Friday, March 28, 2008

O que você faz diante da vida?

Olá amigos!

Eu conheço tanta gente que não sabe aproveitar a vida. Tanta gente amargurada e negativa. Tanta gente triste e pessimista. Tanta gente falsa e invejosa. Tanta gente mal educada, arrogante, interesseira, mentirosa, mesquinha. Tanta gente que não elogia, que não agradece, que não tem senso de humor. Tanta gente que só reclama, critica e agride. São pessoas que passam pela vida e não vivem apenas passam.
Ontem à noite eu assistir uma excelente palestra do professor Fernando Marchesini no auditório da NOVAFAPI com o tema "A Gestão de Valores como ferramenta na busca da competitividade". Ele falou sobre o que fazer para conquistar a diferença. Que atitudes podemos tomar para sermos alguém competitivo no mercado de trabalho tão concorrido.
Uma dica que ele deu é fazer coisas simples e com qualidade. É fazer algo a mais que outra pessoa não foi capaz de pensar e fazer. Sua atitude, seu comportamento e sua maneira de ver a vida vale muito. As oportunidades estão todas ai só bastam saber aprovietá-las. Pensem nisso!

Leia a mensagem abaixo e um bom fim de semana a todos!

Abraço,

Jefferson Xavier - Jex


O QUE VOCÊ FAZ DIANTE DA VIDA?

Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia, olhou no espelho e

percebeu que tinha somente três fios

de cabelo na cabeça.



- Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje.

Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.



No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente

dois fios de cabelo na cabeça.



- Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje.

Assim ela fez e teve um dia magnífico.



No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha

apenas um fio de cabelo na cabeça.



- Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.

Assim ela fez e teve um dia divertido.



No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não

havia um único fio de cabelo na cabeça.



- Yeeesss... (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo.



Atitude é Tudo!



Seja mais humano e agradável com as pessoas.



Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de

batalha.



Viva com simplicidade.



Ame generosamente.



Cuide-se intensamente.



Fale com gentileza.



E, principalmente, não reclame.



Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!



E você? O que tem feito diante da vida?

No comments: