Thursday, September 11, 2008

Faça o melhor por você e pelos outros

Olá pessoal!

Que você tenha uma ótima sexta-feira!
A mensagem de hoje é curtinha porém profunda. Diz muito em poucas palavras.
Para que seu comecinho de fim de semana seja ainda melhor reflita sobre essas palavras e procure colocar em prática esses ensinamentos. É tão bom viver de bem com a vida, consigo e com os outros.
Bom dia!!!



Aprenda a escutar a voz das coisas, dos fatos, e você verá que tudo se comunica contigo. Olha só: em cada indelicadeza, mato um pouco aqueles que me amam. Em cada desatenção, não sou nem educado nem cristão. Em cada olhar de desprezo alguém termina magoado. Em cada gesto de impaciência dou uma bofetada invisível nos que convivem comigo. Em cada perdão que nego, vai um pedaço do meu egoísmo. Em cada ressentimento, revelo meu amor-próprio ferido. Em cada palavra áspera, perco alguns pontos no céu. Em cada omissão, mostro uma ponta do meu egoísmo. Em cada juízo maldoso, meu lado mesquinho se revela. Em cada fofoca que faço, peco contra o silêncio.

Agora em cada pranto que enxugo, torno alguém mais feliz. Em cada ato de fé, canto um hino à vida. Em cada sorriso que espalho, planto esperança. Em cada espinho que finco, machuco algum coração. Mas, em cada espinho que arranco, alguém beijará minha mão. Em cada rosa que ofereço, os anjos dizem amém.

Pense nisso!

No comments: