Monday, September 11, 2006

Fim de semana com amigos e familiares

Olá amigos!

Na vida nem sempre é só de decepções como, recentemente, ocorreu comigo. Há também momentos marcantes que valem a pena ser lembrados e relatados. Um deles foi este fim de semana onde estive reunido com amigos e familiares comemorando a passagem de vida de duas pessoas que considero bastante: meu amigo Joaquim e minha tia Amélia.

O sábado parecia ser mais um dia comum dentre tantos outros. Só que durante a manhã daquele dia recebi a ligação desse meu amigo convidando-me para a sua festa de aniversário. Aceitei de imediato com todo o prazer. E como foi bom ter aceito esse convite.

Foi uma noite de reencontros e novas amizades. Um local de pessoas amigas, criativas e, acima de tudo, preocupadas com a saúde física e mental. A grande maioria freqüenta a Seicho-No-Ie que é uma filosofia de vida da qual passei a ter uma admiração pelos bons ensinamentos transmitidos.

O aniversariante Joaquim procurou deixar todos os seus convidados bem a vontade assim como a dona da casa Leone que foi muito simpática, por sinal. Era nesse ponto que queria frisar: a prática das relações interpessoais. Não só ela como todos que ali estavam procuraram demonstrar um sentimento de carinho, alegria, amizade, amor, boa educação e simpatia fazendo-nos sentir tão bem como se fôssemos daquele grupo há muito tempo.
Um outro fator que me chamou a atenção foi com relação ao que nos foi servido. Pela primeira vez fui a uma festa com comidas e bebidas totalmente naturalistas. Com base no gosto do aniversariante pudemos saborear sucos excelentes e comidas extremamente exóticas e gostosas. Algo inovador que poderia ser copiado e praticado em todas as festas, principalmente, pra nós que estamos acima do peso (rs).

Ontem foi a vez da reunião da família em virtude do aniversário de minha tia Amélia. Sempre que a família se reúne é uma grande alegria até porque minha família aqui em Teresina é bem pequena. Quando ocorre algum motivo para nos encontrarmos fazemos de tudo para aproveitar cada instante juntos. E a nossa família comemora-se de tudo: aniversário de vida, casamentos, batizados, crisma, enfim, o que der pra juntar os filhos, primos, sobrinhos, os novos, os velhos e etc.

A tia Amélia na hora do seu discurso de agradecimento lembrou-se que o número 7 acompanha sua vida. Ela nasceu no mês de SETEmbro( q no calendário romano era o sétimo mês do ano)casou-se num dia 7, tem 7 filhos, 7 netos, seu primeiro filho nasceu dia 27 e seu nome tem 7 letras (Ademias), além de outras coincidências. Interessante não? De todas as minhas tias ela é a mais falante, conselheira, amiga, muito religiosa, grande mãe e companheira. Merece colher tudo aquilo que fez e plantou durante a vida.

Portanto, este fim de semana foi, realmente, muito bom, agradável e inesquecível. Quem dera se todas as pessoas pudessem usufruir boas amizades e de uma família unida como a minha. Por isso, procuro aproveitar ao máximo o aqui e agora porque desta vida só levamos esses bons momentos. Importar-se com o ser vale muito mais do que àqueles que se preocupam apenas com o ter. Viva sua vida e aproveite-a da melhor maneira possível. Sucesso pra você e que seja muito feliz.

Jefferson Xavier Meneses - Jexmen

2 comments:

Anonymous said...

rsrsrs, adorei o texto!!!realmente o niver do Joaquim foi inesquecível!!so uma pequena observação, o nome da dona da casa, é Leone e não Liene!!hahahaha.
Bjokas em vc!

Rebeca said...

(Ô Dory, disfarça! rsrs)
Mas foi ótimo ter você conosco Jexmen!
Sinta-se muito bem-vindo em nosso meio, porque você o é. ;) Qualquer coisa estamos aqui!
Parabéns pela união da sua família. Você está certíssimo em valorizar e aproveitar isso.
Beijão!!!