Wednesday, December 03, 2008

Márcia Cabrita e sua produção

A Idéia com Márcia Cabrita

Uma das maiores novidades do mês de novembro, foi sem sombra de
dúvidas a minha mais nova função: assessor de produção cultural. Apesar que eu seja formado em Artes Plásticas não imaginei que um dia estaria tão envolvido com as artes quanto estou agora.

Após uma semana no meio do empreendedorismo por conta da feira lá eu estava assessorando a atriz Marcia Cabrita e sua equipe de São Paulo. Na quarta-feira, 27 de novembro fui pegá-la no aeroporto. De lá fomos jantar num restaurante chamado "Boteco". De boteco só tem o nome porque o lugar é "podidichiqi" kkkk

Enquanto ela jantava foi reconhecida por uma trêbêbada que não pensou duas vezes em anunciar no microfone a presença da global naquele recinto. Foi engraçado ver cantor, outras pessoas das mesas virem cumprimenta-la e tirar fotos. Márcia, foi super simpática com todos inclusive com os mais chatos como a bêbada que não parava de gritar o seu nome. Essa foto ao lado não é do Boteco é de outro restaurante chamado Tordesilhas (muito bom, por sinal).

Na quinta-feira, praticamente não houve ensaios por conta de um outro evento que acontecia no teatro. Enquanto isso, Márcia e sua equipe aproveitava para conhecer um pouco mais nossa capital calorosa. Saímos a tarde no calçadão fazendo compras. Ela ficou impressionada com os valores das calcinhas que custavam apenas R$ 1,00 e pediu que fosse registrasdo o momento. Acompanhada da sua assistente e também atriz Caro Parra, Márcia fez a festa no Centro da Cidade. Algumas pessoas a reconheceram e pediram fotos. Outros passaram e nem tchum pra ela, rsrs. Se ainda tivesse no ar como a popular empregada do programa Sai de Baixo, talvez isso não acontecesse tão facilmente mas tudo ocorreu tranqüilamente e foi muita zoação nesta tarde.

Durante todos os dias comemos em lugares diferentes da cidade que estavam patrocinando sua estadia no Estado. Passamos pelo Boteco, como já falei e também pelos restaurantes Tordesilhas, Madame K e Gira Mundo. Fomos bem recebidos em todos os lugares. O povo piauiense tem essa característica marcante mesmo: a hospitalidade.

Quando eu falei para alguns amigos que estava sendo o
motorista da Márcia ninguém acreditou. Tiramos algumas fotos juntos para comprovar que ela teve coragem de ir comigo como motorista (ô coragem, rs). Teve um dia que dei uma freada no carro que a coitada quase se estatela no chão. Na hora eu pedi desculpas e fiquei todo sem graça mas quando cheguei em casa ri tanto da cena que não conseguia acreditar que quase o espetáculo não acontecia por minha culpa kkkk.

O espetáculo foi bem recebido pelo público teresinense e recebeu grandes elogios. Pena que ela concorreu com o show da Ivete Sangalo logo na noite de estréia. E a Ivete aqui manda. Não tem pra ninguém. Segundo informações foram quase 20 mil pessoas no show dela. Estrear concorrendo com ela foi mesmo um desafio mas mesmo assim muitas pessoas foram prestigiá-la. Seu marido e também diretor da peça, Alexandre Werneck, ficou satisfeito com o resultado do seu trabalho e, principalmente, com a atuação de sua amada em cena que deu um show de improviso. E
la é a rainha dos cacos e arrancou muitas risadas da platéia que foi conferir sua apresentação.

No último dia em que estiveram em Teresina, Márcia visitou a loja de roupas Mundo Oposto do proprietário Igor Leite que a presenteou com algumas roupas, bolsas e acessórios. Ela saiu de lá com a sacola cheia. Nessa hora me deu vontade de ser artista também pelas mordomias que eles recebem. Mas, para conseguir chegar a esse patamar são anos de trabalho duro. Não é tão fácil como muitos imaginam. Decorar textos, encenar diversos personagens, agüentar mudanças de temperaturas, pessoas complicadas não é para qualquer um.

A única exigência de Márcia durante esses dias foi o tal do caju. Ela não queria ir embora da cidade sem comer a fruta e levar para sua filha. Por sorte, na noite da despedida no restaurante Gira Mundo o garçon avisa que no terreno a frente do restaurante havia um pé repleto de cajus. Márcia delirou com a notícia e não titubeou em ir para a árvore tirar as frutinhas. Na verdade o garçon que fez esse serviço para agradar a cliente especial.

Disso eles não podem falar porque o piauiense é muito hospitaleiro e faz o possível para agradar seus visitantes. O palestrante Jefferson Leonardo também observou isso quando esteve aqui e saiu impressionado com a nossa cortesia e hospitalidade. Na segunda-feira, depois de cinco dias eles foram para São Paulo. Uma equipe de oito pessoas que souberam cativar nossos conterrâneos e que, num futuro próximo, prometem voltar com um novo espetáculo.

E quem sabe eu repita a função de ser assessor e também apresentador do espetáculo. Sim, no último dia de apresentação eu fiz algo que sempre tive vontade de fazer: apresentar uma peça no teatro. Essa outra função exerci ao longo de anos fazendo cerimoniais mas estava faltando fazer isso numa grande produção teatral. Depois dessa experiência inesquecível o que será que ainda falta eu fazer? rsrs

No comments: