Wednesday, September 06, 2006

Não espere...aja!

Ontem à tarde logo após a conversa com o gerente da loja de informática falei com alguns funcionários dentro da mesma empresa. Engraçado como todos têm boas recordações da minha palestra. A grande maioria aguardava ansiosamente o início do tão esperado treinamento. Não sabiam eles que eu havia sido descartado pra quem sabe Deus um dia retornar àquele lugar.

Quando eu já estava saindo uma determinada funcionária chamou-me perguntando quando eu daria novamente uma palestra motivacional porque recentemente havia assistido junto com outros funcionários uma com o mesmo tema só que com um palestrante vindo de fora com uma metodologia bem diferente da minha. Uma palestra sem graça e que não se parecia em nada com o que eu havia feito meses antes. Essas são palavras dela. Não sou eu que estou inventando. Não desmerecendo o valor do palestrante que nem sei de quem se trata mas isso prova que no Piauí tem pessoas capacitadas. Elas só merecem ter uma chance. Isso me fez lembrar uma mensagem que costumo passar nos meus cursos de Relações Interpessoais intitulada de “Não Espere!”. Aproveitando a ocasião dê uma lida nela e veja quanta verdade há nesses ensinamentos:

Não espere um sorriso,para ser gentil.
Não espere ser amado, para amar.
Não espere ficar sozinho, para reconhecer
o amor de quem está ao seu lado.
Não espere ficar de luto,para reconhecer
quem hoje é importante para você.
Não espere o melhor emprego,
para começar a trabalhar.
Não espere a queda, para lembrar-se do conselho.
Não espere a enfermidade, para saber quão frágil é a vida
Não espere ter dinheiro aos montes, para então contribuir.
Não espere por pessoas perfeitas,para então se apaixonar.
Não espere a mágoa, para pedir perdão.
Não espere a separação,para buscar a reconciliação.
Não espere elogios,para acreditar em si mesmo.
Não espere a dor, para acreditar na oração.
Seja sempre você,autêntico e sincero.

Com base nisso eu espero que algumas pessoas não esperem o dia de minha morte para dar valor ao que sei e ao que posso contribuir no desenvolvimento de pessoas. Já perdi a conta de quantos currículos deixei no mercado teresinense. Já andei por todas as escolas de qualificações e cursos profissionalizantes. Não fui chamado nem para entrevista, com exceção de uma que até gostou do meu perfil mas se limitou a pedir para eu esperar um pouco mais porque abriria um curso de operador de telemarketing e que entregaria a turma para mim coisa que até agora nunca aconteceu. E isso ocorreu há vários meses.

Como diz o cantor e compositor Renato Russo em uma de suas canções “Quem acredita sempre alcança!” Então vou esperar porque eu acredito no meu potencial. Um dia as portas se abrirão para mim. Deus sabe o que faz.

No comments: