Tuesday, December 02, 2008

Piauí em rede nacional na Rede Record


Confira um programa especial sobre o Piauí em rede nacional.

O programa Câmera Record da sexta-feira dia (05/12), exibido as 22:15h, horário local, será dedicado inteiramente ao Estado do Piauí.

A equipe da Rede Record percorreu o Estado de norte a sul, conhecendo sua gente e como cenário, suas paisagens naturais. Muito se viu e se ouviu. A repórter Renata Alves descobriu histórias de pessoas simples, com o coração grande.

Será mostrando o nosso Piauí Surpreendente!!!!

Na reportagem poderemos passear juntos pelos igarapés do Delta do Parnaíba, em meio a sua fauna e flora. Entraremos dentro das minas de opala, terra de onde sai pedra tão preciosa.

Vamos ver o modo de vida do Sh° Pedro Militão, que vive com a sua esposa em uma ilha deserta na região do Saqui, litoral do Estado. A repórter entra no manguezal cata caranguejos e vê o Cavalo Marinho. Além de fazer aulas de kite, no paraíso dos ventos, chamado Barra Grande.

No Sitio Floresta, em Amarante, veremos o modo de produção da Cachaça Lira. A manga Lira, primeira manga clonada do Piauí e as laranjas e limões gigantes.

Rico culturalmente, o Piauí vai apresentar o emocionante canto do Coral de Vaqueiros de União, o suave som dos Bandolins de Oeiras além do forró piauiense da Banda Xenhenhem.

Será mostrado o modo de produção da nossa Cajuína cristalina. O nosso maravilhoso por do sol do Encontro dos Rios, suas lendas, seus personagens e muito mais. Não perca!!!

No comments: