Monday, April 14, 2008

Pensando sobre o sucesso


Você já parou pra pensar nisso?

O que será que mede o sucesso? A quantidade de vitórias que tivemos ou a nossa capacidade em superar cada uma das vezes que nos sentimos derrotados?

Não adianta culpar o tempo, espaço, imaturidade, falta de oportunidade ou dificuldade de aprendizado… é a nossa capacidade de concentração, aprendizado, realização e principalmente a determinação em conseguir destacar-se em tudo o que nos propomos realizar que vai ditar o resultado das nossas ações.

Aprendizado leva tempo, mas ele é fruto das nossas escolhas. Se decidimos aprender com os conselhos que nos são ofertados gratuitamente, embora nem sempre apreciemos; se enfrentamos com peito aberto qualquer problema que um dia nos assustou e nos mostramos mais fortes que nós mesmos… superando-se. Seja por necessidade ou por ambição.

O medo existe em tudo o que venhamos a desempenhar, se não existe medo não é um desafio à nossa altura. Enfrentamos obstáculos proporcionais à nossa capacidade, nunca subestime a constante necessidade de realizar tudo de forma precisa e detalhada.

E coragem é o mínimo que precisamos para sobreviver, coragem para dizer não quando preciso for. Coragem para abrir mão de uma suposta segurança pela certeza que pode mudar nossa vida. Para enfrentar as injustiças independente de posição social ou status. Coragem para mostrar-se como verdadeiramente é e não como uma cópia fajuta do personagem mais simpático da novela das oito. Coragem para assumir os próprios erros e recomeçar de onde errou, para reparar o dano causado e humildade suficiente para saber pedir desculpas.

Não consigo aceitar a mudança que o medo e a subservência podem causar ao espírito dos que um dia se proclamaram livres. As correntes da alma são as que se escondem nos recônditos mais profundos do nosso ser.

Enfrente-se, supere-se, renove-se, liberte-se. Procure pessoas em que possam se espelhar. Procure meios para ser feliz. O sucesso depende único e exclusivamente de VOCÊ.

Jefferson Xavier - Jex

No comments: