Thursday, April 27, 2006

A inveja te atrapalha?

Você conhece pessoas invejosas? Quem não conhece levante a mão ou atire a primeira pedra. Tem pessoas que se entristecem com suas vitórias e que desejam ter o que você tem. Eu, particularmente, já fui alvo de invejosos em alguns lugares por onde andei. É incrível como o ser humano com este poder destrutivo inventa histórias, cria situações das quais você nunca imaginou fazer parte, sorrir de suas derrotas e outras coisas mais. O que fazer diante desse tipo de pessoa? Não reaja e nem aja da mesma forma porque se assim fizer você estará se equiparando e comparando com este tipo de gente. Mostre sua educação e mantenha-se firme. É duro, mas temos que aprender a conviver com essas pessoas que podem estar no nosso ambiente de trabalho, na vizinhança ou até mesmo dentro da nossa família.
Se você está cercado de invejosos seja criativo e invente meios para se defender. Essas pessoas são pobres de espírito e você deve ser rico nas boas ações, no amor e na paciência. Tente não se desgastar e procure manter uma fé inabalável. Portanto, evite ficar próximo de pessoas assim. A gente sente e percebe quando se está próximo de invejosos. Não conte nada sobre seus feitos pois suas conquistas são fatos que elas odeiam saber. Elas sempre vão procurar um motivo para te diminuir e vão por defeito em tudo. Os invejosos também são pessoas falsas porque falam mal de ti na sua ausência. Eles se entristecem com sua felicidade. Sentem prazer quando você está sofrendo, triste ou abatido com os problemas que aparecem no dia-a-dia. Mas não deixe essas criaturas perversas atrapalharem sua vida. Trabalhe, faça a sua parte. Não dê tanta importância e o principal: esqueça que eles existem. Agora se a inveja está te incomodando tanto chame-o para um diálogo franco e pergunte o porquê de tanto rancor. Às vezes uma boa conversa resolve tudo. Eu já fiz isso e deu certo. Você é mais e merece muito mais! Boa Sorte e sucesso pra você!

1 comment:

Anonymous said...

Estava lendo esse texto e me fez lembrar de vários momentos de falsidades que passei com algumas pessoas. Ainda mais nesse meio que trabalho...que é o meio artístico. Nossa são tantas histórias absurdas! Que chegam a ser hilárias...KKKK! Gostei muito do blog...Parabéns!