Monday, April 24, 2006

Tempestade num copo d'água!


Tive uma noite de sonhos esquisitos neste domingo mas o mais intrigrante foi ter sonhado com minha mãe duas vezes. No primeiro nós levávamos uma cabeça de um homem pra ser enterrada num buraco. Depois dentro desse mesmo sonho eu acordava e falava pra mãe do sonho da cabeça quando eis que surgia uma cobra de duas cabeças numa ponta só. Ela estava debaixo de uma pedra. Havia 80 homens tentando segurá-la e não conseguia. Neste exato momento eu fui acordado de verdade pela minha vó. Minha mãe pela terceira vez foi tentar colocar o carro na garagem aqui de casa e não conseguiu. Desta vez a raladura foi ainda maior e por pouco ela não leva a coluna com tudo. A mãe ficou arrasada. Passou o domingo triste e deprimida. Tive que acalmá-la afirmando que isso não é problema para se lamentar tanto. Coisa pior poderia ter acontecido mas uma raladurazinha pode ser resolvida.
Dai eu indago a vocês: Por que será que pequenos problemas às vezes tomam proporções tão sérias? Tem gente que costuma fazer tempestade em copo d'água. Minha mãe passou o dia entufada, zangada com a vida como isso fosse resolver alguma coisa. Conversei com ela e falei que este probleminha que ocorreu com o nosso carro poderia ter sido muito pior. Isso não é motivo para dizer que Deus não olha por nós. Ele só quer o melhor pra todos nós. Mesmo em situações difíceis Ele age a nosso favor. Ficar gritando, xingando e reclamando não resolve nada. A calma é essencial nesses momentos. Aprendi isso nas várias situações que já vivi. Tento manter a calma e não perder o equílibrio. Procuro preencher minha mente lendo algo agradável, ouvindo músicas legais, vendo um filme ou programa de comédia, faço meditação, uma prece, enfim, faço o possível pra evitar pensar em coisas desagradáveis. Tudo isso ajuda a elevar o astral e melhorar o ânimo. Se eu perdesse o controle como a minha mãe fez ficaria tudo mais díficil não acha? Ah, detalhe: A noite ela repensou nas ações que tomou durante o dia e ficou bem mais tranquila. Ficar chateada não dar. Um abraço!

No comments: