Wednesday, December 10, 2008

Cerimonial do fim de semana

No último fim de semana também fui convidado para apresentar uma festa para os colaboradores de um determinado órgão público.

A festa estava prevista para começar no início da noite mas só foi começar depois das dez da noite. Mesmo assim, a programação foi obedecida na íntegra. Algumas pessoas que foram convidadas a falar esqueceram do bem precioso chamado tempo e tomaram um espaço que deixou muitos convidados impacientes.

Ter paciência para ouvir discursos longos e desgastantes a altas horas deixa qualquer um estressado ainda mais quando se está com muita fome. Para acabar de completar, um participante achou que poderia substituir o humorista João Cláudio Moreno e começou a contar umas piadas. Uma pior do que a outra. Ele tentou ser engraçado mas não conseguiu em nenhuma das suas piadas. Eu fiquei constrangido porque ninguém conseguia rir de nada e ele teve que apelar para baixaria, mas nem assim arrancou aplausos dos convidados.

Uma coisa que me chamou atenção foi a apresentação da banda de forró que foi tocada para animar a noite. Era um estilo de forró bem apressado mas os cantores e tocadores não mexiam nem as pernas. Estavam totalmente parados cantando com a mão no bolso. Nunca vi tanta inexpressividade mas ainda, assim, muitos casais se embalaram ao som da bandinha “animada”. Agora uma coisa é certa, eles podiam não se mexer mas tocavam muito bem. O cantor também tinha uma voz bacana. O que faltou foi apenas um pouco mais de expressão dos músicos. Faltou presença de palco já que a música exigia isso.

A festa seguiu organizada com sorteios e brindes para os associados, bingos e homenagens. Por questão da hora eu já sentia tanto sono que mal me segurava em pé. Mas ainda tinha um jantar que foi servido depois da meia noite. Até ai tudo bem. O problema foi quando chegaram as sobremesas. O povo avançou em cima das tortas, cremes e doçuras que não deu para ninguém. Em menos de dois minutos não tinha mais nada. Os garçons ainda fizeram uma segunda rodada e a correria foi ainda maior. Deu ainda para sentir o cheiro das gostosuras, rsrs.

Mesmo com essas aventuras que não estavam no script adoro apresentar essas festas porque me divirto bastante, conheço novas pessoas e percebo que posso atuar em outro nicho de mercado: palestras de como se comportar em festas e eventos. Acho que vou elaborar algo nesse sentido, rsrs. Aonde me chamarem eu vou.

Que venham agora as comemorações de fim de ano, micos, amigos ocultos, abraços, apertos de mãos de quem passa o ano todo sem se ver e sem se falar e aproveita esse momento para fazer isso (ainda bem), enfim, que a magia de Natal invada todas as casas desta nossa cidade.

Boas festas!!!

No comments: