Thursday, December 04, 2008

Visita de Jefferson Leonardo no Piauí

A vinda do Jefferson Leonardo ao Piauí me mostrou que pessoas especiais são assim porque demonstram simplicidade, humildade e amizade em suas ações. Nos cinco dias que ele passou aqui pude perceber quão grande pessoa é este renomado palestrante do sul do país que há anos trabalha nessa área. Eu ainda sou um aprendiz apesar de estar desde 1999 palestrando, mas mesmo assim ainda sou muito novo. Tenho muito o que aprender sobre este ramo onde há, infelizmente, falsidades, pessoas invejosas e muita gente querendo te desvalorizar. De certa forma, a gente aprende com todos eles e cresce um “bocadim”.

Como responsável em ter divulgado o nome de Jefferson na feira e pela sua vinda ao Piauí fiz questão de mostrar os principais pontos principais pontos turísticos da capital piauiense. Assim como todos os visitantes da cidade ele só reclamou do calor porque esse período de novembro, realmente, é muito quente. Até nós mesmos que já estamos acostumados com esse calor diário reclama. No dia que saímos para passear pela cidade a temperatura ultrapassava os 40 graus Celsius. Para quem saiu de uma temperatura que oscila entre 10 a 20 graus no máximo nessa época, de fato, foi uma grande diferença.


Ele ficou encantado com o Encontro dos Rios. A beleza do local é um dos lugares mais procurados pelos turistas em nossa cidade. Passamos um bom tempo por lá e aproveitamos para conversar sobre trabalho, vida e futuros negócios.


No Centro Artesanal tomamos uma boa e tradicional bebida da terra: a nossa cajuína bem geladinha. O único trabalho que deu foi conseguir abrir a garrafa porque não tinha nenhum abridor no local onde compramos.Depois de várias tentativas frustradas a tão esperaja cajuína resolveu colaborar.


Tivemos tempo de visitar o Hotel Metropolitan para poder avistar a capital como um todo. O problema foi o horário da visita. Passava um pouco mais das três da tarde, momento em que o calor é ainda mais intenso. Ele falou que vai descontar quando eu for a Gramado – RS. Irá me levar no período de frio intenso em que a temperatura fica abaixo de zero só para descontar o calor que passou aqui. Agora não sei se eu vou agüentar tanto frio, rs.


Ainda tivemos tempo de visitar uma casa de forró. Estávamos com amigos e familiares. Deu para descontrair um pouco e descansar a mente para o grande dia da nossa palestra.





Por falar nisso, minha maior expectativa era com relação a essa palestra que aconteceu dia 24 no Clube dos Diários. Concedemos uma entrevista para a TV O Dia falando sobre a palestra e também para os jornais e portal da mesma empresa. O resultado foi positivo e as pessoas que ali estavam gostaram e pediram bis. Ano que vem ele retorna para mais uma grande palestra.


Aprendi muito com o
Jefferson e com
o o nosso tema falava sobre inovação e o que temos que fazer por merecer para poder fazer acontecer espero que em 2009 muitos desejos possam ser renovados e realizados e que eu possa, de fato, tomar atitudes para que as sementes jogadas ao solo tenha ótimos frutos num futuro próximo.

Até a próxima!

Jefferson Xavier - Jex

No comments: