Wednesday, February 06, 2008

Semelhante atrai semelhante - Parte 1- O Segredo



Abaixo segue a primeira parte do novo texto Semelhante atrai semelhante, do maravilhoso livro “The Secret- O Segredo“, neste, os autores dão uma explicação sob seu ponto de vista sobre como atraímos coisas até nós.
******************************************************

JOHN ASSARAF

Para mim, a forma mais simples de entender a lei da atração é me imaginar como um ímã. E eu sei que um ímã vai exercer a atração.


Você é o ímã mais poderoso do Universo! Você contém uma força magnética dentro de si mais poderosa do que qualquer coisa neste mundo, emitida por seus pensamentos.


BOB DOYLE

ESCRITOR E ESPECIALISTA NA LEI DA ATRAÇÃO


Em resumo, a lei da atração diz que semelhante atrai semelhante. Mas nós estamos falando, de fato, sobre pensamento.
Segundo a lei da atração, semelhante atrai semelhante; assim, quando você tem um pensamento, está atraindo pensamentos semelhantes para si. Eis exemplos da lei da atração que você pode ter vivenciado em sua vida: você alguma vez começou a pensar em alguma coisa com a qual não estava feliz, e, quanto mais pensava, pior ela parecia? Isso acontece porque, quando você tem um pensamento constante, a lei da atração imediatamente lhe traz mais pensamentos semelhantes. Em questão de minutos, você teve tantos pensamentos semelhantes infelizes, que a situação parecia estar piorando. Quanto mais pensa nisso, mais perturbado você fica.[…]



JOHN ASSARAF


"Nós, seres humanos, temos como tarefa nos agarrar aos pensamentos daquilo que desejamos, tornar completamente claro em nossas mentes o que desejamos, e, a partir daí começarmos a invocar uma das maiores leis do Universo: a lei da atração. Você se torna aquilo em que mais pensa, mas também atrai aquilo em que mais pensa.
Sua vida neste momento é reflexo de seus pensamentos passados. Isso inclui todas as coisas importantes, e as que você não considera tão importantes. Como você atrai aquilo em que mais pensa, é fácil saber quais têm sido seus pensamentos dominantes em cada área de sua vida, porque foi o que você vivenciou. Até agora! Agora você está conhecendo O Segredo, e com esse conhecimento poderá mudar tudo."


BOB PROCTOR

"O que você vê na sua mente é o que vai ter na mão."

Se você pode pensar sobre o que quer e faz disso seu pensamento dominante, você trará isso para sua vida.



MlKE DOOLEY


ESCRITOR E CONFERENCISTA INTERNACIONAL


Esse princípio pode ser resumido em três simples palavras: Pensamentos viram coisas!
Por meio dessa lei poderosíssima, seus pensamentos se transformam nas coisas de sua vida. Repita isso para si mesmo e deixe isso penetrar em sua consciência e percepção. Seus pensamentos se transformam em coisas!


Fonte: http:blogleidaatracao.blogspot.com

1 comment:

Anonymous said...

Olá, estou passando para agradecer por ter publicado em seu blog, cordel de minha autoria contra aquele tolo da Philips. Apenas agora fiquei sabendo da publicação em seu blog, que agradeço pelo apoio.
Abraços,
Orlando Paiva
Porto - Piauí