Saturday, September 13, 2008

Jex-reflexão: Atreva-se

Olá pessoal! Vocês se consideram atrevidos? Com iniciativa e sem medo de vencer? Viver é correr riscos. Se ficar esperando que algo aconteça perderão grandes oportunidades. O que está faltando para ligar para aquela pessoa especial, para buscar um emprego que lhe dar prazer, para fazer um curso diferente, comprar um carro novo, uma viagem...? Reinvente o que você faz e saia da mesmice. Atreva-se e vá em busca dos seus sonhos. Boa sorte e sucesso!

Frase do dia: "Um grama de ação vale mais do que uma tonelada de teoria." Friedrich Engels

Jefferson Xavier - Jex
Consultor Organizacional Teresina - PI

Atreva-se

por Lívia Giacomini

Correr riscos faz parte da nossa vida. Se não tentamos certamente não conseguiremos.

E quem consegue viver fugindo? É possível correr até determinado momento, mas haverá aquele em que será inevitável.

É você e você mesmo.Ou encara-se as situações com coragem ou vive-se na monotonia. Se escolheu a segunda opção, sinto muito, pois está escolhendo não viver.

A vida precisa de emoções. Dúvidas precisam existir para que possamos ter decisões. Triste daquele que não tem escolhas, que não tem que fazer escolhas, porque simplesmente prefere a mania de viver no “morno”. Sentir frio é preciso para que demos valor ao sol, sentir calor é necessário para quebrar o gelo. Quem está no meio termo simplesmente não está.Que me desculpem os conformistas.

Tentar é sim correr o risco de errar e de conseguir. O máximo que pode acontecer é não dar certo e aí sempre haverá a “saída de emergência”. Claro que ninguém abrirá essas saídas para você a não ser você mesmo.

Tente!!! Sim ou não são respostas e pra que temê-las?

Talvez vários problemas não seriam problemas se buscássemos a segunda opção para resolvê-los.

E nem pense que não há outra solução a não ser aquela que está visível, porque sempre há. Nós é que muitas vezes não enxergamos a outra.

Deixamos de tentar por medo de sofrer e isso não nos adianta nada porque sofremos simplesmente pelo fato de saber que estamos sendo omissos.

Se este texto serviu para você, levante-se daí agorinha mesmo e atreva-se!!!

Pense nisso!

No comments: