Saturday, March 01, 2008

Terremoto no nordeste - você sabia disso?


Tem algumas notícias que a mídia nacional não divulga. É incrível o que vem acontecendo na cidade de Sobral - CE que fica a 235km de Fortaleza. O que sucede é um fenômeno pouco conhecido, mas segundo os especialistas, algo comum naquela região. Acontece que agora os abalos estão atingindo quase 4.0 na escala Richter. Nestas proporções a população já sente os abalos e muitos moradores estão com suas casas danificadas e preocupados com estes tremores.
Em dois dias foram mais de 600 abalos sísmicos, caso que já poderia ser noticiado pela imprensa nacional para que outras autoridades avisem aos habitantes daquela região e de outras cidades vizinhas que tipos de precauções poderiam tomar.
Faz menos de duas semanas que aqui mesmo em Teresina alguns moradores de prédios também sentiram os abalos já que esses fenômenos nas cidades do Ceará vem ocorrendo desde o dia 28 de janeiro.
A pior notícia é que esses tremores continuarão ainda por tempo indeterminado segundo os técnicos em sismologia daquele Estado.
Tomara que nada de ruim aconteça aos nossos conterrâneos nordestinos que, além de outros problemas, agora sofrem com estes terremotos.

Maiores informações você encontra no site da uol. Até agora foi o único site a relatar tal fato. Acesse
http://noticias.uol.com.br/ultnot/2008/03/01/ult23u1326.jhtm

Jefferson Xavier - Jex

No comments: