Monday, February 11, 2008

Afinidade I



Entre as grandes forças que podemos ver na natureza está a afinidade.


Ao contrário do que falamos por ai, de que os opostos se atraem, o mestre indiano Baghavad Gita diz: "Semelhante atrai semelhante". E se formos observar é mesmo por ai.

Nossa energia, nossas idéias, nosso modo de ser, atraem pessoas, coisas, fatos em semelhança a nossa vibração.

Muitas vezes temos grande afinidade com certas pessoas, apesar de termos conhecido-as a pouco tempo, às vezes mesmo de repente. Outra vezes aqueles que uma vez foram grandes amigos, colegas de trabalho, companheiros de vida, simplesmente desaparecem de nosso dia a dia, como em um passe de mágica. Isso já aconteceu muitas vezes comigo. Acredito que com você também. Mas você sabe por quê isso acontece?


Simplesmente porque de algum modo nossas afinidades mudaram, nossa vibração e intenção deixou de ser a mesma. O importante é nos ater que não há nada de mal nisso, e devemos respeitar os ciclos da vida para não criar conflito.


Respeitar "a lei das afinidades" facilita em muito a nossa vida. Fazemos tudo sem muito esforço e nos aproximamos sempre de quem nos bem faz.


É claro que devemos aprender também a conviver com as diferenças, respeitando-as. Mas não é disto que estou falando. Estou dizendo que as pessoas e o nosso destino são atraídos por aquilo que somos, bem dentro. Se não há mais interesse não há mais afinidade. Acredito que seja assim.

E você o que pensa sobre afinidade? Dê sua opinião!

Jex Meneses



No comments: