Thursday, December 04, 2008

Empreendedorismo e Primeiro Emprego em Nazaré do Piauí



Minhas atividades profissionais começaram em novembro com força total na cidade de Nazaré – PI que fica a km de Teresina. Cheguei por lá por volta das 22h de uma sexta-feira. A cidade estava em festa. A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré promoveu um Encontro para jovens com várias oficinas e palestras. A pedido do Sebrae fui ministrar um curso de “Empreendedorismo e Primeiro Emprego” para os jovens que participavam.

Passei um fim de semana nesta cidade onde pude perceber que até nos lugares mais recônditos do Piauí há muitos talentos. São dezenas de jovens que ficam esperando apenas uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho. A grande maioria deixa a cidade para ir para o sul do País em busca de emprego já que a cidade não oferece nenhuma garantia de um bom futuro profissional.

Foi uma experiência incrível pela possibilidade de ter proporcionado àqueles jovens alguma perspectiva de conseguir algo melhor daqui pra frente ou de montarem seu próprio negócio. Sai satisfeito com o trabalho realizado e espero que eles tenham absorvido os ensinamentos que passei. Isto sem falar da acolhida que foi espetacular. Fui tão bem recebido, tão bem alimentado que não me resta dúvidas de voltar lá em 2009 para realizar mais um trabalho com aquele povo tão alegre e hospitaleiro.

No comments: