Thursday, February 14, 2008

Ria mais porque te faz bem!



Quem mora em Teresina sabe que aqui tem poucas opções de diversões. Mas, de vez em quando nossa capital oferece algumas oportunidades culturais gratuitas. Infelizmente poucas pessoas tomam conhecimento de quando isso acontece.




Ontem, por exemplo, ao sair de uma reunião passei no teatro para ver a programação e deparei-me com uma apresentação muito bela da companhia de dança da cidade. Um espetáculo que não deve a nenhuma outra companhia de dança nacional e internacional. Na seqüência teve um show de humor com os maiores humoristas do Piauí: Amauri Jucá e Dirceu Andrade. A apresentação da noite “No Stress” não deixou ninguém sem dar boas gargalhadas. Foi um festival de sorrisos durante uma hora que teve gente que saiu com dor de barriga. E o detalhe principal: tudo isso gratuitamente. Ninguém pagou absolutamente nada por isso.




Mas como eu tinha falado anteriormente quase ninguém ficou sabendo dessas apresentações de ontem a noite. Somente os leitores do jornal O Dia e alguns desavisados e desocupados , como eu, que passavam por ali sem querer tomaram conhecimento.




Valeu a pena apreciar a coreografia criativa, inteligente e sensível dos dançarinos do baillet da cidade. Valeu a pena também pelo show dos comediantes porque sorrir muito. Isso é revigorante. Sorrir distrai, espanta tristeza, dar uma revigorada nos ânimos e fortalece o corpo. É incrível como sorrir muda comportamentos, atitudes e o dia do ser humano.




Certa vez li num livro que é recomendável ler piadas ou pegar um filme de comédia, pelo menos, uma ou duas vezes por semana. Chega de problemas, notícias negativas, programas policiais que não acrescentam em nada e conversas a respeito da vida alheia. Pra que perder tempo com coisas desnecessárias?




Ocupar a mente com algo que faça bem é muito mais gratificante. Ler um bom livro, ver um filme bacana, ouvir uma música que te traz boas lembranças, dançar sem parar, ficar com amigos, beijar, amar e ser feliz faz muito bem à nossa saúde.




Mude seus hábitos de vez em quando. Saia da rotina e faça algo diferente.
Agora estou de saída para a cidade de Esperantina. Amanhã quero fazer dezenas de professores mais motivados no Morro do Chapéu. Preparei boas surpresas para o curso de amanhã que será repleto de emoções. No fim de semana estou de volta. Abraço e fiquem com Deus!



Ah, neste fim de semana tem mais show de Amauri Jucá e Dirceu de Andrade. O show agora é "Feiura Pega". Se você tiver em Teresina vá ao teatro 4 de setembro e confira estes talentos piauienses. Você vai ficar bonito de tanto rir, kkkkkk.

No comments: