Wednesday, September 06, 2006

Chega de falatório e embromação


Há alguns meses eu escrevi um artigo no meu blog falando que estava muito feliz porque seria contratado por uma grande empresa de informática de Teresina. Eu, na verdade, dei uma palestra motivacional nesta empresa e logo após o excelente resultado ainda sob os efeitos do êxtase que se causou com o que fiz e falei os proprietários acreditaram que eu seria útil e que faria um brilhante trabalho dentro da área de Recursos Humanos.

De lá para cá, cansei quantas vezes procurei a gerência daquele local. Estava sempre ligando em busca de alguma luz para aquele tão sonhado emprego divulgado por mim aos quatro cantos do mundo (algo que arrependo-me por ter me precipitado). Pois bem, solicitaram-me um projeto para a implantação de um treinamento para os funcionários. Elaborei, então, o “Programa de Criatividade e Qualidade de Vida no Trabalho”. Aprovaram mas acharam meu preço muito alto. Reduzir o valor pela metade. Pronto. Agora estava tudo certo para começar. Marcaram uma data, duas, três, quatro...perdi a conta. Onde é que eu tava mesmo? (rs) Brincadeiras a parte, na tarde desta terça-feira, resolvi ligar para saber se daria certo pra começar o meu trabalho hoje(quarta-feira) como combinado. No fundo, eu já sabia da resposta e tinha certeza que pela enésima vez iriam adiar o inicio das atividades. E num é que acertei. Que coisa né? Acho que vou ser vidente agora (rs).Resolvi então ir a loja recolher meu material o qual se encontrava lá para ser repassado para o pessoal. O gerente tentou me convencer que ainda estão interessados no meu serviço mas não neste momento...quem sabe no futuro.

Fazer o quê? Enquanto houver amanhã posso ter esperança. Mas nem sei se ainda vale a pena. Chega de falatório e embromação. Tudo cansa. Mesmo sabendo que devo ser persistente em tudo que faço acredito que a capacitação para professores que estou ministrando é bem mais compensador. Pelo menos, eles dão valor ao meu saber embora eu não esteja ganhando o que mereço sei que estou fazendo algo útil. E que venham outras oportunidades. Só sei que vencerei. Nisso eu acredito piamente. Então vamos esperar.

3 comments:

Anonymous said...

Amigo, como vc gosta de escrever!!! rsrsrsrs.. brincadeira! Nussa, amigo, que foda isso que fizeram! Os caras só enrolando... isso eh 'páia', literalmente! Amigo, vc deve acreditar no que faz e tenha certeza que para tudo existe o tempo e a hora certa. Tenho certeza que seu sucesso já está garantido e que mais cedo ou mais tarde sua estrela brilhará!
É isso mesmo, chega de falatório e embromação! Lute e vencerás!
Tenha um ótimo feriado! Felicidades...

Rebeca said...

Olá Jexmen.
Vi o endereço do seu blog no flog e cá estou... rs
Você faz muito bem em não desistir. Persiga seu sonho e com certeza você vencerá!
Seja muito feliz.
Beijos!

Anonymous said...

Oi, tudo bem?
Sou gaúcha, de Jaguarão, professora e tenho 43 anos. Gostei muito do teu blog e dos textos que escreveste.
Quanto ao emprego, só posso disser que deves acreditar em ti e, principalmente, em Deus. Pois ele tem algo especial reservado para ti e está aguardando o momento exato. Da próxima vez, não comenta com todo mundo, conta só para Ele. Abraços.