Tuesday, April 25, 2006

Você vale o que tem. Será mesmo?

Existem pessoas que se aproximam de você só por interesse. Eu sempre prestei atenção nessas pessoas. Sempre fui avisado da verdadeira intenção de algumas delas. Talvez se eu não tivesse onde cair morto elas jamais se aproximariam de mim. Ainda bem que pessoas assim sem conteúdo são poucas, mas, infelizmente, elas existem e estão por toda parte. Eu fico triste e lamento muito quando isso acontece. Como é ruim você ter “amigos” que se aproveitam de sua inocência. Sempre lhe tratam bem quando querem alguma coisa mas quando conseguem te desprezam, menosprezam, te trata com indiferença e esquecem rapidinho do que você fez de bom por eles. Agora vá deixar de fazer um favorzinho sequer pra ver o que acontece! Eu já passei muito por isso mas a gente só aprende errando.É só nos momentos difíceis que conhecemos os amigos que temos. Atualmente, não estou na melhor fase da minha vida. Meus verdadeiros amigos estão me apoiando e me dando forças para enfrentar este momento difícil de cabeça erguida. Já outras pessoas estão cada vez mais distantes. Sabem que eu já não tenho a mesma folga fincanceira que tive em anos anteriores. Engraçado que essas pessoas sempre encontram outras pra ficarem no lugar onde estive um dia. Alguns dizem que você vale o que tem. Mas será mesmo? Uma música do grupo Racionais MCs(1 por amor 2 por dinheiro) fala o seguinte: "...você vale o que tem, vale o que tem na mão, na mão 1 por amor 2. Por dinheiro na selva é assim e você vale o que tem..." Pode até ser verdade mas eu acredito que exista coisas muito mais valiosas que dinheiro algum compra como a dignidade, a honestidade, a simplicidade, a humildade, a compaixão e a afetividade. Eu me considero rico nestes conceitos. Esses bens espirituais não me fazem perder a esperança de acreditar que isso é muito mais importante do qualquer outro bem material. Portanto, eu valho muito!

No comments: