Thursday, May 31, 2007

1º Encontro do Grupo Integrado de Secretariado Executivo do Piauí - GISEPI


Na noite desta quarta-feira (30) aconteceu no auditório do SEBRAE o 1º Encontro do Grupo Integrado de Secretariado Executivo do Piauí, GISEPI. O evento contou com a participação de profissionais, alunos e colaboradores do grupo(imagem ao lado)

Eu estive presente e, particularmente, gostei muito do evento. Foi uma maneira de reunir pessoalmente todas as pessoas que já trocam idéias aqui pela internet e ouvir do palestrante Sávio Normando uma aula de motivação que encantou a todos.
Logo após a abertura feita pela secretária executiva Isabela, que é uma das coordenadoras deste grupo, assistimos a palestra motivacional "Mulher é para Brilhar". Segundo o próprio palestrante, uma adaptação de sua palestra "Gente é para Brilhar". Ele procurou retratar a importância de se aproveitar melhor a vida valorizando cada momento, cada acerto, de não enganar ninguém e nem se auto-enganar, enfim, de ter todo um cuidado para não se tornar uma pessoa apagada.

Ele ressaltou também a importância de ser um profissional brilhante no mercado para poder se destacar. Dentre algumas características ele citou que mulher brilhante tem comportamento positivo, tem metas predeterminadas, tem cuidado com sua comunicação oral e escrita, possui automotivação, sabe se relacionar bem com todos, tem capacidade de liderança, consegue trabalhar com velocidade e rapidez, possui grande entusiasmo pelo que faz, além de possuir criatividade, determinação, ousadia, cuida da saúde e tem orgulho da profissão. Se você se encaixa bem nesse perfil parabéns!

Além de tudo isso o senhor Sávio Normando soube aliar o conteúdo com muito bom humor deixando os convidados, em muitos momentos, descontraídos, felizes e satisfeitos com os vídeos e ilustrações tão bem escolhidos para cada situação.
Quem deixou de ir perdeu uma excelente oportunidade de agregar valor aos seus conhecimentos. Mas, não fique triste porque segundo as coordenadoras do grupo este evento irá acontecer bimestralmente.

Numa próxima oportunidade eu sugiro uma interação maior entre os participantes para que os mesmos possam se conhecer mais e trocar idéias pessoalmente. O que vocês acham? Mandem suas sugestões para a Isabela.

Um forte abraço e até uma próxima oportunidade,


Jefferson Xavier - Jex
Consultor Organizacional e Empresarial - GISEPI/SEBRAE-PI

Maiores informações no site do Sr. Sávio Normando
http://www.savionormando.com.br

1 comment:

Anonymous said...

Olá Jefferson!

Mais uma vez obrigada, pelo seu empenho e dedicação em prol do GISEPI.

Contamos com você.

Isabela Ribeiro
Moderadora do GISEPI
Grupo Integrado de Secretariado Executivo do Piauí.
grupogisepi@yahoogrupos.com.br
Teresina/PI