6

0,0

0,0

1,7

0,0

0,6

Dentre os impactos provocados pelo EMPRETEC, podemos observar que cerca de 55% dos empresários consideram que o workshop contribui para o aumento do faturamento, enquanto 64,4% apontam a elevação da participação dos funcionários em treinamento, conforme mostramos abaixo:

DESCOBRINDO AS CARACTERÍSTICAS DO EMPREENDEDOR

EMPRETEC permite que o empreendedor se familiarize e se identifique com as seguintes características presentes nos empresários bem-sucedidos:

· Busca de Oportunidade e Iniciativa - Capacidade de se antecipar aos fatos e criar novas oportunidades de negócios, desenvolver novos produtos e serviços, propor soluções inovadoras.

· Persistência - Enfrentar os obstáculos decididamente, buscando o sucesso a todo custo, mantendo ou mudando as estratégias, de acordo com as situações.

· Correr Riscos Calculados - Disposição de assumir desafios ou riscos moderados e responder pessoalmente por eles.

· Exigência de Qualidade e Eficiência - Decisão de fazer sempre mais e melhor, buscando satisfazer ou superar expectativas de prazos e padrões de qualidade.

· Comprometimento - Faz sacrifício pessoal ou dispende esforço extraordinário para completar uma tarefa; colabora com os subordinados e até mesmo assume o lugar deles para terminar um trabalho; se esmera para manter os clientes satisfeitos e coloca boa vontade a longo prazo acima do lucro a curto prazo.

· Busca de Informações - Busca pessoalmente obter informações sobre clientes, fornecedores ou concorrentes; investiga pessoalmente como fabricar um produto ou prestar um serviço; consulta especialistas para obter assessoria técnica ou comercial.

· Estabelecimento de Metas - Assume metas e objetivos que representam desafios e tenham significado pessoal; define com clareza e objetividade as metas de longo prazo; estabelece metas de curto prazo mensuráveis.

· Planejamento e Monitoramento Sistemáticos - Planeja dividindo tarefas de grande porte em subtarefas com prazos definidos; revisa constantemente seus planos, considerando resultados obtidos e mudanças circunstanciais; mantém registros financeiros e os utiliza para tomar decisões.

· Persuasão e Rede de Contatos - Utiliza estratégias para influenciar ou persuadir os outros; utiliza pessoas-chave como agentes para atingir seus objetivos; atua para desenvolver e manter relações comerciais.

· Independência e Autoconfiança - Busca autonomia em relação a normas e procedimentos; mantém seus pontos de vista mesmo diante da oposição ou de resultados desanimadores; expressa confiança na sua própria capacidade de complementar tarefa difícil ou de enfrentar desafios.

AS FASES DO EMPRETEC

EMPRETEC é desenvolvido nas seguintes fases, sucessivas e complementares:

· Inscrição e seleção de participantes, mediante preenchimento de formulários que permitem avaliar características de comportamento empreendedor do candidato, seus dados pessoais e proposta empresarial.

· Entrevistas individuais que permitem avaliar as características e traçar o perfil do comportamento empreendedor dos candidatos.

· Participação em wokshops intensivos com dedicação exclusiva, que unem aspectos da conduta empresarial a exercícios práticos que aperfeiçoam as habilidades do empreendedor para a criação e a condução de negócios.

· Intercâmbio com “Empretecos” de outros países, através da participação anual em encontros e eventos internacionais.

· Acesso aos demais programas e projetos do Sistema SEBRAE, como treinamento, consultoria, Balcão SEBRAE, entre outros.

2 comments:

Anonymous said...

muito bom isso tudo hein?

Esse empretec deve ser atualíssimo!

bem que eu gostaria que tivesse um curso desse aqui em Sergipe

Fabio said...

Nossa!!! estou com as mesmas expectativas que vc estava antes de fazer. Começo no dia 28/04.
Muito obrigado pelo que escreveu.