Wednesday, March 26, 2008

Marmelada na final do BBB 8?


Na minha humilde opinião houve manipulação da Rede Globo sim. Para quem acompanhou o programa em um dado momento Bial revela que era o momento de encerrar as votações. No entanto, não o faria, pois, haveria um empate entre os dois participantes. Ora, sabemos que isso seria improvável de acontecer nesse tipo de programa. Seria possível que não houvesse um ponto de diferença entre os dois? Muito pouco provável, eu diria impossível ja que foram 75 milhões de votos. E no momento em que Bial revela que esperaria mais um pouco ate que se definisse o vencedor, ele estava querendo dizer que o BBB iria decidir quem levaria o milhão Encerrariam as ligações quando o preferido deles passasse na frente.

Com uma diferença tão pequena o correto seria dividir o prêmio considerando que no tempo pré-estabelecido houve empate. Como saber se na prorrogação deste tempo não houve manipulação? Por que não estabelecer um tempo determinado para a prorrogação? Dessa forma, não se daria privilégio a ninguém.

Que fique claro que os comentários se referem à forma como foi conduzido o programa e não julgando os méritos dos participantes. Como piauiense torci por Gyselle até o último momento embora há de discordar da forma como se comportou. Infelizmente, por não ter sido tão simpática ela ganhou aversão de artistas e personalidades da Globo. Alguns, inclusive, declarando abertamente sua rejeição à nossa 'cajuína' (apelido carinhoso dado pelo apresentador Bial no decorrer do programa).

A maioria dos motivos daqueles que defendem o Rafinha é a seguinte: a Gyselle era emburrada, ignorante ou grossa; o que equivale dizer: ela foi ela mesma, com todos os seus defeitos e qualidades de um ser HUMANO. Ninguém falou que ela foi discriminada por ser do Piauí. Gy procurou esconder sentimentos. No recôndito da alma, muitos agem assim para não desagradar os seus semelhantes. Isto faz reinar a hipocrisia e a falsidade, e outros adjetivos tão estimados na nossa sociedade competitiva.

Se eu fosse falar do comportamento do Sr. Rafinha que a Globo não mostrou passaria um longo tempo tocando neste assunto.

O que importa é que na internet, sites, blogs, comunidades e grupos de discussão falam sobre este assunto e todos são unânimes em afirmar da farsa que foi este programa.

A propósito, já ia me esquecendo: era apenas uma competição, na qual, quem perdeu ou ganhou, não foi o Rafinha ou a Gyselle, mas sim a justiça e a verdade.

E a Rede Globo mais uma vez mostrou seu poder de manipulação.


Pena que poderíamos ganhar tempo com algo mais útil e cultural. Perdemos tempo com futilidades. Sei muito bem disso mas, eu tinha que dar meu ponto de vista. Eu também fui telespectador, rs.


Jefferson Xavier - Jex

No comments: